Londres-Amsterdã de trem: serviço inicia em abril; bilhetes à venda

by

Para visitar Londres e Amsterdã em uma mesma viagem à Europa, o mais indicado seria seguir de uma cidade para a outra de avião, até então, a ligação mais prática e rápida entre os dois destinos. No entanto, a partir de 4 de abril de 2018, a viagem também poderá ser feita de trem e em menos de quatro horas.

Considerando que os aeroportos na Europa geralmente ficam mais afastados dos centros das cidades, ou seja ainda tem esse tempo de deslocamento, e que temos que chegar com uma hora ou mais de antecedência para embarcar, viajar de trem de Londres para Amsterdã será uma opção tão rápida quanto de avião.

Isso sem contar que você terá a experiência de chegar ao continente passando pelo Eurotúnel (sob o mar) e também ir curtindo as paisagens da França, Bélgica até à Holanda.

O novo serviço será operado pelo Eurostar, trem de alta velocidade que já liga a capital inglesa a Paris, Lille e Bruxelas.

Com trens rodando a uma velocidade de 300 quilômetros por hora, a viagem tem início na estação Saint Pancras International, no centro de Londres, com parada em Bruxelas, chegando a Roterdã, na Holanda, em 3 horas e 1 minuto e à estação central de Amsterdã em 3 horas e 41 minutos.

Londres-Amsterdã de trem

Várias opções de viagem são mostradas neste gráfico, incluindo avião, carro e trem
Foto: Reprodução Google Maps

O trajeto terá duas frequências diárias, às 8h31 e 17h31, respectivamente, e o controle de imigração para entrar na Holanda, visto que o Reino Unido não é signatário do acordo de livre fronteiras, o Tratado de Schengen, já será feita no embarque.

Já no sentido inverso, ou seja, os passageiros em retorno à Inglaterra viajarão da Holanda a Bruxelas, na Bélgica, pela companhia Thalys, e de lá embarcarão em um trem da Eurostar.

Essa conexão será necessária devido aos procedimentos de controle de imigração de saída do espaço Schengen e entrada no Reino Unido, demandando apresentação de passaporte e escaneamento de bagagem. Por isso, a viagem de volta é mais lenta, em torno de quatro horas.

Contudo, espera-se que, até o fim de 2019, a imigração britânica seja feita na Holanda, não havendo mais essa parada e, assim, a viagem se torne mais rápida.

Reserve seu hotel em Londres aqui. Para Amsterdã clique nesse link.

Não viaje desprotegido! Faça agora a cotação e adquira seu seguro viagem com desconto. Use o cupom BLOGANDARILHO5 e ganhe 5% de abatimento.

Viagem de trem poderá sair mais barata que de avião

Outra boa notícia com o serviço, é que, financeiramente também pode ser que saia mais vantajoso optar por ir à Holanda desde a Inglaterra de trem.

Segundo informou a Eurostar, as passagens, que já estão á venda desde o dia 20 de fevereiro, custam a partir de 35 libras (cerca de R$ 168, na cotação de 28 de fevereiro de 2018) cada trecho, se comprado com bastante antecedência.

Os bilhetes do Eurostar podem ser adquiridos com até 180 dias da data da viagem. Portanto, quanto antes houver a compra, melhores preços o passageiro há de conseguir.

Compre aqui seu bilhete de trem da Eurostar de Londres para Amsterdã e vice-versa.

Além disso, comparando com uma companhia aérea low-cost, optando pelo trem, você não paga o transporte (normalmente caro) até o aeroporto tanto em Londres quanto em Amsterdã e também não arca com nenhum extra para levar até duas malas.

Na classe “standard” do Eurostar, por exemplo, cada adulto tem o direito de levar duas malas (de até 85 cm de comprimento) e uma bagagem de mão.

E, para você ter uma ideia, low costs como a Raynair voam de Londres a Amsterdã via o Aeroporto de Stansted, distante aproximadamente 60 Km do centro de Londres.

A forma mais rápida de chegar a este aeroporto é pelo Stansted Express – trem que sai da estação Liverpool Street e leva 46 minutos.

A passagem, se comprada online, custa, atualmente, 17 libras (aproximadamente R$ 82) só a ida, ou seja, praticamente a metade do valor cobrado pelo bilhete de trem mais barato do Eurostar de Londres a Amsterdã.

Eu, particularmente, prefiro mil vezes viajar de trem a ir de avião, pois saímos do centro de uma cidade e já desembarcamos no centro da outra – onde geralmente as estações de trem têm ligação com metrô e trams – e não precisamos chegar com tanta antecedência à estação como ao aeroporto.

Além disso, nos livramos de toda aquela burocracia dos terminais aeroportuários, de eventuais atrasos e cancelamentos de voo e por aí vai!

Vai viajar para a Europa?

Esses posts vão lhe interessar:

Saiba que documentos são necessários para sua viagem à Europa

Dez perguntas que a imigração na Europa costuma fazer

Mapa mostra as sobremesas mais típicas da Europa

Mapa mostra as frases que mais irritam os europeus

 

Gostou da novidade? Que tal compartilhar esse post com seus amigos? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

Já se você quiser ficar sempre por dentro de notícias como esta, além de promoções e não perder nenhuma dica do blog não deixe assinar a nossa Newsletter semanal aqui.

E para acompanhar as nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, Instagram,  Twitter e no Pinterest.

Está planejando uma viagem a Londres ou Amsterdã? Pois veja a seguir o que o Blog Andarilho pode fazer por você!

Fazendo suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links a seguir você não pagará nada a mais por isso e ainda ajudará a manter o nosso trabalho.

Monte sua viagem com a gente

Conosco, é possível montar a sua viagem inteirinha sem sair de casa ou de onde estiver e com poucos cliques.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens. Olha só!

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem e ainda é possível parcelar em até 10 vezes. Não viaje sem seguro. Evite perrengues!

Vai querer alugar um carro no destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12 parcelas, livre de IOF e com até 60% de desconto.

E se você já quiser chegar à Europa conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U (saiba como foi nossa experiência), chip com internet ilimitada em mais de 140 países. Compre aqui.

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Ajudajus  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *