Jericoacoara entre as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil, veja a lista!

by

Há tempos, os pontos turísticos deixaram de ser, sozinhos, o que mais atrai visitantes a um destino. Cada vez mais, as experiências que vivemos ditam nossas escolhas e recomendações na hora de viajar. Nesse contexto, ser bem recebido e sentir-se acolhido pelo anfitrião do local que nos hospedamos faz toda a diferença.

E não sou só eu quem diz isso. Segundo uma nova pesquisa do nosso parceiro Booking.com, a maior e mais confiável plataforma de reserva de hospedagens do mundo, 8 em cada 10 dos brasileiros (79%) acham importante sentir-se em casa quando estão em viagem e, para isso, consideram que a oferta de um ambiente aconchegante é sinônimo de hospitalidade.

Prova de que a simpatia e presteza com as quais o turista é recebido acaba se refletindo também na escolha do destino da viagem. Por isso, essa mesma pesquisa analisou mais de 177 milhões de comentários sobre as hospedagens reservadas por meio da plataforma e descobriu as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil.

O que me deixa muito feliz é que Jericoacoara, no meu Ceará, aliás a única representante do Nordeste, está nesse ranking, que, agora, eu divido com você.

Para compor a relação, foram consideradas as principais cidades onde os anfitriões das hospedagens tiveram a melhor pontuação dada pelos hóspedes no Booking.com, entre janeiro de 2017 e 2019.

O estado brasileiro que mais tem cidades hospitaleiras é São Paulo, com três destinos na lista, seguido por Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com duas cidades cada. Veja a relação completa a seguir.

As 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil

  1. Monte Verde, Minas Gerais
  2. Penha, Santa Catarina
  3. Gramado, Rio Grande do Sul
  4. Canela, Rio Grande do Sul
  5. Ilhabela, São Paulo
  6. Campos do Jordão, São Paulo
  7. Arraial do Cabo, Rio de Janeiro
  8. Ubatuba, São Paulo
  9. Bombinhas, Santa Catarina
  10. Jericoacoara, Ceará

E aí, ficou com vontade de experimentar a hospitalidade dessas cidades? Clique no nome da localidade que deseja visitar nesta relação e descubra as melhores opções para se hospedar.

E para continuar montando a sua viagem, veja abaixo o que o Blog Andarilho pode fazer por você. Além de nos ajudar a manter o nosso trabalho e o blog sempre atualizado, você não paga nada a mais por isso e ainda ganha descontos. Confira!

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *