Tendências do turismo para 2022: confira as apostas!

by

Recentemente, recebemos um material do Decolar apontando as tendências do turismo para 2022. O que me chamou a atenção, é que, diferentemente, de outras publicações do gênero, com foco em destinos, esta está mais voltada para o comportamento. Afinal, devido à pandemia de covid-19, de 2020 para cá, as viagens foram marcadas pela transformação e necessidade de adaptação a uma nova realidade.

Todos nós tivemos de nos ajustar aos protocolos de biossegurança e aos novos hábitos sociais, principalmente na hora de viajar.

Pensando nisto, foi que a empresa resolveu nos trazer as tendências do turismo para este ano. Aliás, acreditamos que muitas delas serão incorporadas no cotidiano dos viajantes daqui por diante. Confira!

Tendências para o turismo

Trabalho remoto durante a viagem

Entre as tendências do turismo, esta é provavelmente a que veio para ficar! Isto porque, a pandemia mudou paradigmas no ambiente de trabalho. Principalmente devido ao fato de que o número de horas dentro de um escritório deixou de ser um indicador de produtividade. Assim, empresas e profissionais viram que é possível ser eficiente em casa, e agora esse hábito passou a fazer parte da vida de muitos viajantes que unem lazer e trabalho.

Destinos de contato com a natureza

Atualmente, mais do que nunca, os viajantes querem desfrutar do contato com a natureza, o que tornou os destinos que proporcionam isso protagonistas na retomada do turismo. Assim sendo, vamos abusar de locais com praias e montanhas. Quem não gosta de ar puro, hein?

Alugar carro entre as tendências do turismo

Conforto e privacidade são o que melhor definem alugar um carro para viajar, principalmente, com as novas dinâmicas sociais que se originaram da pandemia. Embora o aluguel de carros já seja algo consolidado em viagens internacionais, nota-se aumentou o interesse pelo aluguel de veículos em destinos nacionais.

Tecnologia e turismo de mãos dadas

Hoje em dia, o que não faltam são aplicativos para ajudar a planejar e aproveitar as viagens. Acredite: com um smartphone nas mãos e uma conexão à internet enquanto viajamos, dá para usufruir do melhor que o destino tem a oferecer em termos de hospedagem, gastronomia, passeios e atrações.

Viajantes mais exigentes

Nós, viajantes, estamos cada vez mais atentos aos detalhes na hora de planejar nossas viagens. Além de pacotes de viagem com excelente custo-benefício, mesmo quem viaja por conta própria, montando a viagem do seu jeito, está de olho nas melhores experiências. Além disso, procura flexibilidade para cancelamentos e remarcações, assim como facilidades para pagar.

Seguros-viagem entre as tendências do turismo

Se você é daqueles que nunca se preocupou em contratar um seguro-viagem, saiba que se antes já era recomendado, agora se tornou obrigatório, mesmo em viagens dentro do Brasil. Não dá para imaginar que nada pode nos acontecer. Imprevistos acontecem, como problemas de saúde, cancelamento de viagem, atrasos de voos e por aí vai! Portanto, por que dar chance ao acaso, não acha?

Gostou desse post? Então, compartilhe! Ao mesmo tempo, como queremos você sempre por aqui, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo. Ademais, quando você for viajar, lembre-se da gente. Dessa forma, veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *