Vai ao exterior? Veja os países não nativos onde melhor se fala inglês

by

Quando falamos em uma viagem internacional, tendo em vista o destino não ser um país de língua inglesa, idioma falado pela grande maioria dos viajantes, a preocupação com a barreira linguística é uma das primeiras que surge. “Será que vamos encontrar com facilidade quem fale inglês?”.

Por isso, eu achei importante dividir com você o relatório EF English Proficiency Index (EF EPI), em sua nona edição, que analisa dados de 2,3 milhões de falantes não nativos de inglês, em 100 países e regiões. Assim, dá para você já saber o que vem pela frente antes de embarcar.

Em 2019, Holanda (1º), Suécia (2º) e Noruega (3º) são os países como melhor desempenho na língua inglesa. No final da tabela estão a Arábia Saudia (98º), Quirguistão (99º) e a Líbia (100º).

Ainda entre as conclusões apontadas no documento estão:

As competências de inglês na Europa são polarizadas, com a maioria dos vizinhos da União Europeia não desenvolvendo conhecimentos em inglês ao mesmo ritmo dos estados membros.

A Ásia ainda tem a maior diferença entre as pontuações de cada país, embora a China passou de proficiência baixa para moderada pela primeira vez. Fato que é uma surpresa para mim, pois tive muita dificuldade de me comunicar em inglês quando lá estive no início de 2019.

Já a América Latina está finalmente a transformar-se depois de anos de estagnação. Doze dos 18 países pesquisados na região melhoraram a sua proficiência entre 2018 e 2019. No entanto, o Brasil, ainda está no grupo de baixa proficiência, ocupando a 59ª posição no ranking. A melhor nota entre os latinos ficou com os argentinos.

No que diz respeito à média geral da África, esta caiu significativamente e a diferença entre países com maior e menor proficiência é maior do que nunca. Veja a seguir o ranking mundial.

Ranking mundial

Fonte: EF Education First

E aí, o que você achou do resultado desse estudo? Vai ser útil para você? Deixe a sua opinião nos comentário. E se você gosta do nosso trabalho e quer nos ajudar a manter o blog sempre atualizado e com conteúdo relevante, resolva a sua viagem com a gente. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda poderá ganhar descontos. Confira a seguir!

Resolva aqui a sua viagem

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site. Para isso, basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog.

Compare preços e reserve aqui o seu voo, pagando em até 12X iguais.

Reserve agora a sua hospedagem com os melhores preços e condições clicando em Booking.com ou Hoteis.com.

Contrate o seu seguro viagem com até 10% de desconto e pagando em 12X sem juros acessando a SegurosPromo ou a Real Seguros.

Compre aqui seu chip internacional com 10% OFF para viajar com internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Adquira aqui moeda estrangeira com a devolução de 50% do IOF.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% de desconto, sem pagar IOF, parcelado em até 10X sem juros.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Deseja fazer um cruzeiro? Veja aqui as melhores ofertas para navegar pelo Brasil e o mundo pagando em 12X sem juros.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame os seus direitos na Justiça de forma prática, segura e online e receba a sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine aqui a nossa Newsletter semanal. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *