Melhores lugares para ver o pôr do sol ao redor do mundo

by

Atenção apreciadores do pôr do sol! Segurem as emoções, pois as imagens deste post são fortes e lhes deixarão loucos para curtir cada um desses locais ao entardecer. No início deste ano, jornalistas de viagem, incluindo o editor deste blog, foram convidados para ajudar a identificar os melhores lugares para ver o pôr do sol ao redor do mundo. Os votos foram compilados, resultando no ranking, que agora divulgamos.

As respostas de jornalistas de mais de 46 países, apontaram Santorini, na Grécia, como o local mais indicado para assistir ao pôr do sol em todo o mundo. Em seguida, aparece o Parque Nacional do Grand Canyon (Arizona), Estados Unidos, e Mykonos, na Grécia, na terceira posição.

Surpreendetemente, os Estados Unidos foram o país mais citado no mundo para a experiência de observação do pôr do sol, com 14 locais entre os 100 melhores pontos identificados pelos jornalistas de viagem.

A pesquisa foi conduzida pelos especialistas em óculos da Lensbest, empresa alemã que divulgou o estudo. O Reino Unido e a Itália ficaram em segundo lugar, com cinco posições cada no top 100.

Mas, espera aí: o Brasil não apareceu nessa lista? Claro que sim. No entanto, com apenas uma menção: a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. O famoso cartão-postal carioca ficou na 17ª colocação entre os 20 melhores lugares para ver o pôr do sol ao redor do mundo.

Já com relação à melhor época do ano para apreciar o entardercer nesses locais, o verão foi a estação mais recomendada (46% dos participantes). Em seguida vieram o outono (19%), primavera (18%) e inverno (17%).

Onde ver o pôr do sol

Veja na galeria de imagens, abaixo, os 20 melhores lugares para ver o pôr do sol ao redor do mundo, segundo o levantamento da Lensbest.

  • Ponte dellAccademia Veneza Itália
    20. Ponte dellAccademia Veneza Itália Foto: Divulgação

Para ver a lista completa, com as 100 localidades, basta clicar aqui.

Como se deu a escolha

Como a melhor experiência de observação do pôr-do-sol é muitas vezes subjetiva, a empresa decidiu perguntar àqueles que tinham mais conhecimento: : os jornalistas de viagem. Notadamente, adquirido visitando vários locais espetaculares do mundo.

O resultado é uma lista abrangente dos 100 principais locais do mundo para ver um pôr do sol de acordo com o consenso internacional. As entrevistas foram conduzidas com jornalistas experientes em viagens de 46 países.

Segundo Ling Fan-Montzka, gerente Diretor da Lensbest, “muito antes de os influenciadores das mídias sociais se tornarem populares, os turistas procuravam inspiração em jornalistas quando compunham suas listas de viagens”.

Os escritores de viagens têm a amplitude de conhecimento e experiência que vão muito além do que os nômades comuns podem gabar-se, por isso parecia uma decisão natural adiá-los ao procurar os melhores lugares para assistir o pôr do sol

Fan-Montzka acrescenta, ainda, que ao coletar as opiniões dos principais especialistas em viagens do mundo, pela primeira vez, espera-se ter uma lista que possa ser usada como o melhor guia imperdível para quem quer ver o melhor pôr do sol de suas vidas.

E aí, gostou do nosso post sobre os melhores lugares para ver o pôr do sol ao redor do mundo? Então, cadastre-se para receber mais conteúdo como esse no seu e-mail ou pelo WhatsApp.

E quando você puder voltar a viajar, lembre-se da gente e veja, logo abaixo, o que o Blog Andarilho pode fazer por você.

Resolva aqui a sua viagem

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *