Descubra onde a cerveja é mais barata na Europa

by

Atenção viajantes e cervejeiros de plantão! Olha só o que eu descobri para compartilhar com vocês. Um guia, em formato de mapa, que mostra o preço da cerveja nas capitais europeias. Nele, além de saber quanto você vai pagar, aprenderá como pedir a bebida na língua de cada país e também as marcas de cerveja mais destacadas de cada lugar.

A iniciativa é do blog espanhol musement.com, que para elaborar o mapa baseou-se em várias fontes, como a Numbeo.com, a fim de saber o custo da cerveja (tendo como referência 0,5 litros) e a Kirin Beer University Report Global Beer Consumption por país de 2017, para descobrir o nível de consumo da bebida.

No que se refere ao preço da cerveja, não é de se estranhar que nos países escandinavos é onde mais metemos a mão no bolso para tomar uma gelada – aliás, eu pude comprovar isso in loco quando viajei pela região . Em Reykjavik (Islândia), uma cerveja custa, em média, 9,64 euros e em Oslo (Noruega), 8,95 euros.

Do outro lado da escala estão os países da Europa Oriental, com um custo de vida muito menor do que o resto dos países europeus. Assim, em Baku (Azerbaidjão), uma cerveja custa 0,75 euros e em Kiev (Ucrânia), 0,81 euros, em média.

Já no que se refere ao consumo de cerveja, a República Tcheca ganha de goleada, já que os tchecos bebem uma média de 143,3 litros de cerveja por pessoa por ano! Logo em seguida vem a Áustria (com 106 litros per capita) e Alemanha (com 104,2 per capta anual).

Confira a seguir o mapa que mostra os preços da cerveja nas capitais europeias, segundo o musement.com. Embora em espanhol, dá entender o infográfico com facilidade.

Fonte: musement.com

Muito interessante, né? Já dá até para você se programar e incluir no seu orçamento de viagem o dinheiro para gastar com cerveja.

E aí, gostou da dica? Que tal então nos ajudar a manter esse trabalho e o blog sempre atualizado? Saiba como a seguir. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda ganha descontos.

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *