Travel Office: viaje, trabalhe e divirta-se ao mesmo tempo

by

Há cerca de quatro anos, eu trabalho em regime de home office. Na verdade, o Blog Andarilho me permite trabalhar não só em casa. Mas também, quando quero sair da rotina, em cafés, restaurantes, outras cidades e onde a minha imaginação mandar. Todavia, desde que o local escolhido tenha boa conexão com a internet. E como em tudo na vida existe adaptação, novas possibilidade sempre surgem. A novidade, agora, é o Travel Office. Conceito que deve dar mais fôlego ao turismo no pós-pandemia.

A modalidade, abrange, principalmente, subcategorias como o hotel office, resort office e até o refúgio office. Similarmente, abarca, também, o trabalho do nômade digital. Profissional que desenvolve suas atividades de qualquer lugar. Sem ter, necessariamente, residência fixa.

O fato é que com a pandemia da Covid-19 e, consequentemente, o isolamento social, o home office deixou de ser uma opção. Tornou-se obrigação. A propósito, grande parte das empresas rapidamente se adaptou. Em outras palavras, mandou, quando possível, seus funcionários trabalharem de casa.

Agora, superados desafios como internet de qualidade, espaço, silêncio e formas de comunicação fora do ambiente corporativo, todos se ajeitaram. E, mesmo com a reabertura gradativa da economia, várias empresas resolveram manter o home office. Seja ele opcional ou definitivo.

Travel office e turismo

Foi aí que muitos hotéis, pousadas e resorts aproveitaram a situação, criando estruturas com a finalidade de atrair esse público. De modo que as pessoas pudessem combinar viagem e trabalho, se assim desejassem.

Ao mesmo tempo, que tivessem por perto atividades de lazer. Prioritariamente ao ar livre, podendo recarregar as energias nos momentos de folga. O melhor dos mundos, não acha?

Assim sendo, por que não fazer de um meio de hospedagem o seu escritório temporário? Eu adorei a ideia. Dessa forma, resolvi lhe mostrar essa tendência e deixar a dica.

Como ter uma boa experiência

Porém, como escolher o melhor local para adotar o travel office? A seguir, eu relaciono o que você deve levar em consideração antes de reservar um local para tal. Dessa maneira poderá ter uma melhor experiência. A princípio, observe:

  • Qualidade do Wi-fi;
  • Frigobar no quarto (você poderá abastecer com o que desejar);
  • Telefone (como alternativa ao celular);
  • Período de uso;
  • Estacionamento;
  • Equipamentos para reuniões on-line;
  • Mesa e cadeiras confortáveis;
  • Iluminação;
  • Protocolos de higiene;
  • Silêncio;
  • Segurança; e
  • Localização.

E como a ideia aqui não é ficar trancado no quarto do hotel, avalie também a estrutura de lazer e o que tem para fazer no entorno. Ainda mais se você adotar o travel office em família.

Afinal, não se pode esquecer que o travel office combina trabalho, ou estudo, com diversão. Caso contrário, você estaria apenas trocando um espaço na sua casa por um quarto de hotel.

Planejando o travel office

Travel Office

Inicialmente, boa parte dos hotéis, pousadas e resorts têm estruturas que podem porporcionar a experiênca do travel office. Entretanto, antes de reservar, é fundamental ter em mente cada um do itens listados na seção anterior. Assim como outras características e facilidades que achar necessárias.

Ao mesmo tempo, você também poderá alugar um carro, caso não possua um ou queira ter uma experiência diferente na estrada.

Portanto, se você anda com saudades de viajar, mas precisa trabalhar ou estudar, aposte no modelo de travel office.

Ademais, caso tenha filhos, certamente, eles também poderão curtir a viagem sem deixar de participar das aulas on-line ou grupo de estudos virtuais.

Todas estas atividades poder ser relizadas tanto no quarto do hotel, como nas áreas comuns. Basta se conectar ao wi-fi e se concentrar. Por fim, quando concluir as tarefas, a poucos passos, uma estrutura de lazer estará à sua disposição.

Então, o que você está esperando para viver a experiência do travel office? Quem não gostaria de ter o mar, as montanhas ou outras paisagens incríveis como pano de fundo para trabalhar, hein? Fica a dica!

E como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Para isso, cadastre-se para receber gratuitamente por e-mail ou WhatsApp o nosso conteúdo. Ao mesmo tempo, quando for viajar, lembre-se da gente. Veja, a seguir, o que podemos lhe proporcionar.

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Fotos: Alexas_Fotos e Peggy und Marco Lachmann-Anke por Pixabay.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *