Ideal para viagens: garrafa filtra água enquanto ela é consumida

by

Estou sempre de olho em produtos e serviços que possam deixar as minhas viagens mais seguras e confortáveis, e uma das novidades que chegou às minhas mãos foi uma garrafa com filtro embutido, que purifica a água enquanto ela é consumida. Eu achei a ideia magnífica, pois quando a sede nos pega desprevenidos em lugares onde é difícil o acesso a água potável, uma facilidade como essa tende a ser a salvação!

Conhecida como BeFree, trata-se de uma garrafa plástica flexível, leve (pesa apenas 63 gramas), facilmente transportável, sem ocupar muito espaço -, produzida pela Katadyn, uma empresa suíça líder de mercado em sistemas e equipamentos portáteis para tratamento de água.

Portanto, um produto ideal para viagens, caminhadas, acampamentos e prática de esportes radicais como, mountain bike, rafiting, rapel, escaladas e a realização de trilhas.

Capaz de armazenar até um litro de água, a garrafa vem equipada com um filtro EZ-Clean (patenteado pela empresa), que fica preso ao gargalo, filtrando o líquido no momento em que ele está sendo consumido, impedindo, dessa forma, que impurezas sejam ingeridas.

Esse filtro é capaz de eliminar detritos e, ao mesmo tempo, retirar completamente bactérias, protozoários e parasitas que podem contaminar a água. No entanto, ele não elimina vírus.

A garrafa vem equipada com um filtro EZ-Clean, preso ao gargalo, filtrando a água no momento em que é consumida Fotos: Anchieta Dantas Jr./Blog Andarilho

A garrafa BeFree é confiável e segura?

Para quem está se perguntando se o sistema é realmente confiável e seguro, saiba que ele atende às normas da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, a Environmental Protection Agency (EPA), para padrões de purificação de água microbiológica, que indica redução de bactérias (99,9999% para Klebsiella terrigena), cistos e protozoários (99,9% Giardia e Cryptosporidium).

Assim, dá perfeitamente para abastecer a garrafa com água da torneira, de fontes, quedas d’água e rios (exceto de águas paradas), matando a sede de forma despreocupada.

Porém, segundo explicado no manual que acompanha o produto, o sistema de filtragem não se aplica no caso de água do mar ou salobra.

Também não deve ser utilizado para purificar água de lagos próximos a plantações ou onde animais se banham.

Como a garrafa funciona

Para testar a BeFree, a empresa Filtra Água & Camping, distribuidora exclusiva dos produtos Katadyn no Brasil, gentilmente me enviou uma unidade do produto.

Depois de manusear a garrafa e ler as instruções de uso, a gente percebe que a sua utilização é muito simples.

Basta desenroscar a tampa (onde o filtro vem acoplado), encher a garrafa, fechá-la novamente, certificando-se de que esteja bem vedada, e, por fim, apertar o recipiente, fazendo com que a água passe pela membrana de purificação e saia por um bico dosador.

Para que você entenda como a BeFree funciona, eu fiz um pequeno vídeo. Confira!



Além da facilidade de uso, a garrafa e o filtro possuem manutenção muito fácil. É só tirar a tampa, colocar em água tratada e agitar. Depois deixar secar e guardar.

A única ressalva que eu faço é que você tenha cuidado com o plástico da garrafa, pois por ele ser bem flexível é preciso cuidado para não danificá-lo, evitando furos e consequentes vazamentos.

Respeito ao meio ambiente

Outro lance bacana, ao utilizar uma garrafa como a BeFree, é que a gente vai estar contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Com ela, é possível dispensar as tradicionais garrafinhas plásticas, normalmente, feitas de polietileno tereftalato, mais conhecido como PET, que apesar de ser reciclável, nem sempre isso acontece, indo parar na natureza, em aterros sanitários ou lixões.

Quanto custa e como comprar

A BeFree pode ser adquirida online, no site da Filtra Água & Camping, e custa R$ 334, parcelados em 3X de R$ 117,98.

Conclusão

Como você pode ver, a garrafa com filtro BeFree é leve, prática e muito fácil de usar. Por ser flexível, dá para transportar em qualquer lugar, facilitando o acesso a água potável sempre que a gente precisar. Tanto que ela já passou a fazer parte do meu check-list de viagem!

Segundo o fabricante, o produto consegue filtrar até 1.000 litros de água, o que confere ao filtro que vem acoplado uma durabilidade média de dois a três anos, dependendo da frequência de uso e da qualidade da água consumida.

No mais, vale ressaltar que, embora, eu tenha tenha recebido gratuitamente a garrafa para testar, isso não exerceu qualquer influência na minha avaliação sobre o produto. Eu estive totalmente livre para opinar.

Leia também!

Água: mate a sede sem pagar os altos preços dos restaurantes e aeroportos

E aí, o que achou da garrafa BeFree? Você já a conhecia? Já chegou a utilizá-la? Conta para a gente aí nos comentários!

Gosta do nosso trabalho? Então, que tal nos das uma força para poder continuá-lo, mantendo o blog sempre atualizado e com conteúdo de qualidade? Saiba como a seguir. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda poderá ganhar descontos. Confira!

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo por meio dos nossos parceiros Viajanet  ou PassagensPromo.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hoteis.com.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela SegurosPromo ou Real Seguros.

Compre aqui seu chip internacional com 10% OFF e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Deseja fazer um cruzeiro? Veja agora as melhores ofertas para navegar pelo Brasil e o mundo pagando em 12X sem juros.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *