As 50 melhores vinícolas do mundo para você visitar

by

Quando o vinho é um dos atrativos de um destino turístico, visitar vinícolas nunca fica de fora do meu roteiro de viagem. Além de experimentar novos rótulos, passear por essas propriedades também vale a pena pela beleza da paisagem e das edificações, algumas, inclusive, históricas. Guardo belas imagens na memória e nos meus arquivos de algumas que visitei no Chile, na França, África do Sul entre outros países.

E se você, da mesma forma, gosta de visitar vinícolas durante as suas viagens, tenho a certeza que vai querer ficar sabendo quais são os vinhedos selecionados como os melhores do mundo para 2019, pinçados entre mais de 1500 vinícolas, anunciados por um dos portais mais respeitados do mundo dos vinhos, o World’s Best Vineyards.

O resultado tem como base votos da Academia de Vinhas do Mundo, composta por cerca de 500 aficionados por vinhos, sommeliers e correspondentes de viagens de luxo de várias nacionalidades.

Segundo a publicação, essa não é apenas uma lista dos melhores vinhedos do planeta, trata-se dos 50 lugares mais incríveis para degustar vinhos e aprender sobre vinificação.

Existem alguns nomes famosos na relação. Algumas das regiões vinícolas mais amadas do mundo estão representadas. Mas também há muitas surpresas, produtores e lugares que só quem é do meio vinicultor conhece.

Ao passear pela lista, eu pude perceber que a diversidade é incrível. Há desde maravilhas arquitetônicas modernas a pequenas vinícolas boutique, passando por adegas antigas e locais perfeitos para a realização de casamentos e festas que são deslumbrantes.

Tem mais! Não se trata apenas do cenário e da excelência dos vinhos. Algumas propriedades vão além e se esmeram nas experiências para os visitantes.

Há quem ofereça passeio de charrete vintage pela vinícola, uma grande coleção de carros clássicos ou uma valiosa coleção de arte, aventuras de mountain bike, cavalgadas, piscina de borda infinita premiada, jantares e almoços harmonizados e até uma uma loja de diamantes. É só escolher!

Conheça as vinícolas premiadas

Nomeado o Melhor Vinhedo do Mundo em 2019 aparece o Zuccardi Valle de Uco, na Argentina. O vencedor, com sede em Mendoza, foi fundado em 1963, e seu centro de visitantes apresenta uma vista excepcional das vinhas e das montanhas.

A propriedade garante passeios, degustações e o seu restaurante Piedra Infinita Cocina oferece um menu sazonal de quatro pratos harmonizados com vinhos especialmente selecionados.

Vinha Zuccardi Valle de Uco Foto: Divulgação

Aliás, a América do Sul está com tudo, viu? Das dez primeiras colocações, cinco são vinícolas localizadas na Argentina, no Chile e Uruguai.

Como a relação é muito extensa, eu listo, a seguir, o ranking das dez vinhas vencedoras. No entanto, se você quiser conhecer as outras 40 propriedades, assim como ver fotos e obter mais informações sobre cada uma delas, basta clicar aqui.

  1. Zuccardi Valle de Uco, Argentina;
  2. Bodega Garzón, Uruguai;
  3. R. López de Heredia Viña Tondonia, S.A., Espanha;
  4. Quinta do Crasto, Portugal;
  5. Catena Zapata, Argentina;
  6. Montes, Chile;
  7. Clos Apalta Winery, Chile;
  8. Rippon, Nova Zelândia;
  9. Marqués de Riscal, Espanha; e
  10. Weingut Dr. Loosen, Alemanha.

E aí, você já esteve em alguma dessas vinícolas? Conta para a gente aí nos comentários. E se você gosta do nosso trabalho que tal nos dar uma força para poder continuá-lo e manter o blog sempre atualizado com conteúdo de qualidade? Saiba como a seguir. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda poderá ganhar descontos. Confira!

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo por meio dos nossos parceiros Viajanet  ou PassagensPromo.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hoteis.com.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela SegurosPromo ou Real Seguros.

Compre aqui seu chip internacional com 10% OFF e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Deseja fazer um cruzeiro? Veja agora as melhores ofertas para navegar pelo Brasil e o mundo pagando em 12X sem juros.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Foto de capa: skeeze por Pixabay.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *