Jules Verne, o mítico restaurante da Torre Eiffel, está de volta!

by

Com a proposta de se tornar um destino gastronômico e não apenas turístico, desde o sábado, 20 de julho de 2019, o mítico restaurante Jules Verne, localizado a 125 metros de altura, na Torre Eiffel, em Paris, reabriu as suas portas , depois de uma longa e grande reforma. Junto, veio também a mudança de chef. Após perder a concessão em 2017, Alain Ducasse deu lugar ao badalado Frédéric Anton, que ostenta três estrelas Michellin.

O que posso dizer é que a estonteante vista de Paris, que se vislumbra do estabelecimento, certamente continuará a mesma, mas quanto ao cardápio e às instalações, o que podemos esperar?

Tão logo eu soube da notícia, corri atrás da informação e trago, agora, para você todos os detalhes. Resumindo, nas palavras do próprio Anton, “destruímos tudo, demolimos tudo e reconstruímos tudo!”.

Enfim, já deu para perceber que ele não abriu mão de impor o seu estilo ao Jules Verne e que, assim como fez com seu outro restaurante parisiense, o Pré Catelan, também pretende torná-lo referência no famoso guia Michellin, com mais estrelas, é claro!

E ele parece mesmo empenhado nessa missão. Diferentemente de seu antecessor, que segundo diziam já não andava mais na cozinha à época em que comandada a casa, Anton afirmou que vai uma ou duas vezes por dia ao local e se diz “fascinado” de poder admirar toda Paris do novo restaurante, que conta com um elevador privado.

“Queremos escrever uma nova história em uma folha totalmente em branco”, acrescentou Franck Chanevas, diretor-executivo da Sodexo Sports & Loisirs na França e na Espanha, que ganhou a concessão do luxuoso restaurante.

Procurando passagem aérea para Paris? Encontre aqui as melhores ofertas.

Reserve agora a sua hospedagem em Paris com desconto!

O novo ambiente

Pelas imagens que chegou às minhas mãos, a decoração, elegante e minimalista, está repleta de referências culturais. No teto da entrada, há um céu em meio à tempestade, referência a uma obra de Basquiat e Warhol, estrelas da Pop Art, que pintaram juntos a “Torre Eiffel”.

No “Alcôve”, novo espaço do restaurante, um desenho no teto e nos pés das cadeiras lembra os vestidos do estilista francês Jeanne Lanvin. Já o seu teto perolado, “pintado com pincéis de aquarela” levou “centenas de horas” de trabalho para ser finalizado. Confira, a seguir, fotos do atual Jules Verne.

O que muda no cardápio

Entre os pratos presentes no novo menu do Jules Verne estão uma sopa com caviar de berinjela defumada; pato assado com cogumelos chanterelles, alcaparras e maçãs; caranguejo coberto com zefir de maçã verde; couve-flor ao creme Du Barry com caviar; e raviolis de camarão com trufas.

“Quero destacar os produtos, sem desnaturalizá-los. Quando comerem um caranguejo, terá sabor de caranguejo”, explica o chef Frédéric Anton, que instalou uma cozinha moderna na Torre Eiffel, idêntica à do Pré Catelan. A única diferença é que as placas de cozinha são elétricas, já que o gás é proibido na torre.

Mas e os preços?

Pesquisando no site do restaurante, verifiquei que para almoçar no Jules Verne, o menu à la carte custa 105 euros por pessoa, disponível apenas de segunda a sexta.

Já o menu degustação de cinco pratos custa 190 euros e o de sete pratos, 230 euros, servidos todos os dias, tanto à hora do almoço quanto do jantar.

Funcionamento

O Jules verne fica aberto todos os dias das 12h às 13h30 e das 18h às 21h30. Só fecha mesmo para o jantar no dia 14 de julho, quando é celebrada a data nacional da França.

Para entrar, é exigido traje “casual chique”, ou seja, não é preciso ir de terno e gravata, mas tampouco é permitido usar bermudas e sandálias. Mais informações você encontra no site do restaurante.

Como chegar

De táxi ou de Uber não tem erro, é só seguir para a Torre Eiffel. Pelo transporte público, as linhas 6 (Bir-Hakeim – Grenelle) e 9 (Trocadéro) do metrô parisiense, assim como a linha C do RER (Champ de Mars Tour Eiffel) lhe deixam na torre.

Explore a capital francesa

 

Lembre-se que o seguro viagem é obrigatório para entrar na França! Faça a cotação e contrate seu seguro com desconto por meio dos nossos parceiros Real Seguros ou SegurosPromo.

E aí, o que você achou da novidade? Deixe a sua opinião nos comentários. Gosta do nosso trabalho? Que tal então nos dar uma força para poder continuá-lo e manter o blog sempre atualizado. Saiba como a seguir. Você não pagará nada a mais por isso e ainda poderá ganhar descontos. Confira!

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *