Keukenhof 2020: parque leva tulipas ao redor do mundo

by

O Keukenhof, na Holanda, é o maior parque de tulipas do mundo e umas das maiores atrações turísticas do país. Localizado em Lisse, a apenas 40 quilômetros de Amsterdã, todos os anos, abre ao público por apenas 50 dias, durante a primavera. Neste ano, não seria diferente, receberia os visitantes de 21 de março a 10 de maio, mas a pandemia da covid-19 não deixou que isso acontecesse. No entanto, o local vem cumprindo a promessa de levar ao público ao redor do mundo o show de cores de suas tulipas. Confira a seguir a versão Keukenhof 2020!

Com ou sem visitantes, o parque estava pronto para abrir e explodir em cores. Isso porque, os jardineiros do Keukenhof já haviam plantado à mão, um a um, cerca de sete milhões de bulbos de tulipas e outras espécies, formando imensos tapetes de flores em uma área verde de 32 hectares.

Tema do Keukenhof em 2020

Todos os anos, o parque escolhe um tema. Em 2020 é a vez de A World of Colours (Um Mundo de Cores), em homenagem aos visitantes de diversos cantos do mundo que vão ao local. Será que teríamos alguma referência ao Brasil? A saber!

Para que você tenha uma ideia do há para fazer por lá, ao todo, temos oito jardins temáticos, cinco pavilhões, um moinho, um lago enorme e muito canais, juntamente com uma série de atividades para adultos e crianças.

E olha como está lindo! Na mais recente visita virtual que fiz ao jardim, já que não foi possível eu estar lá pessoalmente, como planejado, temos as tulipas em plena floração sob um céu azul de primavera. Acompanhe!

https://youtu.be/8iomUN9o4r0

Sensacional, hein? A boa notícia é que o parque prometeu novas atualizações que poderão ser conferidas mais adiante, basta acessar o seu site.

Mais dicas de Amsterdã

Gostou deste post? Então, por favor, compartilhe! E como temos muito mais para mostrar, nós também adoraríamos ter você sempre por aqui. Basta se cadastrar para receber por e-mail ou WhatsApp o nosso conteúdo. Já quando voltar a viajar, também lembre-se da gente! Veja, a seguir, o que o Blog Andarilho pode fazer por você.

Resolva aqui a sua viagem

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *