Filarmônica de Berlim libera concertos digitais gratuitos

by

Aproveitando a feliz onda de solidariedade em que surfa o nosso planeta diante da pandemia do coronavírus, eu acredito que valha muito a pena compartilhar inciativas como esta. A Filarmônica de Berlim liberou gratuitamente, por 30 dias, o acervo de apresentações em sua Sala de Concertos Digitais. São centenas de concertos ao vivo, abrangendo seis décadas de sua história. Além disso, filmes e entrevistas com músicos e artistas também estarão a disposição.

Eu me inscrevi e pelo o que já assisti, achei fascinante! Juntamente com a boa música, é uma forma de viajar a Berlim de onde estivermos. Vá por mim, não deixe de conferir. Até porque, se tem uma coisa que combina muito bem é a capital alemã e a arte em todas as suas expressões. Quem já esteve por lá há de concordar comigo.

Para ter acesso ao acervo e mais de 40 transmissões ao vivo em alta definição, primeiramente acesse aqui. Em seguida, crie uma conta de usuário (gratuita e sem compromisso) e, por fim, faça o login e depois utilize o cupom BERLINPHIL para usar a plataforma digital da Filarmônica de Berlim sem custo algum por um mês.

A fim de lhe deixar com uma prévia do que poderá encontrar, veja, a seguir, o vídeo de apresentação da temporada 2019/2020.

A Filarmônica de Berlim

Em alemão, Berliner Philharmoniker, a Filarmônica de Berlim foi considerada, em 2006, uma das dez melhores orquestra da europa na lista “Top Ten European Orchestras”. Ficou atrás apenas da Orquestra Real do Concertgebouw.

Desde 2018, seu maestro principal é Kirill Petrenko. Contudo, sua fundação data do inverno de 1882, quando 54 músicos se reuniram em uma orquestra sob o nome de Frühere Bilsesche Kapelle.

Destaque para o ano 2000, quando a orquestra inovou ao gravar um CD e DVD com a banda de rock Scorpions, nomeado “Moment of Glory”.

Já em 18 de Dezembro de 2008, a Filarmônica anunciou a criação do Digital Concert Hall, uma plataforma na internet para os fãs assistirem algumas apresentações da orquestra de qualquer parte do mundo. Sensacional, hein?

Vamos compartilhar?

Em minha opinião, esta é mais uma prova de que existem muitas maneiras de darmos as mãos em tempos em que o contato físico se torna proibitivo como agora.

Aliás, uma coisa é certa: o ano de 2020, vai nos deixar muitas marcas. Mas eu não quero falar da parte triste da história. Decerto, eu desejo destacar somente o que é positivo, e para mim, a solidariedade e o compartilhamento do que temos é o mais importante.

E aí, o que você achou dessa iniciativa? Deixe a sua opinião no espaço reservado aos comentários e não esqueça de compartilhar uma ideia tão bacana como essa!

Dicas do que fazer em Berlim

Gostou deste post? Então, por favor, compartilhe! E como temos muito mais para mostrar, nós também adoraríamos ter você sempre por aqui. Basta se cadastrar para receber por e-mail ou WhatsApp o nosso conteúdo. Já quando voltar a viajar, também lembre-se da gente! Veja, a seguir, o que o Blog Andarilho pode fazer por você.

Resolva aqui a sua viagem

2 Responses
  • Marco
    maio 9, 2020

    Me cadastrei mas nao tem opcao de cupom. ele cobra pelo ingresso de cada concerto

    • Anchieta Dantas Jr.
      junho 4, 2020

      Marco,

      É porque a promoção deve ter acabado. Infelizmente, tinha um período específico.

      Abraço,

      Anchieta Jr.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *