11 experiências diferentes para você explorar nos parques de Orlando

by

Que os parques temáticos são o grande o atrativo de Orlando todo mundo sabe, agora o que pouca gente imagina é a quantidade de coisas curiosas e super diferentes que têm para fazer dentro deles, além de se esbaldar, é claro, em seus brinquedos.

Por isso, se você está planejando sua primeira viagem a esta cidade norte-americana ou está voltando ao destino, vale conferir uma lista com algumas das atividades mais inusitadas a serem exploradas dentro dos parques, que a gente apresenta nesse post em parceria com o Visit Orlando, órgão oficial de turismo local.

Para quem vai pela primeira vez, é a chance de aproveitar as dicas e registrar momentos únicos. Para quem já foi aos parques e ainda não se aventurou nessas atrações, escolha a que mais combina com você e depois volte aqui para contar como foi.

Confesso que só tive a chance de curtir uma delas, a de número quatro, quando estive no Universal Orlando Resorts. No entanto, as outras já estão anotadas para uma próxima visita.

Mas vamos deixar a conversa de lado e mostrar logo o que lhe espera. Veja, a seguir, 11 experiências “diferentonas” para para você explorar nos parques de Orlando.

1. Corte o cabelo na Disney

Visite, no Magic Kingdom, a Harmony Barber Shop, na Main Street USA, para um corte de cabelo ou até mesmo para uma mudança completa no visual.

Parques de Orlando

Foto: Divulgação

Perfeito para todas as idades, o local também oferece uma experiência para os pequenos, com o First Haircut (Primeiro Corte de Cabelo), que ainda os presenteia com uma orelha do Mickey comemorativa e um certificado.

2. Tome uma cerveja com os Simpsons

Com três variedades da cerveja Duff disponíveis no Universal Studios, tome um copo da bebida favorita do Homer Simpson.

Parques de Orlando

Fotos: ZenoFTP

Apesar das piadas no desenho afirmarem que todas as três cervejas são iguais, as versões reais incluem a Duff (uma lager), Duff Lite (uma pilsen tradicional), e a Duff Dry (uma stout).

3. Torne-se um Avatar

Crie um Avatar personalizado como lembrança no Disney’s Pandora: The World of Avatar, a área mais recente do Animal Kingdom.

Parques de Orlando

Os visitantes podem ter seus rostos mapeados e impressos em uma figura Na’vi completa, com pele azul e trajes típicos, assim como os do filme.

4. Um Toque de Mágica

Diga as palavras mágicas e agite a varinha na The Wizarding World of Harry Potter, no Universal Orlando Resorts, para que objetos comecem a se mover e segredos sejam revelados na Diagon Alley e Hogsmeade.

Parques de Orlando

Basta usar uma das Interactive Wands (Varinhas Interativas), disponíveis na Ollivander’s Wand Shop.

O mais legal, é que, junto com a varinha, vem um mapa e uma relação de truques de mágica, os movimentos e as palavras necessárias para realizá-los e onde eles podem ser feitos. Divertidíssimo!

5. Conheça os bichinhos que se tornaram estrelas

Muitas pessoas não sabem que o SeaWorld oferece um lar e uma segunda chance para cachorros e gatos resgatados de abrigos de animais.

Parques de Orlando

Foto: Flickr/Littlestschnauzer

Considerados indomáveis, por serem muito enérgicos, eles agora roubam o show – e os corações dos visitantes – como estrelas do Pets Ahoy, um espetáculo com animais adestrados, que também passa uma mensagem que eu acho essencial que ajudar os abrigos de animais.

O elenco inclui cães, gatos e até mesmo patos adotados, sendo que os visitantes podem conhecer alguns deles, junto com seus treinadores, após o show.

6. Jante com as princesas também no Epcot

Junte-se às princesas da Disney para o Storybook Dining, no Pavilhão Noruega do Epcot’s World Showcase.

Parques de Orlando

Enquanto muitos visitantes vão ao Cinderella Castle, no Magic Kingdom, para jantar com as princesas, esta opção menos conhecida conta com uma refeição e várias personagens amadas em um castelo medieval igualmente lindo.

7. Envie uma carta de Hogsmeade

Envie uma carta real no Hogsmeade’s Owl Post, localizado no The Wizarding World of Harry Potter, do Universal Orlando Resorts.

Parques de Orlando

Foto. Divulgação

Postagem especial, um carimbo de Hogsmeade e até mesmo artigos especiais de papelaria oferecem tudo o que é necessário para uma correspondência mágica.

8. Tire uma selfie com um dinossauro

Um dinossauro com cerca de dois metros de altura (imagem à direita) espera os visitantes no Universal’s Raptor Encounter, localizado no Islands of Adventure, do Universal Orlando Resorts, perfeito para os amantes de selfies.

Parques de Orlando

Com reputação de ser o dinossauro mais “esperto” do Jurassic Park, o velociraptor é um caçador de sangue frio que espera ansiosamente pelos visitantes.

Mas não se preocupe, ele não pode “escapar” de seu cercado eletrificado.

9. Conheça peixes-boi de perto

Tenha uma visão dos bastidores do trabalho feito nas instalações de resgate e reabilitação de peixes-boi, no SeaWorld, para aprender mais sobre esses animais vulneráveis, que foram resgatados por conta de doenças ou ferimentos.

Parques de Orlando

Os visitantes podem ver de perto filhotes, “adolescentes” e adultos em recuperação para retornar à natureza assim que estiverem saudáveis.

10. Brinque de esconde-esconde com o Mickey

Embarque em uma busca por Mickeys escondidos, um famoso “segredo” dos parques da Disney.

Tudo, desde brinquedos e decoração até pistas de caminhada da Disney contam com sutis formas de Mickey, alguns mais fáceis de achar do que os outros.

Parques de Orlando

Até livros já foram publicados para ajudar os visitantes a achar todos, mas a busca, mesmo assim, continua sendo divertida.

11. Faça carinho e alimente arraias

Alimentar e tocar arraias está entre as experiências menos comuns de Orlando, e isso também é possível no SeaWorld Orlando.

Visitantes de todas as idades – inclusive crianças – podem mergulhar suas mãos na piscina, sentir a textura aveludada das arraias, além de experimentar a sensação de alimentá-las.

Parques de Orlando

E aí, você sabia dessas experiências? Já teve a chance de experimentar alguma? Conta aí nos comentários como foi!

Vai a Orlando? Planeje sua viagem com a gente

Gosta das nossas dicas? Quer ajudar a gente a continuar fazendo esse trabalho? Então, se puder, faça suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links a seguir.

Você não pagará nada a mais por isso e poderá, além de dar uma forcinha para a gente manter o blog, montar a sua viagem inteirinha sem sair de casa, ou de onde estiver, e com poucos cliques.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens. Olha só!

Para procurar voos baratos para Orlandoacesse o Voopter  ou o confira o Max Milhas e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúnem várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve seu hotel ou hostel em Orlando clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem e ainda é possível parcelar em até 10 vezes. Não viaje sem seguro. Evite perrengues!

Vai querer alugar um carro em seu destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12 parcelas, livre de IOF e com até 60% de desconto.

E se você já quiser chegar ao seu destino conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U (saiba como foi nossa experiência), chip com internet ilimitada nos Estados Unidos e em mais de 140 países. Compre aqui.

Show, teatros e esportes em Orlando? Saiba toda a programação do que está rolando na cidade e compre suas entradas antecipadamente aqui.

Precisa tirar o visto para os Estados Unidos? Consulte o nosso parceiro ForVistos, para orientações mais atualizadas. E por favor, ao contatar a empresa, não esqueça de informar que chegou até eles por meio do Blog Andarilho, a fim de assegurar a nossa indicação.

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Ajudajus  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

 

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *