Vai viajar? Como ficam seus voos com o horário de verão

by

O horário brasileiro de verão 2018-2019 terá início a partir da zero hora deste domingo, 4 de novembro. Então você já sabe, os relógios deverão ser adiantados em uma hora. Computadores, celulares e tablets, hoje em dia, já são ajustados automaticamente, mas é sempre bom observar se a mudança aconteceu de fato, a fim de não perde seus compromissos. E se você é um viajante frequente ou tem alguma viagem agendada para o período, deve ficar atento aos horários dos seus voos tanto nacionais como internacionais.

O ajuste do horário de verão vale para os moradores dos seguintes estados: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Por esse motivo, nestes locais, as saídas e chegadas dos voos terão seus horários adiantados.

Já os estados do Norte e do Nordeste não participam do novo horário. Porém, as companhias aéreas anteciparam as decolagens e chegadas nestas regiões em uma hora em relação aos horários atuais para se ajustar às partidas e chegadas nas regiões onde o horário de verão está valendo.

Viagem de avião durante o horário de verão

Nos Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil os relógios devem ser adiantados em uma hora

Como devo me programar para voar com a mudança

Para a comodidade dos passageiros, os bilhetes aéreos apresentam a hora local, sendo o embarque no horário da cidade de origem e o desembarque de acordo com o horário da cidade de destino.

Dessa forma, você deve sempre seguir o horário local da cidade indicado em seu bilhete para programar a viagem. Por exemplo, o Ceará não participa da mudança de horário, ao contrário de Brasília. Na compra de uma passagem para esse trecho, o site da companhia já irá apresentar os dados do voo com os horários ajustados de acordo com cada estado.

Outra coisa: os bilhetes aéreos, tanto os já adquiridos quanto as novas emissões, já estão ajustados ao atual horário de verão, visto que as datas são informadas pelo governo ante mesmo de começar um novo ano.

Portanto, repito: os passageiros devem sempre seguir o horário indicado em seu bilhete para programar a viagem. Qualquer outra dúvida, basta contatar a companhia aérea por meio de seus canais de atendimento.

Quando termina o horário de verão 2018-2019

O horário de verão terminará às zero hora do dia 17 de fevereiro de 2019, fazendo com que seja retrocedida uma hora. Daí os horários dos voos retornam ao normal.

Mas não se preocupe, pois qualquer passagem comprada para após essa data já terá os horário de partida e chegada ajustado.

Monte a sua viagem com a gente

Está planejando uma viagem? Veja a seguir o que o Blog Andarilho pode fazer por você. Aqui, você encontra tudo o que necessita para a sua viagem em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site.

Sem contar com o fato de que você, sem pagar nada a mais por isso, ainda vai estar nos ajudando a manter o nosso trabalho e o site sempre atualizado. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Pesquise e compre aqui o seu voo, pagando a sua passagem em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano. Há opções de parcelamento e cancelamento grátis, caso você venha a mudar de ideia depois.

Cote a contrate aqui um seguro viagem para viajar protegido. Digite BLOGANDARILHO5 no campo Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 5% de desconto.

Compre um chip internacional com internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e clique em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete simples.

Alugue aqui um carro em seu destino

Adquira antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Garanta entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Viaje de trem pela Europa e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter , Pinterest e no TripAdvisor.

 

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *