Dicas essenciais para não errar na escolha de um hotel

by

Como tudo na vida, com a prática, o que antes parecia complicado, se torna mais simples e rápido de fazer. Descobrimos os meios de obter os melhores resultados e vamos colecionando os macetes para tornar aquela tarefa mais simples. No que diz respeito a planejar uma viagem, a escolha do melhor local para se hospedar, seja um hotel, hostel ou apartamento, é uma dessas tarefas.

Hoje em dia, em meio a tantas opções, tomar uma decisão nem sempre é algo fácil. E foi pensando nisso, que eu resolvi escrever esse post com dicas de como escolher, de acordo com as suas necessidades, o melhor hotel para ficar.

De uma maneira geral, é bom você ter em mente que existem hotéis que oferecem uma experiência de viagem completa e outros que, por sua vez, nos ofertam apenas uma localização privilegiada.

Há ainda locais de paz e tranquilidade e outros de total badalação e agito. Também há hotéis que são um autêntico paraíso e outros que acabam por decepcionar seus hóspedes.

Portanto, descobrir qual é o seu perfil de viajante e o que você deseja e espera de sua estada é o primeiro passo para não errar na escolha de um hotel. Confira a seguir as dicas que eu separei para você!

Está buscando um hotel para a sua próxima viagem? Pesquise agora nos nossos parceiros Booking.com ou Hotel Urbano. É rápido, fácil e tem várias opções de cancelamento grátis, caso venha a mudar de ideia depois!

1.  Defina suas prioridades

Antes de escolher o hotel em que vai se hospedar, é necessário definir suas prioridades e o objetivo de sua viagem.

Se o que você mais quer é ter paz e sossego e vai viajar a lazer, para a praia, por exemplo, o ideal é optar por um estabelecimento que esteja à beira-mar e que ofereça serviços e comodidades para o bem-estar do hóspede.

Agora, se você vai viajar a trabalho, o ideal é optar por uma acomodação que seja em um ambiente tranquilo e que esteja em uma localização central, perto do lugar onde suas atividades principais serão realizadas.

Listar o que é mais importante para você e para sua viagem vai permitir delimitar opções e escolher o hotel ideal de uma forma mais objetiva.

2. Muita atenção à localização

A localização de um hotel é muito importante, principalmente nos casos em que a viagem tem um orçamento mais apertado.

Afinal de contas, gastar dinheiro com transporte pode restringir passeios, refeições e outras experiências que poderiam tornar a viagem mais bacana.

Dessa forma, escolha sempre hotéis que fiquem próximos aos seus pontos de interesse, sejam eles turísticos ou profissionais.

Outra opção é pesquisar o endereço do hotel em que está interessado no Google Maps e observar o que há no entorno dele.

Se há muitas opções de alimentação e entretenimento, aquele pode ser o lugar ideal para se hospedar em sua viagem.

Em cidades que possuem metrô e uma ampla malha de transporte público, hospedar-se próximo às estações permite que você circule sem gastos elevados e ainda fugindo do trânsito.

Reservando seu hotel por meio do nosso parceiro, o Booking.com (você pode fazer isso aqui), por exemplo, você pode filtrar o estabelecimento por região da cidade, áreas mais procuradas pelos hóspedes e ainda visualizá-las em um mapa.

Além, é claro, de poder escolher várias opções com cancelamento grátis, caso venha a mudar de ideia depois.

3. Observe o que as pessoas dizem sobre o hotel

É uma boa prática é pesquisar as avaliações de hóspedes que passaram anteriormente pelo hotel selecionado. Elas podem ajudar a se certificar se aquele é o local ideal para você ou não.

Mas saiba filtrar! Nem todas as estadas são perfeitas e pode ser que um problema pontual tenha acontecido com o hotel, como a falta de energia, por exemplo. Por isso, é preciso avaliar bem os comentários que pretende considerar.

Se ao menos três ou mais avaliações diferentes apontam um problema que persiste ou falam de um mesmo ponto negativo do hotel, é bom levá-las a sério.

Essa também é uma boa forma de encontrar dicas e recomendações de outros turistas que passaram pela região.

Outra coisa que eu sempre fico de olho é na data das avaliações. Se o comentário foi feito há mais de seis meses, a situação pode estar totalmente diferente.

Você há de convir, que um hotel que estava sujo e mal conservado pode ter passado por reformas, enquanto um que estava muito bem avaliado nesse quesito pode ter piorado.

Assim, a data dos comentários é fundamental. Hotéis sem avaliações recentes decididamente são um risco!

Mais uma vez, fazendo sua reserva através do nosso parceiro, o Booking.com (basta clicar aqui), você conta com uma série de avaliações recente de quem passou pelo local.

4. Procure imagens alternativas

Quem nunca foi a um restaurante e se deu conta de que o prato, ao chegar à mesa, não condizia muito bem com as fotos do cardápio? Essas imagens são sempre superproduzidas para que os clientes se sintam motivados a pedi-lo.

Não se engane, o mesmo acontece com hotéis. Imagens de quartos, lobbys ou espaços de convivência também são produzidas.

Por isso, pesquise sites de avaliação, como o TripAdvisor, em busca de imagens que foram feitas por usuários e outros hóspedes do hotel.

Outra dica valiosa é procurar pelo nome do estabelecimento no qual pretende se hospedar nas redes sociais, como o Instagram. Dessa forma, você poderá ver diretamente as imagens de pessoas que se hospedaram por lá.

E tem mais: você pode ver o endereço no Google Street View e “passear” pelos arredores, por meio do seu computador, antes mesmo de chegar ao destino.

Em alguns estabelecimentos, também é possível visualizar as áreas de convivência do hotel por essa ferramenta do Google.

5. Escolha um hotel que caiba no seu bolso

Independentemente de que tipo de viagem você vai fazer, é importante planejar. Claro que um hotel com conforto e comodidades, do tipo cinco estrelas, é mais caro. Assim como um quarto de frente para o mar é mais valorizado. Mas se a grana está curta, como fazer?

Usando buscadores como o Booking.com, uma boa dica é filtrar a lista por faixa de preço e, em seguida, conferir a localização.

Guarde essa dica pra lá de valiosa: quanto mais cedo você fizer a sua reserva melhor!

Antecipar a reserva garante a escolha do quarto, que é o principal diferencial. Com essa tática você poderá optar pelo tipo de cama e pelo andar, em vez de ser obrigado a aceitar os apartamentos padrões que normalmente sobram.

É só fazer a solicitação sobre o tipo de cama, apartamento e andar desejados na seção de pedidos ao hotel.

6. Observe o regime de alimentação do hotel

Esse quesito é um item de influência não só no preço, mas, em toda a viagem.

Quem quer ficar mais tempo fora do hotel para explorar o destino, é ideal ter a diária contemplando apenas o café da manhã.

Aos que querem curtir as áreas do hotel, a meia-pensão, a pensão completa e o all-inclusive são perfeitos pela comodidade de não ter que se preocupar com as refeições.

Além disso, é importante avaliar que tipos de pratos são servidos para decidir se agrada o estilo da culinária.

 

Gostou das nossas dicas sobre como escolher o hotel de sua viagem? Compartilhe esse post em suas redes sociais, por e-mail e ainda por WhatsApp e ajude os seus amigos!

Monte a sua viagem com a gente

Se você gosta das nossas dicas, admira o nosso trabalho, que tal  nos dar uma força a fim de poder continuá-lo?

Fazendo as suas reservas por meio dos banners na lateral direita do site, ou dos links a seguir, você não paga nada a mais por isso e vai nos ajudar a manter o blog atualizado, dada a pequena comissão que nossos parceiros nos pagam. Desde já, agradeço de coração, desejando uma excelente viagem!

Pesquise passagens aéreas baratas: passagenspromo, Voopter, Max Milhas

Reserve aqui o seu hotel, apartamento ou hostel. Há várias opções de cancelamento grátis!

Confira hotéis e pacotes de viagem com preços especiais e parcelamento em até 12 vezes sem juros

Contrate agora seu seguro viagem e embarque com toda a proteção! Use o cupom BLOGANDARILHO5 e ganhe 5% de desconto.

Adquira aqui um chip internacional com internet ilimitada nos Estados Unidos e em mais 140 países. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete.

Ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Alugue aqui um carro em seu destino

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *