App localiza igrejas e mostra horários de missas pelo mundo

by

Quem curte viajar, é católico e não abre mão de assistir à missa estando fora da sua cidade, vale a pena conhecer o aplicativo (app) Horários de Missa, disponível gratuitamente para smartphones com sistema operacional Android ou iOS. A ferramenta permite que você localize instantaneamente, usando a tecnologia de localização via GPS, todas as igrejas católicas próximas ao seu local atual e veja informações sobre cada uma delas, incluindo horários das celebrações, telefone, endereço e como chegar. E o melhor: funciona no Brasil e em vários países e cidades!

Eu descobri esse app por conta de familiares que enquanto viajavam por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, graças a ele, conseguiram assistir à missa no domingo em que lá estavam. Uma senhora que viajava no mesmo grupo deu a dica e eles me passaram.

Onde alguém iria imaginar achar com facilidade uma igreja católica em um país muçulmano? Incrível, né? A proposta do aplicativo é tão boa, que eu não podia deixar de dividir essa informação com você.

Que fique claro, que provavelmente você irá assistir à celebração na língua local, mas dependendo do país, pode ser que consiga achar missas em inglês ou espanhol, além do idioma nativo. No caso de Dubai, que eu citei, a celebração foi feita em inglês.

Com o Horários de Missa também é possível, pela lupa ali existente, pesquisar pelo nome da igreja, caso você o saiba, e descobrir o endereço do templo, telefone, se há um site na internet, como chegar caminhando ou de carro (o app é integrado ao Mapas do Goolge, o Google Maps), horários de confissões e outras informações adicionais.

A aplicação permite ainda obter uma lista de todas as igrejas próximas que têm missas começando a partir de um determinado horário. Por exemplo: se você quiser saber onde haverá missa a partir das 17h naquele dia, basta digitar 17: no campo texto após clicar na lupa. Importante: em alguns países o app usa o sistema 24h, como no Brasil. Em outros o formato 12h, ou AM/PM, comum nos países de língua inglesa.

Atualmente, segundo informações encontradas na apresentação do aplicativo nas lojas Google Play (Android) e iTunes (iOS), a ferramenta tem a maioria das igrejas nos seguintes países: Argentina, Bielorrússia, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba e as outras ilhas do Caribe, El Salvador, Espanha, Equador, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, França, Guatemala, Itália, Panamá, Peru, Rússia, Reino Unido, Venezuela, Uruguai e muitos outros, estando em constante atualização.

Mas como ele é atualizado? Você pode estar se perguntando. Por qualquer pessoa que queira colaborar, acrescentando igrejas e as respectivas informações.

Até agora, cerca de 11 mil usuários já enviaram dados de igrejas para adicionar e correções, que são atualizados no aplicativo geralmente em poucos dias. Ou seja, não custa nada se você é católico, ajudar outros fieis enviando os dados de igrejas próximas aonde você vive ou visita, usando o ícone + dentro do app.

Além do Português: o Horários de Missa pode ser consultado em alemão, bielo-russo, espanhol, francês, inglês, italiano, polonês e russo.

Para baixar o aplicativo clique aqui para Android e neste link para iOS.

Gostou da nossa dica? Então não deixe de compartilhar esse post com seus amigos e familiares.

E para nos ajudar a continuar o nosso trabalho, mantendo o Blog Andarilho sempre atualizado, lembre-se da gente quando for fazer as reservas das suas próximas viagens. Veja como a seguir. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda ganha descontos.

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

1 Response
  • Claudete LUZIA Welter
    fevereiro 22, 2023

    Adorei encontrei-me igreja e dei tempo de ir a missa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *