Roteiros de Charme: CE emplaca dois dos cinco novos hotéis da rede

by

A Associação Roteiros de Charme ganhará mais cinco novos associados em 2020 e a região Nordeste, mais especificamente o Ceará, está com tudo! Dois dos mais recentes integrantes ficam na Terra de José de Alencar: Vila Kalango (foto de abertura do post), em Jericoacoara; e Carmel Charme Resort, na Praia do Barro Preto, município de Aquiraz.

Com isso, o estado passa a contar com cinco hotéis do gênero. Além destes, temos o Vila Selvagem e o Jaguaribe Lodge, nas prais de Pontal de Maceió e Praia Canoé , respectivamente (ambos no município do Fortim), e o Zorah Beach Hotel, na Praia de Guajiru, no município de Trairi.

Carmel Charme Resort Fotos: Divulgação

Dos hotéis no Ceará que fazem parte da Roteiros de Charme, eu já me hospedei no Vila Kalango e recomendo demais! No Vila Selvagem e Jaguaribe Lodge fiz apenas uma pequena visita, mas me pareceram muito bons também.

Os outros novos associados, estão no Rio Grande do NortePousada Mi Secreto, em São Miguel do Gostoso; Santa CatarinaMorada dos Canyons, na Serra do Faxinal, em Praia Grande; e Minas GeraisRoots Resort, em Monte Verde.

Dessa forma, a Associação, criada há 27 anos para oferecer uma atividade turística de qualidade, adequada ao meio ambiente e socialmente responsável, passa a contar com 73 hotéis em todo o país, marcando presença em 66 destinos e 16 estados brasileiros.

A Roteiros de Charme reúne desde refúgios ecológicos e pequenas pousadas, cujo atendimento é despretensioso e caseiro, a hotéis muito confortáveis, com estilo, requinte e serviço esmerados.

Está buscando um hotel para a sua próxima viagem? Clique em Booking.com ou Hoteis.com, nossos parceiros, e encontre as melhores ofertas

Como os hotéis são escolhidos

A seleção dos hotéis que integram a Roteiros de Charme é feita anualmente por uma comissão formada por hoteleiros associados. Dezenas de hotéis se candidatam todos os anos.

Para ganhar o selo, é necessário preencher alguns requisitos: conforto, qualidade de serviços, ter no máximo 70 apartamentos e estar localizado em um destino com destacada beleza natural ou de importância histórica para o Brasil. Outra característica é o envolvimento dos proprietários na administração dos empreendimentos.

Seguir princípios sustentáveis, como parte integrante da qualidade do produto turístico, também é mais um critério exigido pela Associação. Segundo a entidade, é preciso ter responsabilidade social e cuidar da
valorização da cultura local.

Por conta disso, os hotéis são orientados por um código de ética e conduta ambiental desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep), organismo da ONU (Organização das Nações Unidas) responsável pelo Meio Ambiente, com o qual a associação possui acordo formal de cooperação há 20 anos.

De acordo com o presidente e fundador da Roteiros de Charme, Helenio Waddington, escolher um dos 73 associados é uma experiência e não apenas uma hospedagem propriamente dita.

“Uma das missões da Roteiros de Charme é selecionar hospedagens em regiões remotas e encantadoras do Brasil, levando conforto, tecnologia de ponta, visibilidade e desenvolvimento socioambiental a locais pouco desbravados”, disse.

Para orientar a escolha do hóspede, a Associação classifica os empreendimentos de acordo com a proposta de cada hotel. A classificação é feita por pedras preciosas: esmeralda, topázio-imperial, água-marinha, ametista e cristal.

Para saber mais sobre hotéis de charme (o que significa, onde estão e como funcionam), assim como a respeito da associação você pode clicar aqui.

Compre aqui a sua passagem aérea pagando em até 12X iguais

Alugue aqui um carro para a sua viagem com até 30% de desconto

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog.

Você não vai pagar nada a mais por isso, poderá ganhar descontos e ainda nos ajudará a manter o blog sempre atualizado com conteúdo de qualidade.

Compare preços e reserve seu voo por meio dos nossos parceiros Viajanet  ou PassagensPromo.

Reserve agora a sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hoteis.com.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela SegurosPromo ou Real Seguros.

Compre aqui seu chip internacional com 10% OFF e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Adquira aqui moeda estrangeira com a devolução de 50% do IOF.

Deseja fazer um cruzeiro? Veja aqui as melhores ofertas para navegar pelo Brasil e o mundo pagando em 12X sem juros.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *