Dia Internacional do Sushi: os melhores lugares do mundo para comer a iguaria

by

Há 110 anos, exatamente no dia 18 de junho de 1908, o navio Kasato Maru, aportou em Santos, após 52 dias de viagem, trazendo o primeiro de grupo de imigrantes japoneses ao Brasil. De lá para cá, eles e muitos outros que aqui desembarcaram e, posteriormente, seus descendentes, colocaram São Paulo no mapa como a cidade com a maior presença nipônica fora do Japão.

Não é de surpreender, portanto, que pela capital paulista possamos encontrar muitos e bons restaurantes tradicionais da culinária japonesa, cujo sabor caiu de vez no gosto e na mesa do brasileiro.

Coincidentemente, em 18 de junho celebra-se o Dia Internacional do Sushi, e o melhor jeito de marcar a data é provando a iguaria, concorda?

O bacana é que os amantes dessa comida não precisam mais viajar apenas para o Japão a fim de provar os melhores sushis.

Junto com São Paulo, outros destinos se renderam à cozinha japonesa e preparam sushis autênticos e saborosos como no Japão. Mas você tem ideia de que lugares são esses?

Eu tinha uma certa noção, até porque em minha vida de “andarilho”, tive a chance de provar deliciosos sushis não só no Japão, onde estive recentemente, mas em algumas cidades surpreendentes.

Cidades que estão em uma lista que trago agora, elaborada pelo nosso parceiro de reservas de hospedagem, o Booking.com, com aquelas cidades recomendadas pelos viajantes usuários da plataforma como os melhores lugares do mundo para comer sushi.

Para chegar à relação, a empresa tomou como base as recomendações dos viajantes para esses destinos em 2017. Para que pudessem constar da lista, eles tiveram que receber 200 recomendações na categoria “Sushi” para serem considerados, e foram selecionados com base na contagem de recomendações de comida.

Assim, arrume a mala e tenha seus hashis à mão (aqueles pauzinhos utilizados como talheres nos países asiáticos), pois vamos conhecer, a seguir, os melhores lugares do mundo para comer Sushi.

Otaru (Hokkaido), Japão

Os melhores lugares do mundo para comer sushi

Otaru, Hokkaido, Japão Foto: Divulgação

Otaru é famosa por seus frutos do mar frescos, então ela é uma concorrente óbvia quando alguém procura por um bom sushi. A cultura de sushi de Otaru sobreviveu por conta do seu porto pesqueiro e de um de seus restaurantes mais populares, que vem servindo o prato aos clientes por mais de 70 anos.

Além da iguaria, outras recomendações dos viajantes do Booking.com em relação a Otaru incluem passeios pela cidade, curtindo suas paisagens românticas.

Veja aqui onde se hospedar em Otaru

São Paulo, Brasil

Os melhores lugares do mundo para comer sushi

São Paulo, Brasil Foto: Divulgação

Como eu disse no início desse post, a capital paulista tem uma comunidade japonesa forte, a maior fora do Japão, o que traz uma oportunidade fantástica de experimentar sushis incríveis durante a sua viagem.

A maioria dos restaurantes de sushi fica no bairro da Liberdade, onde também acontece uma feirinha semanal que oferece artesanato local e comida de rua todo fim de semana.

Além do quesito comida, os viajantes recomendam a cidade pelas compras e cultura.

Escolha um hotel em São Paulo clicando aqui

Vancouver, Canadá

Os melhores lugares do mundo para comer sushi

Vancouver, Canadá Foto: Divulgação

Esta cidade ostenta (pasme!) mais de 600 restaurantes de sushi, e dizem que tem os melhores sushis do Canadá, que vão desde restaurantes baratinhos com fila na porta a lugares comandados pelos melhores chefs do mundo.

Os menus degustação, chamados de omakase, são muito populares nos restaurantes de sushi da cidade – nesse caso, o chef escolhe o que quer servir.

O Canadá é também onde o famoso California Roll foi criado pelo lendário chef Hidekazu Tojo.

Outras das melhores recomendações de Vancouver incluem a paisagem natural e visita a locais turísticos.

Encontre aqui as melhores ofertas de hospedagem em Vancouver

Dusseldorf, Alemanha

Os melhores lugares do mundo para comer sushi

Dusseldorf, Alemanha Foto: Divulgação

Com uma população de mais de 6.500 japoneses, Dusseldorf tem uma das maiores colônias japonesas na Europa, com mais da metade morando em “Little Tokyo” – a região perto de Immermannstrasse, no centro desta cidade alemã.

Com restaurantes japoneses e bares de sushi espalhados por todos os lados, essa é uma oportunidade incrível de provar um sushi autêntico em plena Europa.

Dusseldorf também é recomendada pelos viajantes com interesse em compras e centros históricos.

Reserve um hotel em Dusseldorf clicando aqui

Cidade do Cabo, África do Sul

Os melhores lugares do mundo para comer sushi

Cidade do Cabo, África do Sul Foto: Anchieta Dantas Jr./Blog Andarilho

Cada vez mais popular e com preços altamente competitivos, vale a pena conferir o sushi da Cidade do Cabo. Falo isso com conhecimento de causa, pois também visitei esse destino sul-africano em 2018 e provei sushis deliciosos!

Os sushis mais autênticos podem ser encontrados em bairros como Sea Point e no complexo de entretenimento V&A Waterfront, com opções para todos os bolsos.

Confira aqui minhas dicas sobre o que ver e fazer na Cidade do Cabo.

Escolha onde se hospedar na Cidade do Cabo acessando aqui.

E aí, gostaram do post? Então que tal compartilhar com seus amigos e familiares para que eles também fiquem sabendo onde encontrar os melhores sushis?

Monte sua viagem com a gente

Se você gosta das nossas dicas, admira o nosso trabalho, que tal  nos dar uma força a fim de poder continuá-lo?

Fazendo as suas reservas por meio dos banners na lateral direita do site, ou dos links a seguir, você não paga nada a mais por isso e vai nos ajudar a manter o blog, dada a pequena comissão que nossos parceiros nos pagam. Desde já, agradeço de coração.

Pesquise passagens aéreas baratas: passagenspromo, Voopter, Max Milhas

Reserve aqui o seu hotel, apartamento ou hostel

Confira pacotes de viagem com preços especiais e parcelamento em até 12 vezes

Contrate agora seu seguro viagem e embarque com toda a proteção! Use o cupom BLOGANDARILHO5 e ganhe 5% de desconto.

Chip internacional com internet ilimitada nos Estados Unidos e em 140 países

Ingressos para passeios e atrações no mundo todo

Entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Alugue aqui um carro em seu destino

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  (antigo Ajudajus) e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *