Souvenir: mapa mostra o mais vendido de cada país

by

Todos nós conhecemos alguém com uma geladeira cheia de ímãs ou um armário repleto de canecas dos lugares que visita. Afinal, comprar uma lembrança é uma excelente forma de levar para casa um pouco da viagem que fez. Certamente, há quem prefira trazer outros itens. A próposito, alguns bem peculiares. Razão pela qual, achamos bem bacana compartilhar com você um mapa que revela o souvenir mais vendido de cada país. Quem sabe isso não lhe inspira para a próxima viagem.

O levantamento, que resultou no referido mapa, é do Club Med, empresa de origem francesa que atua no setor do turismo prestando serviços de hotelaria e lazer.

Muito além de imãs e canecas, você vai decobrir que chocolates, bonecas, joias e vinhos, por exemplo, são a preferência dos visitantes de muitos países.

Mapa mostra souvenir mais vendido de cada pais

Souvenir por continente

Começando pela América do Sul, quem vem ao Brasil prefere levar para casa uma rede. Na Argentina, o souvernir mais popular são os artigos de couro. No Equador se destaca o café, o Lápis-lazúli, no Chile, e o gorro, no Peru. Veja no mapa abaixo o souvenir mais popular dos demais países do continente.

Souvenir mais vendido de cada pais da America do Sul

Subindo para a América do Norte e Central, temos os doces nos Estados Unidos e as máscaras de luta livre no México. Confira, abaixo, o souvenir mais vendido de cada nação da região.

Souvenir mais vendido de cada pais da America do Norte e Central

Em seguida, na Europa, o souvenir mais vendido no Reino Unido é o guarda-chuva. Na Bélgica e na França, temos o chocolate. Da Alemanha, o que os turistas mais levam para casa é a cerveja. Para saber sobre os demais países, dê uma olhada no mapa que segue.

Souvenir mais vendido de cada pais da Europa

No que diz respeito à África, a pesquisa descobriu que os têxteis estão entre as opções de lembranças mais procuradas por quem visita o continente. Saiba mais no mapa abaixo.

Enquanto isso, do outro lado do mundo, na Ásia, os turistas levam como souvenir os origamis, no Japão, temperos, na Índia, joias, em Israel, as bonecas mastrioscas, na Rússia, e perfumes dos países árabes.

Souvenir mais vendido de cada pais da Asia

Finalmente, na Oceania, o souvenir mais comprado é o bumerangue, na Austrália, enquanto na Nova Zelândia está o anel de Sauron, objeto de desejo da trilogia O Senhor dos Anéis , já que foi filmada lá.

Paises da Oceania

E aí, gostou do nosso post sobre o souvernir mais vendido de cada país? Então compartilhe.

Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa maneira, cadastre-se agora para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Ao passo que quando for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que temos para você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *