Online e gratuito, curso leva a uma viagem pela História da Arte

by

Se você está de férias no momento, por algum motivo não vai viajar e procura algo interessante para fazer, eu tenho uma sugestão: que tal embarcar em uma viagem super bacana pelo mundo da arte sem sair de casa e nem gastar nada além do seu tempo?

Essa é a proposta da plataforma de ensino online, Khan Academy, em parceria com a organização Smarthistory, que já trabalhou com museus de grande prestígio internacional como o MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York. Ou seja, não é pouca coisa não, hein?

Além de gratuito, pelo que eu me informei, esse curso de História da Arte abrange desde os princípios básicos da matéria, até movimentos contemporâneos do mundo todo.

Os conteúdos estão sendo publicados aos poucos na plataforma, e os materiais iniciais (textos e vídeos) já estão disponíveis. Isso é muito bom porque podemos começar o curso no momento que desejarmos.

Para você ter uma ideia do quanto esse assunto é legal, quando eu cursei a faculdade de comunicação, a História da Arte foi uma das disciplinas que me encantou profundamente e, agora, com esse curso, eu estou tentado a rever os conceitos que estudei.

Sabe por quê? Visitar museus e cidades ricas em história e arquitetura com uma bagagem de estudo faz toda a diferença para perceber e admirar cada detalhe do que vemos. Vá por mim!

Como acompanhar o curso

A série de aulas foi lançada inicialmente nos Estados Unidos, e traduzida voluntariamente para o português. Para acessar, você pode clicar aqui.

E aí, o que achou da dica? Bacana, né? E se você gosta do nosso trabalho, que tal nos dar uma força para poder continuá-lo e manter o blog sempre atualizado? Saiba como a seguir. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda poderá ganhar descontos. Confira!

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Foto de abertura: Joshua Earle/Unsplash.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *