Guia de Nova York: onde ficar, quando ir e o que fazer

by

Cosmopolita, extravagante e conhecida como a cidade que nunca dorme, Nova York é sem dúvida uma dos destinos turísticos mais visitados nos Estados Unidos. Anualmente, a cidade recebe, em média, 60 milhões de visitantes de várias nacionalidades. Repleta de museus, lojas de grife, restaurantes, parques e arranha-céus, é um lugar que tem muito a oferecer para os seus visitantes.

Porém, para usufruir do destino da melhor forma possível, e não acabar andando em círculos, é importante que você saiba como explorá-lo. É que aí que entra esse post, uma colaboração do nosso parceiro SuperIngressos, atualmente, um dos maiores sites de venda de ingressos para shows, peças de teatro e eventos esportivos nos Estados Unidos, com atendimento em português.

Eles são especialistas em Nova York, daí o nosso convite. A seguir, você encontra um guia com dicas de onde ficar, quando visitar, detalhando como você encontrará a cidade em cada estação do ano, e o que fazer no destino, além da visita a pontos turísticos convencionais. Acompanhe!

Como chegar ao destino

Nova York tem três aeroportos: John F. Kennedy International Airport, que fica no Queens e é mais conhecido apenas como JFK, o LaGuardia (LGA), também no Queens, e o Newark Liberty International Airport (EWR), que fica em New Jersey, Estado vizinho a Nova York.

Mas é bom ficar atento quando comprar a passagem, pois nem sempre aquela mais barata vai te deixar no aeroporto mais bem localizado.

Embora mais longe, o JKF é o aeroporto mais utilizado. Tanto ele como o Newark têm praticamente à mesma distância de Manhattan, considerando a Times Square.

Já o LaGuardia é menor, mas o que está melhor localizado, ficando mais próximo de Manhattan. No entanto, normalmente opera, em sua maioria, voos domésticos.

É possível comprar passagens aéreas para Nova York saindo de várias capitais brasileiras, sendo boa parte por meio de voos com conexão no Rio de Janeiro ou em Guarulhos (São Paulo), para só então o passageiro pegar um voo direto ou com conexão em outro país ou cidade norte-americana até o destino final. Azul, Latam e GOL operam os trechos nacionais.

A Latam e a American Airlines têm voos diretos para Nova York saindo do Rio de Janeiro e de Guarulhos, enquanto a Delta e a United Airlines têm voos a partir de Guarulhos.

Para voos com conexão, você pode utilizar a Copa Airlines, a Aeromexico e a Avianca internacional.


Pesquisando voos para Nova York? Encontre as melhores ofertas com o Viajanet e o PassagensPromo.


Onde se hospedar em Nova York

Sem dúvida, definir onde ficar é o inicio da viagem. Com diversas opções, Manhattan é, normalmente, a região mais indicada. No entanto, as diárias são mais caras que na média de outras cidade, ficando dificil escolher um hotel que seja bom e barato em Nova York.

Com a ajuda do nosso parceiro, separamos três dicas com bom custo-benefício para você não perder tempo procurando.

Hotel St. James

Situado na 109 West 45th Street, esse hotel fica em Manhattan e está localizado bem próximos ao teatros da Broadway, Rockfeller Center e ainda da Times Square e a 200 metros metrô. Clique aqui para ver fotos do hotel e fazer sua reserva.

Belnord

Em Upper West Side, no número 209 West da 87th Street, o hotel Belnord tem uma decoração bem moderna e a cerca de 800 metros do Central Park e a 100 metros do metro. Confira aqui fotos e descrição completa do local e antecipe sua reserva.

La Quinta by Wyndham

No número 31 West da 71st Street, a propriedade está a 700 metros do Central Park, a 100 metros metrô e a apenas 1 km do Metropolitan Ópera e do Museu Americano de História Natural. Saiba mais sobre o local e reserve aqui a sua estada.

HI NYC Hostel

Esse hostel fica a uma quadra da Broadway Street, a cinco minutos a pé do Riverside Park e a dez minutos caminhando do Central Park. A Estação de Metrô 103rd Street fica a 200 metros do albergue. A Times Square fica a 10 minutos de táxi. Veja aqui mais detalhes e fotos da propriedade e garanta a sua acomodação.


Consulte aqui mais opções de hospedagem com desconto em Nova York


Quando visitar Nova York

Para facilitar a tomada de decisão, veja, a seguir, como a cidade fica em cada estação do ano.

Inverno (de dezembro a março)
Foto: Katia Hashbarger por Pixabay

Se você deseja ver neve, árvores sem folhagens e muito frio, você pode ir no inverno onde a temperatura média fica em torno de -4 graus. Dessa forma, prepare-se para ter na mala um bom casaco, algumas camadas de roupa de pele, luvas, gorro e botas.

Em compesação, você irá em uma época muito celebrada pelos americanos, que seria o Natal. As vitrines das lojas ficam repletas de lindas decorações.

E além de poder patinar no gelo no Central Park, você poderá visitar a enorme árvore de natal que é colocada todo ano no Rockefeller Center.

Uma outra dica legal é assistir as peças teatrais natalina como o Radio City Christmas e o Quebra-Nozes.

Primavera (de abril a junho)
Foto: Olya Adamovich por Pixabay

Você ainda poderá pegar um pouco de frio nessa época do ano, mas não verá neve. Então, ainda assim é importante ter roupas adequadas para temperaturas variando entre 0 graus e 10 graus, além de bastante chuva.

No entanto, o bom da primavera em Nova York é que você poderá ver as árvores cheias de flores no Central Park e as tulipas que florescem nessa época do ano.

Verão (de junho a setembro)
Foto: Robert Jones por Pixabay

Na temporada de verão a cidade fica mais alegre, cheia de eventos acontecendo, parques lotados, restaurantes funcionando ao ar livre e muito mais!

A temperatura chega aos 30 graus, podendo alcançar o pico de 40 graus nas extremas temporada de calor, além de ser muito húmido.

Outono (de setembro a dezembro)
Imagem de David Mark por Pixabay

Essa estação do ano é uma das favoritas dos americanos, porque não se tem um calor de 30 graus e nem um frio de -4 graus.

A temperatura é perfeita para um bom chocolate quente, um casaco fino enquanto você admira a linda paisagem das árvores, cuja folhagem ganha tons de amarelo, vermelho e laranja.

Guia de Nova York: o que fazer

Há diversas opções do que fazer em Nova York que você não pode deixar passar em branco na sua viagem.

Junto com os tradicionais pontos turísticos da cidade, de janeiro a dezembro, você encontrará diversos eventos acontecendo, alguns deles, inclusive, gratuitos. Afinal, os  Estados Unidos é um país que ama eventos esportivos, teatrais e musicais.

Assim, vamos deixar, logo a seguir, algumas dicas preciosas de eventos para você participar. Confira!

Jogos de Basquete da NBA
Foto: rochigb por Pixabay

A temporada de jogos da NBA (liga de nacional de basquete) acontece entre outubro e junho, onde as feras do basquete se encontram para disputar um lugar na final e ser campeão da temporada.

Em Nova York, você poderá torcer por dois times da liga: o New York Knicks e o Brooklyn Nets.

Os jogos de basquete duram em torno de 2h30n. Existem os intervalos onde é permitido dar uma fugidinha para comprar algo para comer, vendido dentro do estádio.

Para garantir seus ingressos antecipados e não correr o risco de ficar sem, clique aqui e confira preços especiais.

Jogos de Futebol Americano da NFL
Imagem de skeeze por Pixabay

Uma vez em Nova York, entre agosto e o final de dezembro, você também poderá assistir aos jogos da NFL, que é a liga de futebol americano. Os times da casa são os New York Giants e o New York Jets.

Um jogo de futebol americano dura em torno de três horas, com alguns intervalos. No estádio você pode comprar cachorro quente, chicken nuggets, burgers, sorvete, pipoca, bebidas e muitas outras variedades de comidas norte-americanas.

Os ingressos para jogos de futebol americano são muito disputados, para obter um bom lugar e um bom preço, é recomendado que você compre antecipado. Clique aqui para achar as melhores opções.

Espetáculos da Broadway
Foto: Denys Nevozhai por Unsplash

Certamente, assistir a uma famosa peça teatral na Broadway faz parte da programação de todos os turistas e moradores de Nova York. A região reúne 41 teatros para atender ao grande público que lota o local todos os dias.

A Broadway reúne peças para todas as idades e gostos. Vale a pena conferir a grande variedade de musicais disponíveis. Acesse aqui para conferir as peças em cartaz e garantir os seus ingressos

Madison Square Garden
Billy Joel no Madison Square Garden Foto: Myrna Suarez

A casa de show mais famosa de Nova York, fica localizada em Manhattan entre as 7th e 8th avenidas. O local promove os maiores espetáculos da cidade, trazendo artista de grandes nomes como Billy Joel, Elton John, Cher entre outros.

O Madison Square Garden também é casa para eventos esportivos como Hoquei, NBA, UFC e muito mais!

Depois de definir a data da sua viagem, confira aqui o que estará acontecendo no Madison Square Garden para uma experiência inesquecível.


Compre aqui entradas para shows, teatros e eventos esportivos em Nova York


Confira excursões e outras atividades na cidade


Quer fazer uma viagem tranquila? Cote e contrate agora um seguro viagem com desconto com a SegurosPromo ou a Real Seguro


13 atrações gratuitas em Nova York

Também é possível combinar eventos pagos com atividades gratuitas acontecendo em Nova York. Veja, a seguir, a relação que preparamos!

1. Caminhar pelo Central Park

2. Ver a Estátua da Liberdade de perto por meio do Staten Island Ferry, balsa gratuita que faz o percurso entre Manhattan e Staten Island 24 horas por dia, sete dias da semana. A partir da balsa você terá uma ótima vista para a linha do horizonte de Manhattan e da estátua da Liberdade.

3. Atravessar a Ponte do Brooklyn e contemplar a vista.

4. Conhecer o Bryant Park, ao lado do Empire State Bulding.

5. Curtir o High Line Park, suspenso na linha de trem, chama a atenção no West Side de Manhattan.

6. Visitar museus ccom entrada grátis ou pagando muito pouco. Destaque para o Museu de História Natural e o MOMA, o Museu de Arte Moderna.

7. Ir ao Grand Central Terminal, estação de trem de Nova York. É considerada a maior do mundo e possui uma decoração incrível. No interior, há restaurantes, bares e lojas, valendo o passeio.

8. Visitar a St. Patrick Cathedral, belíssima catedral Localizada entre as lojas de luxo da 5ª avenida e o Rockfeller Center.

9. Tirar um foto no Charging Bull, o touro de bronze da Bolsa de Valores da Wall Street. Fica no Bowling Green Park em Lower Manhattan e está constantemente cheio de turistas.

10. Andar no Teleférico da Ilha Roosevelt, bondinho que liga Manhattan a esta ilha, disponibilizado para os moradores fazerem a travessia.

11. Circular pelo Memorial 11 de Setembro, conhecido como 9/11 Memorial, erguido no Marco Zero para homenagear as vítimas dos ataques às torres gêmeas.

12. Entrar na Biblioteca Pública de Nova York, localizada na esquina na Fifth Avenue com a 42nd Street. O prédio também é famoso por seu belo interior.

13. Visitar feiras como a The Union Square Greenmarket (segundas, quartas, sextas e sábados); Chelsea Market (diária); Smorgasburg, feira gastronômica no Brooklyn; Eataly, em homenagem à cozinha italiana, localizada nº 200 da 5ª Avenida; Le District, de cozinha francesa e o Gansevoort Market.

Claro que existem muitas outras atrações gratuitas em Nova York, porém  nessa lista resolvi destacar apenas 13 atrações que me parecem mais interessantes e obrigatórias para qualquer turista conhecer.

Mas se você tiver alguma dúvida ou sugestão, fique a vontade patra expor no espaço dedicado aos comentários.

Vai a Nova York? Resolva a sua viagem com a gente!

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog.

Além de nos ajudar a manter o site sempre atualizado e com conteúdo de qualidade, você não pagará nada a mais por isso e ainda poderá ganhar descontos. Confira!

Compare preços e reserve seu voo por meio dos nossos parceiros Viajanet  e PassagensPromo.

Reserve agora sua hospedagem em Nova York pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela SegurosPromo ou Real Seguros.

Compre aqui seu chip internacional com 10% OFF para ter internet ilimitada nos Estados Unidos.

Alugue um carro com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em Nova York.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Foto de capa: Oliver Niblett por Unsplash.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *