Rota do Sol Nordeste: 4 destinos e várias experiências

by

Juntos somos mais fortes. Nunca uma frase fez tanto sentido como o que temos visto no turismo nos últimos anos. Principalmente, considerando o turismo regional e, mais especificamente, o Nordeste brasileiro. Afinal, um grande caso de sucesso é a Rota das Emoções, que já fiz duas vezes e super recomendo. Agora, uma nova empreitada ganha corpo com a Rota do Sol Nordeste, uma iniciativa de Fortaleza e Natal a fim de fortalecer o turismo entre as duas capitais.

A ideia surgiu em 2019, ficou parada devido a pandemia da Covid-19, mas acaba de ser lançada pelas secretarias municipais de Turismo e as prefeituras dos municípios envolvidos. A saber, a iniciativa pretende oferecer uma semana de viagem.

Esse é um projeto inovador, pois é a primeira vez que duas capitais se unem para se promoverem juntas, ao invés de disputarem o mesmo turista

Assim define a Rota do Sol Nordeste, o então secretário do Turismo de Fortaleza Alexandre Pereira. “No final de 2019, fui a Natal levar a ideia ao secretário Fernando Fernandes, que não só acolheu, como se entusiasmou com o projeto. Também apresentei a ideia ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que manifestou interesse em tornar essa uma política pública no País”, acrescenta.

Pesquisando voos para viajar? Então, encontre aqui as melhores ofertas em passagens aéreas pagando em até 12 vezes iguais!

A Rota do Sol Nordeste

Na prática, o projeto consiste em um pacote de uma semana de viagem incluindo Fortaleza e Natal e as praias de Canoa Quebrada (Ceará) e Pipa (Rio Grande do Norte). Dessa formo, o visitante pode iniciar a viagem por uma das capitais e voltar para casa pela outra.

De acordo com Pereira, o projeto foi inspirado nas experiências dos países europeus, onde é muito comum o turista chegar no continente por um país e sair de lá por outro. Aliás, uma prática muito comum nas viagens da gente aqui do Blog Andarilho. Portanto, faz todo o sentido!

Além disso, o da Rota do Sol Nordeste já conta com um roteiro detalhado, com sugestões de passeios diversificados, indo do turismo de aventura, de contemplação, compras, natureza, balada, entre outros interesses. Ou seja, tem experiências para todos os gostos e idades! Sensacional, hein?

Quer mais liberdade na hora de viajar? Então, alugue um carro para viajar no seu ritmo!

Infraestrutura se destaca

Ao mesmo tempo, vale destacar ainda que, juntamente com as belezas naturais, a estrutura hoteleira, gastronômica e de receptivo, com uma gama de passeios, assim como a simpatia dos cearenses e do povo do Rio Grande do Norte são um toque a mais neste roteiro.

Aliás, falo isso por experiência própria. Eu já visitei os destinos contemplados individualmente e pude conferir. No entanto, já estou curioso para poder fazer a Rota do Sol Nordeste, no formato idealizado, e viver novas experiências. Claro, que assim que for seguro viajar novamente, devido à pandemia.

Pesquise e reserve agora excelentes opções de hospedagem em Fortaleza, Natal, Pipa e Canoa Quebrada.

Não vale esquecer do seguro-viagem, hein? Mesmo em viagens pelo Brasil a proteção é fundamental! Portanto, cote e contrate aqui o seu seguro-viagem com desconto exclusivo de 15%.

E aí, o que você achou da Rota do Sol Nordeste? Deixe sua opinião nos comentários.

Gostou desse post? Então compartilhe! Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa maneira, cadastre-se para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Ao passo que quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Nesse sentido, veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *