O que pensam os viajantes quando o assunto é mulher viajando sozinha

by

Viajar na nossa própria companhia, ou seja, como eu costumo dizer “só eu e Deus”, tem sido uma prática frequente entre pessoas no mundo todo, especialmente entre os latino-americanos e uma tendência cada vez maior em se tratando de mulheres. Tanto que seis entre dez delas (62%) afirmam que já fizeram ao menos uma viagem sozinha para outro país.

O dado foi extraído de uma pesquisa recente da Booking.com, nossa parceira e plataforma líder em reserva de hospedagens na atualidade, que teve como objetivo analisar o comportamento de viajantes do Brasil, Argentina, Colômbia e México.

E por quê eu resolvi dividir essa informação com você? Primeiro, porque não é de hoje que muitas mulheres me abordam falando que adorariam viajar sozinhas, perguntam se não tem problema em sair por aí assim, entre outras dúvidas mais do que naturais.

O que me deixa feliz é que depois de uma boa conversa, eu já inspirei muitas delas a conhecerem o mundo com ou sem companhia.

Segundo, para que você que é mulher, ou mesmo homem e tem amigas e familiares que têm o desejo de viajar solo, saiba que a percepção acerca da mulher que viaja por conta própria mudou radicalmente e, hoje, é mais do que positiva.

De acordo com o levantamento, para os latino-americanos, elas são independentes (65%), aventureiras (54%), seguras de si (51%) e corajosas (40%). Em meio aos viajantes brasileiros, os números sobem para 71%, 52%, 53% e 49%, respectivamente.

A pesquisa foi feita em março de 2019 com quatro mil entrevistados no Brasil, México, Colômbia e Argentina, sendo mil por país, com homens e mulheres com idades de 18 a  mais de 60 anos que já realizaram pelo menos duas viagens internacionais.

Muito bacana, né? Então, que tal entrar para essa turma e desbravar o mundo livre, leve, solta e toda dona de si?

Pesquisando passagens aéreas? Encontre as melhores ofertas e pague parcelado com o Viajanet e o PassagensPromo.

Reserve agora a sua hospedagem por meio da Booking.com. Há várias opções de cancelamento grátis!

Guia Mulheres pelo Mundo

Para desmistificar a mulher que viaja sozinha e dar dicas de como aproveitar melhor e com segurança a viagem, a Booking.com está lançando o guia “Mulheres pelo mundo: um guia para viajar em sua própria companhia”.

Desenvolvido em parceria com a Think Olga – uma das maiores ONGs de empoderamento feminino do país -, a cartilha incentiva mulheres a fazer as malas e explorar novos destinos, experiências e, principalmente, a si mesmas, sempre com segurança.

O guia foi ilustrado pela artista Eva Uviedo e todos os viajantes interessados no conteúdo podem acessar o site Mulheres Pelo Mundo e fazer o download do guia na íntegra e de forma gratuita, em três idiomas: português, espanhol e inglês. Fica a dica!

Viaje com a toda a segurança! Cote e contrate agora um seguro viagem com desconto por meio da SegurosPromo ou Real Seguros.

Quer internet ao alcance da mão? Viaje ao exterior com conexão ilimitada no celular. Compre aqui o seu chip.

Artigos relacionados

Viagens solo: há mais mitos do que verdades sobre viajar sem companhia

Os 10 melhores países para mulheres viajarem sozinhas

22 dicas valiosas para quem vai viajar sozinho

Os dez melhores hostels do mundo para mulheres que viajam só

Os dez melhores hostels do mundo, em 2019, para quem viaja sozinho

Gosta do nosso trabalho? Então, que tal nos dar uma força para poder continuá-lo, mantendo o blog sempre atualizado e com conteúdo de qualidade? Saiba como a seguir. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda poderá ganhar descontos. Confira!

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo por meio dos nossos parceiros Viajanet  ou PassagensPromo.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela SegurosPromo ou Real Seguros.

Compre aqui seu chip internacional com 10% OFF e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Deseja fazer um cruzeiro? Veja agora as melhores ofertas para navegar pelo Brasil e o mundo pagando em 12X sem juros.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *