Vinho é a bebida das férias dos brasileiros, diz pesquisa

by

Qual a sua bebida preferida quando viaja? Muita gente vai responder que é a cerveja. Afinal, esta é a bebida alcoólica mais consumida no Brasil. Entretanto, uma boa gelada vem perdendo espaço na preferência nacional quando se trata de férias. É o que aponta uma pesquisa da recente da plataforma de reservas de hospedagem Booking.com. Para 33% das pessoas que responderam ao levantamento, o vinho é a bebida das férias dos brasileiros.

Para elas, o vinho tem mais a ver com o sabor de viagens, à frente dos 24% que preferem a cerveja. Até mesmo o cheiro do vinho (21%), afirmam os respondentes, os remete mais às viagens do que o da cerveja (16%).

A saber, o questionário encomendado pela plataforma online foi respondido por 1.000 brasileiros que pretendem viajar nos próximos 12 meses.

Entre eles, três a cada quatro (76%) afirmam que uma boa experiência gastronômica faz a diferença em uma viagem. Nesse sentido, 43% disseram que o sabor que mais os remete às viagens de férias é o de “comidas de rua”. Seguido desta preferência vêm as massas e pizzas (42%), o churrasco (41%), e o café da manhã de hotel ou comidas típicas (38%).

No entanto, embora as comidas típicas não apareçam no topo do ranking dos sabores de férias, 92% dos participantes revelam que preferem experimentar uma comida tradicional do local a fazer refeições internacionais.

Ao mesmo tempo, a gastronomia também se revela uma protagonista das preferências quando 67% chancelam que gostam mais de visitar um mercado local com cheiros específicos da culinária do lugar do que uma rua comercial com lojas perfumadas.

E aí, gostou de saber que vinho é a bebida das férias dos brasileiros? Pois então, compartilhe a novidade!

Ao mesmo tempo, como queremos você sempre por aqui, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo. Ademais, quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Portanto, veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Foto de capa: Pixabay.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *