Futuro da aviação? Menos espaço e classes cada vez mais estratificadas

by

Se você já acha os assentos da classe econômica desconfortáveis e apertados, sinto em dizer, mas é bom ir se preparando para um futuro com menos espaço e classes cada vez mais estratificadas em viagens de avião. Ou seja, o que já é ruim pode ficar pior. Tudo por conta de um assento com desenho super compacto que, basicamente, fará o passageiro viajar em uma espécie de sela.

Esse design, batizado de Skyrider 2.0 e desenvolvido pela empresa italiana Aviointeriors, segundo informa o fabricante, ajuda a aumentar em 20% o número de passageiros por voo e pesa 50% menos que os assentos de classe econômica presentes em aviões, na atualidade.

Ou seja, na prática, esses números ajudam a reduzir o custo de combustível por passageiro, o que, certamente, fará com que as companhias aéreas olhem, sim, para soluções como essa.

Afinal, não há como negar que nesse mundo capitalista em que vivemos, as empresas buscam o maior lucro possível usando a menor quantidade de recursos.

E o ramo da aviação tem feito isso há um bom tempo, seja reduzindo o tamanho dos assentos ou cobrando por bagagens sob o argumento de “baratear” passagens aéreas, como aconteceu recentemente no Brasil.

Se por um lado esse tipo de “economia” é bom para as companhias, por outro, não chega na mesma proporção em preço para os passageiros, dado que ninguém não viu, até agora, nenhuma redução nos valores das passagens aéreas com a adoção dessas medidas.

Classe super econômica?

A inovação foi apresentada no início de abril durante a Hamburg’s Airplane Interiors Expo, feira de aviação na cidade de Hamburgo, na Alemanha.

A ideia, pelo que se vê, é colocar o maior número possível de passageiros na hipótese de existir uma classe super econômica.

Classe econômica assentos apertados

O Skyrider 2.0 pretende aumentar em 20% o número de passageiros por voo Fotos: Divulgação/F451 Midi

Eu já fico imaginando uma pessoa como eu, com mais de 1.80 m de altura, com os joelhos praticamente empurrando o assento da frente.

Sem contar em ter que passar todo o voo limitado pelos braços da cadeira ou pelas pessoas que estiverem ao meu lado. Haja sofrimento, hein!

Por enquanto, a boa notícia é que, felizmente, ainda não existe nenhuma aeronave que vá usar esse design de assentos.

Mas, de acordo com Aviointeriors, houve um “grande interesse” das companhias aéreas durante a feira. Porém, cruzemos os dedos para que esse interesse não vá adiante, né?

Com informações do MSN/Gismodo

Vai viajar? Monte sua viagem com a gente

Se você gosta das nossas dicas, admira o nosso trabalho e quer nos dar uma força a fim de poder continuá-lo, vou aproveitar para lembrar que temos uma série de parcerias que lhe ajudam a organizar a sua viagem com o melhor custo-benefício.

Fazendo as suas reservas por meio dos banners na lateral direita do site, ou dos links a seguir, você não paga nada a mais por isso e vai nos ajudar a manter o blog, dada a pequena comissão que nossos parceiros nos pagam. Desde já agradeço de coração. Confira!

Para procurar voos baratos, acesse nossos parceiros de passagens aéreas PassagenspromoVoopter ou Max Milhas e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúnem várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve aqui seu hotel ou hostel e tenha uma estada com o melhor preço. No Booking, há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem e ainda é possível parcelar em até 12 vezes. Não viaje sem seguro. Evite perrengues!

Vai querer alugar um carro em seu destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12 parcelas, livre de IOF e com até 60% de desconto.

E se você quiser viajar o tempo todo conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U (saiba aqui como foi nossa experiência), chip com internet ilimitada nos Estados Unidos e em mais de 140 países. Compre agora.

Pretende viajar de trem pela EuropaReserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já os seus bilhetes!

Procura por passeios e atividades turísticas pelo mundo? O Get Your Guide pode lhe ajudar a encontrar e tudo em português. Acesse aqui e confira!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Experimente o nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Ajudajus  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *