Cuba libera acesso total à internet pelo celular

by

Excelente notícia para quem planeja uma viagem a Cuba. A comunicação via internet, que sempre foi uma dificuldade para os viajantes, que ficavam reféns do WiFi, geralmente instável e caro, disponibilizado pelos meios de hospedagem, agora também está acessível via celular. Desde o último dia 6 de dezembro, os cubanos estão com acesso total à web em seus aparelhos móveis com conexão 3G, segundo matéria publicada no site Volta ao Mundo.

Até então, os residentes de Cuba tinham acesso apenas a contas de e-mail estatais por meio de seus celulares.

Não é à toa, informa a publicação que a ilha tem uma das menores taxas de uso da Internet do mundo, mas está evoluindo nesse quesito, desde a melhoria nas relações com os Estados Unidos, iniciada em 2014 pelo presidente democrata Barack Obama, e pelo restabelecimento das relações diplomáticas em 2015.

O fato é que Cuba sempre esteve na minha lista de desejos de viagem. E motivos não faltam: situada no Mar do Caribe, com praias paradisíacas, uma capital cheia de história e arquitetura charmosa, um povo acolhedor e comida e música maravilhosas.

Agora, com acesso à internet facilitado, o destino ganhou mais pontos no meu conceito. Resta saber se para os turistas a medida já está valendo. Se alguém que estiver lendo esse post e esteve em Cuba depois do dia 6 de dezembro de 2018 e puder nos contar, aí nos comentários, como foi, a gente agradece.

Como chegar a Cuba

Saindo do Brasil, os viajantes podem contar com quatro companhias aéreas principais: Copa, com conexão no Panamá; LATAM, com conexão em Lima; Avianca, via Bogotá; e Aeromexico, passando pela Cidade do México.

Requisitos para entrada em Cuba

Antes de chegar a Havana, é preciso obter o cartão de turista e ter seguro viagem é obrigatório. Esse cartão turista, que é uma espécie de visto pode ser obtido de duas formas: pessoalmente ou via correios no consulado (São Paulo) ou na Embaixada de Cuba (Brasília) e com a companhia aérea (verifique essa possibilidade com a mesma).

Vai a Cuba? Monte a sua viagem com a gente

Pesquise e compre aqui seu voo para Havana, pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora seu hotel em Havana e Varadero, os principais destinos cubanos.

Cote e compre aqui seu seguro viagem. Ele é obrigatório em Cuba.

Precisa de assessoria para organizar a sua viagem? Fale conosco.

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *