Cidades mais seguras do mundo em 2021: confira!

by

Cada vez mais, a segurança pesa na hora de decidir onde viver ou viajar. Além da saúde, principalmente depois que surgiu a pandemia da Covid-19, outros fatores também têm importância em um mundo em constante mutação. Nesse sentido, a cada dois anos, a Economist Intelligence Unit examina pontos que afetam a vida nas cidades, com o intuito de classificar aquelas mais seguras. Assim, em um total de 60 localidades, confira as cidades mais seguras do mundo em 2021!

A saber, cinco categorias entraram na análise do índice de segurança: digital, saúde, infraestrutura, pessoal e ambiental. A propósito, essa é a primeira vez que a segurança ambiental está entre as métricas.

Tendo em conta estes fatores, Copenhague é, atualmente, a cidade mais segura do mundo. Na classificação geral, ela liderou todas as notas, marcando 82,4 pontos de 100 possíveis. Na quarta edição do levantamento, a capital dinamarquesa superou antigas líderes do ranking, como Tóquio, Cingapura e Osaka.

Em seguida, bem perto, ficou a canadense Toronto, com 82,2 pontos. Cingapura, Sydney e Tóquio completaram as cinco primeiras colocações. Clique aqui para ver o ranking completo das cidades mais seguras do mundo em 2021.

Porém, considerando cada uma das categorias separadamente, veja no quadro, abaixo, as cinco primeiras colocadas em cada uma delas. O ranking vai de segurança digital, saúde, infraestrutura, segurança pessoal e ambiental, nessa ordem.

Cidades mais seguras do mundo

Quadro cidades mais seguras do mundo em 2021
Fonte: Economist Intelligence Unit (EIU).

Falando em segurança, o item essencial em qualquer viagem é o seguro-viagem. Portanto, faça, agora, a sua cotação e contrate o seu seguro com um desconto exclusivo de 15% para leitores do Blog Andarilho.

Gostou desse post? Então, que tal compartilhar? Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa forma, cadastre-se para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Ao passo que quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *