Aumenta a lista de países que exigem seguro viagem

by

Muita gente só cogita fazer um seguro viagem quando se trata de uma viagem à Europa, cujos países exigem o documento para que turistas ingressem em seus territórios. Mas independentemente da obrigatoriedade, jamais deve passar pela sua cabeça a ideia de sair de casa sem a devida proteção. Despesas com saúde são muito altas no exterior.

E mesmo que sua a viagem seja dentro do Brasil e você tenha um plano de saúde, o seguro pode oferecer cobertura que vai além da assistência médica e cobre cancelamento de viagem, extravio de bagagem, entre outros imprevistos. Por que abusar da sorte, achando que nada pode lhe acontecer, né?

Veja aqui como encontrar um seguro viagem bom e barato

Ao mesmo tempo, caso você não saiba, atualmente, não são apenas os países europeus que exigem um seguro viagem. Na América do Sul, Equador e Venezuela passaram a pedir o documento e, no Caribe, Cuba também já solicita.

Além destes, temos ainda os Emirados Árabes Unidos (Dubai e Abu Dhabi), a Rússia, a Argélia e o Irã, que tem despontado bastante no turismo internacional.

E a expectativa é que a lista de países que exigem um seguro viagem só venha a aumentar, tornando-se uma tendência mundial, uma vez que a preocupação com o aumento dos gastos com despesas médicas que os turistas possam ter, está, cada vez mais, despertando a atenção dos governantes.

Portanto, é preciso muito atenção antes de embarcar. Cada país possui uma exigência e por isso é fundamental manter-se atualizado para não ser surpreendido ou até mesmo não conseguir completar a viagem.

Na dúvida e para não ser pego de surpresa,  tendo que desembolsar uma fortuna caso qualquer imprevisto lhe aconteça dentro ou fora do Brasil, mais uma vez repito: nem pense em viajar sem um seguro viagem!

Por isso, a gente aqui do Blog Andarilho trabalha e só viaja protegido por meio do nosso parceiro a Segurospromo, o maior site comparador de preços de seguros viagem do país, que cota valores e planos entre as dez maiores e mais confiáveis seguradoras do mercado, apontando sempre o melhor custo-benefício para o viajante.

Faça aqui a sua cotação e viaje tranquilo!

E tem mais: você nosso leitor tem um desconto exclusivo de 5% digitando o código BLOGANDARILHO5 no campo Cupom de Desconto, ao finalizar a compra. Se pagar no boleto ganha mais 5%, com o abatimento totalizando 10%.

Mas se a sua opção for comprar o seu seguro viagem no cartão de crédito, saiba que dependendo do valor, este pode ser parcelado em até 12 vezes.

Outros documentos exigidos

Além do seguro viagem, existem outros documentos que você deve ter em mãos antes do embarque.

Passaporte

Muitos destinos da América do Sul não exigem a apresentação de passaporte, porém ele é o documento oficial para, praticamente, todos os lugares do mundo. É fundamental não esquecer de colocar este item em sua bagagem.

Confira aqui seis dicas de como levar e manter o passaporte seguro em viagem

Não se esqueça ainda de verificar o seu prazo de validade, visto que deve estar ativo até, no mínimo, o retorno do passageiro ao país de origem. Mas cada país tem suas regras.

Saiba mais sobre validade do passaporte e por que não se deve esperar vencê-lo para tirar um novo

Vistos

Outro ponto que é preciso ficar atento é em relação a exigência do visto para a entrada no país, mesmo se haverá escala. Em conexões nos Estados Unidos, por exemplo, apresentação do visto americano é obrigatória.

Vacinas

Alguns países também exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), que comprova a vacinação contra diversas doenças, entre elas a febre amarela.

A vacina contra febre amarela é exigida em 135 países e por isso é importante manter-se atento. Veja aqui a relação.

Medicamentos

Se você faz uso de medicamentos regulares, vale ter a receita médica traduzida, indicando o princípio ativo, pois pode acontecer uma fiscalização sanitária.

Também é importante lembrar que eles devem ser levados na bagagem de mão e dentro das embalagens originais.

Saiba aqui como montar uma farmácia portátil para viajar

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *