Veneza começa a cobrar taxa de entrada em julho de 2020

by

O turismo desordenado está começando, na prática, a pesar no bolso do viajante. Além de multas pesadas para comportamentos indesejados de turistas em várias cidades italianas, em Amsterdã (Holanda) e em Barcelona (Espanha), temos agora as taxas para poder visitar as cidades. Não estou falando das taxas de turismo já comumente difundidas e cobradas junto com a hospedagem. Trata-se de uma outra modalidade.

Nesse caso, me refiro à taxa que Veneza (Itália), confirmou que vai cobrar a partir de 1º de julho de 2020, segundo publicado no site The Telegraph. Aliás, eu já havia mencionado essa possibilidade aqui no blog.

Mas deixa eu explicar como vai funcionar, pois não são todos os turistas que deverão arcar com esse custo.

Como vai funcionar

Somente os que visitam Veneza, sem pernoitar no local, é que vão ter de pagar a taxa de entrada.

Os valores começam em 3 euros, durante a baixa temporada, e chegam na época alta, a 8 euros durante a semana e, durante períodos “críticos”, como fins de semana ou épocas festivas o valor máximo será de 10 euros.

Já quem pernoita em Veneza não vai arcar com esta taxa pois já pagam um imposto como parte da taxa de alojamento.

Pesquise e compre agora a sua passagem aérea para a Itália, pagando em até 12X iguais.

Veja as melhores ofertas de hospedagem em Veneza clicando em Booking.com e Hoteis.com.

Também existem algumas exceções. Ao todo, 22 categorias serão isentas, incluindo quem visita a cidade a trabalho, para tratamento médico, deficientes físicos, estudantes ou visitas por motivos familiares.

Como será o pagamento

O pagamento poderá ser feito online, com cartão de crédito, ou em máquinas colocadas na cidade. A taxa também se aplica às ilhas da baia veneziana, como Murano ou Burano.

Tem mais! Segundo a publicação, até 2022, os turistas também terão de fazer uma reserva online para entrar na cidade.

Não esqueça de que o seguro viagem é obrigatório para quem vai visitar a Itália! Compare preços e faça o seu seguro com desconto clicando em SegurosPromo ou Real Seguro.

Para lhe dar mais conforto e segurança em sua viagem, tenha internet o tempo todo no celular. Confira opções de planos com desconto para a Europa clicando em EasySim4U ou Viaje Conectado by Yes.

Entenda a questão

Veneza já tinha decidido começar a cobrar a taxa de entrada aos turistas e a medida deveria ter entrado em vigor em maio de 2019. No entanto, por conta dos debates sobre fórmulas e valores, a medida foi adiada para entrar em vigor em julho de 2020.

Esta taxa faz parte de uma série de esforços apresentados pela cidade para reduzir o turismo excessivo.

Em agosto desse ano, a cidade anunciou que planeia redirecionar navios de cruzeiro maiores do centro histórico da cidade para portos do outro lado da lagoa, incluindo mais de um terço dos navios com escalas planeadas em Veneza este ano.

Portanto, se você está programando um bate e volta a Veneza de alguma cidade italiana a partir de julho de 2020 ou vai embarcar em algum cruzeiro marítimo saindo da cidade é bom ficar de olho.

Pesquisando trens para viajar pela Itália? Pesquise e garanta aqui os seus bilhetes.

Prefere alugar um carro? Compare preços e faça agora a sua reserva com até 30% de desconto

O que você achou da medida? Deixe a sua opinião nos comentários.

Gosta do nosso trabalho? Então, que tal nos dar uma força para poder continuá-lo, mantendo o site sempre atualizado e com conteúdo de qualidade?

É só fazer as suas reservas de viagem aqui pelo blog. Saiba como a seguir. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda poderá ganhar descontos.

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site. Para isso, basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog.

Compare preços e reserve aqui o seu voo, pagando em até 12X iguais.

Reserve agora a sua hospedagem com os melhores preços e condições clicando em Booking.com ou Hoteis.com.

Contrate o seu seguro viagem com até 10% de desconto e pagando em 12X sem juros acessando a SegurosPromo ou a Real Seguros.

Compre aqui seu chip internacional com 10% OFF para viajar com internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% de desconto, sem pagar IOF, parcelado em até 10X sem juros.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Adquira aqui moeda estrangeira com a devolução de 50% do IOF.

Deseja fazer um cruzeiro? Veja aqui as melhores ofertas para navegar pelo Brasil e o mundo pagando em 12X sem juros.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame os seus direitos na Justiça de forma prática, segura e online e receba a sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine aqui a nossa Newsletter semanal. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *