Dez destinos em conta para viajar em 2017

by

O ano de 2016 está chegando ao fim, momento de renovar as esperanças e fazer planos para aquele que se inicia. E se um destes projetos é viajar, conhecer lugares diferentes, porém você está preocupado porque não pode gastar muito, vale conferir a lista “Dez destinos que cabem no seu bolso”, recentemente divulgada pela Lonely Planet, por meio de “O Melhor para 2017”.

Para chegar aos lugares indicados, o site levou em conta, além da desvalorização da moeda local em alguns deles, a oferta de voos baratos e atrações gratuitas, segundo a opinião de seus especialistas.

Tudo bem que a partir do Brasil, provavelmente não encontremos passagens áreas tão baratas assim para chegar até eles. No entanto, levando em consideração os custos para uma estada nesses locais, conforme aponta a Lonely Planet, pode ser um caso a se pensar.

Para se ter uma ideia, de acordo com a empresa, no Nepal, que puxa a relação, é possível desembolsar menos de USD 50 por dia (cerca de R$ 165, na cotação de 21.12.2016), incluindo hospedagem, alimentação e passeios.

Por outro lado, me surpreendi como uma cidade como Veneza pode figurar nessa lista. Quem já esteve por lá sabe que Veneza e economia não andam de “mãos dadas”, tanto que sempre dou como dica se hospedar em Mestre, cidade vizinha, que fica entre 10 a 15 minutos de ônibus ou de trem da Piazzale Roma, o último ponto de Veneza aonde é possível chega de carro e também onde se pega os vaporetos, espécie de ônibus aquáticos para circular pelo grande e o pequeno canal, que cortam a cidade. Porém, segundo a publicação, utilizar serviços como o Airbnb para se hospedar dentro da cidade, ajuda a baratear a conta, economizando ainda no transporte e na alimentação, já que é possível cozinhar nos apartamentos alugados. A saber!

Bem, mas independentemente dessa ressalva, veja, a seguir, os dez destinos apontados como mais econômicos para viajar em 2017, segundo a Lonely Planet, e tire suas conclusões.

 

Eu achei as dicas interessantes, ainda mais porque adoro visitar lugares fora do convencional. E você o que diz? Conta para gente aí nos comentários.

Também não deixe de conferir as outras listas da Lonely Planet para viajar no ano que vem:

Os Top 10 países para visitar em 2017
As dez melhores cidades para conhecer em 2017

E se você gostou desse post, que tal compartilhá-lo nas suas redes sociais e inspirar seus amigos a viajar?

Quer receber mais dicas como estas? Cadastre-se no blog para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *