Site prevê turbulências em viagens de avião

by

Se pedíssemos para quem tem medo de turbulência se manifestar, certamente não faltariam candidatos. Aliás, este que vos escreve é um deles. Mas fazer o que, não é? A paixão por viajar fala mais alto e a gente acaba deixando esse “detalhe” de lado. Porém, achei bem interessante a proposta do Turbli. Este site prevê turbulências em viagens de avião.

Como isso é possível? Simplesmente acompanhando o comportamento da velocidade do vento. A partir daí, a ferramenta indica o advento de turbulências em qualquer rota de voo com até 36 horas de antecedência.

Do lado do passageiro, tudo que ele precisa fazer é informar, na página inicial, o aeroporto de origem e destino. Em seguida, o Turbli faz todo o restante.

Tanto que, na página seguinte, ele exibe uma lista com voos previstos para aquela rota no dia da viagem. Então, é só selecionar seu voo a fim de que possa a obter previsões precisas com base no horário de partida, tipo de aeronave, entre outras informações.

A saber, o único “senão” do Turbli é que ele está disponível somente em inglês. Mas com um conhecimento intermediário do idioma, o usuário não deverá ter problemas. Além do que você pode contar com o tradutor do Google.

Vai viajar? Então, pesquise e compare aqui os preços das passagens aéreas, pagando em até 12 vezes iguais.

Previsão de turbulências no site

Eu fiz uma simulação de uma viagem de Fortaleza para São Paulo para o dia 11 de fevereiro de 2021 para ver como funciona. Confira nas telas abaixo:

Observe que há um gráfico que mostra até mesmo quais partes do voo provavelmente serão mais turbulentas.

Tem mais! O site prevê turbulências e ainda mostra a possibilidade de atrasos e como serão as decolagens e os pousos, se suaves ou não. Muito bacana, não acha?

Entretanto, convém alertar que as previsões podem não ser as mais perfeitas possíveis. Até porque o Turbli não considera tudo o que um piloto poderia levar em consideração para traçar a sua rota. De qualquer forma, não deixa de ser um site interessante para o viajante. Portanto, fica a dica!

Jamais viaje sem um seguro viagem! Além de garantia de tratamento em emergências médicas e odontológicas, você e sua família ficam protegidos contra muitos imprevistos. Dessa forma, faça aqui a sua cotação com um desconto exclusivo de 15%!

Gostou do nosso post sobre este site que prevê turbulências em viagens de avião? Então compartilhe!

Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa maneira, cadastre-se agora para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Ao passo que quando for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que temos para você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *