Costa Smeralda: vem aí o mega navio inspirado na Itália!

by

Na próxima de temporada de cruzeiros no Brasil, oito navios navegarão por águas nacionais. No entanto, todos os olhares, certamente, se voltarão para o Costa Smeralda, da Costa Cruzeiros, o maior navio, até então, em uma temporada no país. Além de uma mega embarcação, este navio também desperta a curiosidade por ser totalmente inspirado na Itália, um dos lugares mais lindos do Mar Mediterrâneo. Portanto, se você é ama viagens marítimas vai adorar conhecer a maior estrela da temporada de cruzeiros 2022, conferir suas rotas e, quem sabe, já se programar para embarcar.

Lançado em dezembro de 2019, com mais de 180 mil toneladas em um espaço de 337 metros de comprimento e 42 metros de largura, o Costa Smeralda possui 17 decks e 2.600 cabines. Destas, 1.628 com varanda. De modo que é capaz de hospedar mais de 6.500 passageiros e quase 1.650 tripulantes prontos para tornar a sua vida a bordo a melhor experiência já vivida em alto mar.

Além disso, os passageiros ainda contam com cerca de 550 m² de lojas, nada mais nada menos do que 11 restaurantes, quatro piscinas, deck coberto, parque aquático e cassino. Assim como, há diversos espaços para espetáculos, a exemplo de um átrio-teatro central e de um teatro.

Por fim, não se pode esquecer de dois ambientes totalmente dedicado às crianças – o playground Luna Park e o Under 3 Mini Club.

Foco na sustentabilidade

Outra característica do navio que não pode deixar de ser ressaltada é o seu foco na sustentabilidade. Afinal, ele tem propulsão a diesel e a Gás Natural Liquefeito (GNL) – combustível fóssil mais limpo do mundo. Quando disponível, o GNL pode substituir o diesel, diminuindo significantemente as emissões de carbono do navio. Ao mesmo tempo, traz sistemas de tratamento de resíduos avançados e outras tecnologias ambientais de ponta.

Resumindo, é uma verdadeira cidade inteligente itinerante, perfeita para quem almeja viagens não só confortáveis, mas também mais sustentáveis.

Agora, após dois anos navegando exclusivamente na Europa, o Costa Smeralda tem sua estreia no Brasil marcada para o finalzinho de 2021.

Portanto, esta é a sua chance de viajar no maior navio a operar não só no nosso país, mas na América do Sul em toda a história dos cruzeiros na região. Ao mesmo tempo, viver um pouco da Itália enquanto passeia e se diverte pela costa brasileira.

Costa Smeralda: tributo à Itália

costa smeralda piscina coberta
Piscina coberta Fotos: Divulgação

Projetado como uma homenagem a Itália, o interior do navio é inteiramente inspirado neste país europeu. Viajar no Costa Smeralda é como fazer um tributo à arte e à cultura italiana, presente não só na decoração como na denominação das atrações e espaços da embarcação.

A começar pelo seu nome. Para quem não sabe, a Costa Esmeralda é um dos litorais mais famosos da Itália, localizado no nordeste da Sardenha, destino de verão concorrido na Europa.

Decks homenageiam cidades italiana

Em seguida, temos os decks. Como já mencionado, ao todo são 17, lembrando as cidades italianas de Stromboli, Palermo, Taormina, Matera, Positano, Capri, Napoli, Roma, Firenze, Genova, Veneza, Milão, Gaveteiro, Bellagio, Turim e Cortina.

Além das cabines, cada um deles acomoda espaços de convivência e atrações do navio. A saber, restaurantes, bares, espreguiçadeiras, vistas para o mar, quadras de esporte, piscinas, entre outros.

Socializando no Costa Smeralda

costa smeralda Piazza di Spagna
Piazza di Spagna

Entre os ambientes de socialização do navio, um dos destaques é a Piazza di Spagna, em homenagem ao famoso ponto turístico de Roma. No Costa Smeralda, ela fica localizada na popa do navio. Dessa forma, por meio de múltiplos decks, você aproveita as melhores vistas panorâmicas do oceano ou do telão colocado ao fundo.

Já a principal área de piscina chama-se La Spiaggia (praia em italiano) e conta com dois andares, além de cobertura em vidro.

Enquanto isso, em homenagem ao boêmio bairro romano, temos o Trastevere, um dos vários lounges do navio.

Outro espaço que não passa despercebido é o Colosseo, uma referência ao Coliseu de Roma, sendo o mais importante centro de convivência e ponto de referência da embarcação. A propósito, ele substitui o tradicional átrio. Dessa forma, é palco para festas, apresentações e outras atividades que acontecem ao longo da viagem.

colosseo costa smeralda
Colosseo

Ainda dentro da temática homenageando a Itália, o Costa Smeralda conta com o CoDe (Costa Design Collection Museum), um museu exibindo itens marcantes do design italiano e sua evolução ao longo do tempo.

Destaque para a gastronomia

restaurante tutti a tavola
Restaurante Tutti a Tavola

Já mencionamos que o viajante tem 11 opções de restaurantes à sua escolha. Entretanto, chamamos a atenção para o Tutti a Tavola, projetado como um restaurante familiar; os tradicionais Il Rugantino e Fiorentino; assim como o Buffet Saga dei Sapore, que funciona no sistema de self-service.

Contudo, uma inovação do Costa Smeralda é o LAB (Laboratorio del Gusto). Ali, os hóspedes podem assistir apresentações e participar de aulas culinária. Sensacional, hein?

Se não bastasse, temos ainda os bares temáticos, que também servem refeições leves. Um deles é o Il Bacaro, inspirado nas tradicionais osterias venezianas e onde você poderá provar o aperitivo típico de Veneza.

Costa Smeralda no Brasil

Agora, que você foi apresentado ao Costa Smeralda, saiba que na sua temporada de cruzeiros no Brasil, este mega navio vai passar pelos portos de Santos, Salvador e Ilhéus, em viagens de uma semana.

A embarcação chega ao país no fim de dezembro próximo, com partida do porto de Santos. Ao passo que seu último trajeto na nossa costa acontece no dia 11 de abril, para depois retornar à Europa.

Assim, se você ficou interessado em viajar no maior navio da próxima temporada de cruzeiros no Brasil, saiba que vale conferir as promoções de cruzeiros. Certamente encontrará uma oferta perfeita para você não deixar de aproveitar o Costa Smeralda e, claro, os destinos que ele passa.

O fato é que este navio oferece tantas opções a bordo que o difícil mesmo vai ser se dividir entre as atrações do cruzeiro e o que os destinos têm a oferecer pelo caminho! (Conteúdo patrocinado).


Gostou da novidade? Então, que tal compartilhar? Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa forma, cadastre-se para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Ao passo que quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *