O Brasil e a música: país está entre os 10 mais cantados

by

Uma coisa é certa, a arte tem o poder de nos transportar para muitos lugares. E entre as diversas manifestações, a música tem seu lugar de destaque. Afinal, quantas canções não enaltecem cidades e países? Contudo, uma coisa me chamou bastante a atenção: em meio a um vasto repertório, o Brasil está entre os dez países mais cantados do mundo. Você sabia dessa relação entre o Brasil e a música?

O resultado é fruto de um estudo da platforma Onbuy.com, com base nos dados do site de música lyrics.com. A proposta foi a de revelar quais idades e países são mais mencionados ou inspiram o mundo da música.

Dessa forma, as principais descobertas foram:

  • Nova York é a cidade mais cantada na música, com destaque em 5.470 canções;
  • Paris é a segunda cidade mais mencionada em canções, seguida pela capital da Coreia do Sul, Seul, e Londres na terceira e quarta posições, respectivamente;
  • O Brasil vem em sexto lugar como o país mais cantado na música, mencionado em 614 canções; e
  • A França é o país com maior destaque nas músicas ( 1.693 das canções), seguida pelo México (1.656) e pela a China (1.356).

Cidades mais cantadas

Primeiramente, Nova York é a cidade mais presente na música. De Frank Sinatra a Jay-Z e Alicia Keys, muitos músicos tentaram descrever o fascínio da Big Apple. Portanto, a cidade que nunca dorme aparece em 5.470 das canções analisadas no estudo da OnBuy.

Em segundo lugar vem Paris. Aliás, durante séculos, a Cidade Luz inspirou não só pintores e poetas, mas também músicos. A saber, já que são 3.226 canções em homenagem à capital da França.

Ao passo que, para a surpresa de muita gente, Seul é a terceira cidade mais mencionada na música. A propósito, famosa por sua mistura eclética de arranha-céus modernos e templos antigos, a capital da Coreia do Sul surge em 2.866 canções.

Ao mesmo tempo, Londres ocupa a quarta posição. Afinal, a capital do Reino Unido destaca-se em 2.256 canções analisadas pela OnBuy.

Em seguida, a quinta cidade com maior destaque na música é Miami, com 1.505 canções que descrevem a cidade mágica, como ela é conhecida.

Finalmente, entre as cidades brasileiras, o Rio de Janeiro (foto de capa) é a mais mencionada, inspirando 117 músicas.

Para acessar o estudo completo das 120 cidades e 56 países analisados clique aqui.

Gostou do nosso post sobre a relação entre o Brasil e a mpusica? Então compartilhe! Ao mesmo tempo, cadastre-se para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Além disso, quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Por isso, a gente lhe convida para conferir, logo abaixo, o que podemos fazer por você. Por meio dos nossos parceiros, temos várias dicas e conseguimos descontos exclusivos para a sua viagem!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *