Autorização eletrônica de viagem para o México: confira!

by

A partir de 11 de dezembro de 2021 entra e vigor a exigência de uma autorização eletrônica de viagem para o México. Assim, se você planeja visitar o país deve estar preparado para obtê-la antes do embarque. Embora de caráter temporário, a apresentação do documento ainda não tem data para acabar. Assim como não se trata de um visto convencional. Dessa forma, brasileiros continuam isentos de visto para entrar, apenas dessa declaração, caso cheguem de avião.

Outra boa notícia é que tudo pode ser feito online e sem custo algum. Além disso, quem tiver visto válido para os Estados Unidos, Canadá, e Japão, bem como residência permanente nestes países ou nos países europeus que integram o espaço Schengen não precisará preencher a autorização. No entanto, deverão mostrar os respectivos vistos para poder viajar.

Como obter a autorização

A “Autorización Electrónica”, como é chamado o documento, só vale para quem viaja de avião. Quem for entrar no país por terra ou pelo mar terá que solicitar o visto convencional. Mais informações você encontra no site do Governo mexicano.

Pesquisando voos para o México? Pesquise e encontre aqui as melhores ofertas em passagens áreas!

Mas se o que busca é hospedagem, clicando aqui poderá ver excelentes opções de hospedagem no México. Muitas têm a opção de cancelamento grátis.

De acordo com as autoridades locais, a decisão de exigir uma autorização eletrônica de viagem para o México visa reduzir a quantidade de brasileiros que viajam para o país com o objetivo de entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

Não esqueça do seguro-viagem para o México! Jamais embarque sem proteção. Portanto, cote e contrate agora o seu seguro com até 15% de desconto.

Leia aqui todos os nossos posts sobre o México a fim de planejar a sua viagem. Agora se precisa de uma consultoria personalizada entre em contato com a gente, que ajudaremos na organização.

E aí, o que achou da autorização eletrônica de viagem para o México? Deixe sua opinião nos comentários. Além disso, não deixe de compartilhar este post para quem mais gente fique por dentro da novidade.

Ao mesmo tempo, como queremos você sempre por aqui, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo. Ademais, quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Portanto, veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *