Brasil-África do Sul: como é voar com a TAAG

by

Já há alguns anos, eu paquerava com a África do Sul. A princípio me parecia um destino caro, mas depois de algumas pesquisas, deu para perceber que com um pouquinho de planejamento, se hospedar, comer e passear pela região sairia razoavelmente barato.

No entanto, o quesito passagem aérea era o que ainda me distanciava do país de Nelson Mandela. Mas eis que uma série de promoções começaram a surgir, principalmente da companhia aérea Angolana TAAG (Transportes Aéreos Angolanos).

Assim como eu, vários brasileiros aproveitaram, então, as ofertas da TAAG, sendo possível encontrar bilhetes de ida e volta na classe econômica saindo de São Paulo para a Cidade do Cabo por R$ 1.800, com taxas, fazendo conexão em Luanda.

Mais convidativo impossível! Ainda mais para viajar em pleno o mês de fevereiro, quando é verão, e a região do Cabo se torna bem atraente.

Até então, eu nunca tinha ouvido falar da TAAG. Depois de algumas pesquisas na internet, percebi que os relatos não eram muitos, no entanto, as opiniões eram as mais contraditórias.

Ao mesmo tempo, eu descobri também que a empresa, apesar de pertencer ao governo angolano, desde 2014 vem sendo administrada pela Emirates, tendo adquirindo novos aviões e, por consequência, ampliando sua malha aérea.

Ou seja, uma boa notícia, considerando que a TAAG chegou a ser proibida de voar, entre 2007 e 2010, em alguns países europeus devido a insegurança de voo.

Então, pensei: com a nova administração, alguma mudança positiva deve ter ocorrido de lá até agora. Porém, como tudo que nos é desconhecido, a dúvida sempre paira no ar: mas afinal, a TAAG é confiável?

Olha, eu costumo falar que é muito difícil saber se algo é confiável ou não até que a gente viva a experiência. Até porque, nunca se obtém unanimidade quando se trata de avaliação, há sempre ressalvas e opinião cada um tem a sua, né?

Por isso, não só pela questão preço como também para poder fazer a minha própria avaliação, eu decidi viajar à África do Sul de TAAG.

E é essa experiência que eu descrevo nesse post, a fim de poder ajudar outros viajantes que sonham conhecer a África do Sul ou outro país africano, aproveitando as promoções da TAAG. Eu voei com a esta companhia entre os dias 6 e 16 de fevereiro de 2018.

Frota e destinos

A TAAG opera uma frota de cinco Boeings 777-300ER (386 lugares) e três 777-200ER (314 assentos), para voos internacionais de longa distância, e oito 737-700 (120 lugares), usados em rotas domésticas e regionais.

São cinco voos semanais do Brasil para Luanda, sendo às terças, quintas e sábados saindo do Rio de Janeiro, com escala em São Paulo, e segundas e domingos partindo direto de São Paulo. Todos eles são operados em Boeings 777, divididos nas classes econômica, executiva e primeira classe.

Como é voar de TAAG

Boeing 700-300ER da TAAG Fotos: Anchieta Dantas Jr./ Blog Andarilho

Ao todo, a companhia voa para 42 destinos, sendo 25 internacionais e 17 domésticos, a partir de seu hub, em Luanda, sendo a única que opera voos entre a África Central e a América Latina, onde tem bases no Rio de Janeiro, São Paulo e Havana (Cuba).

Sua malha internacional inclui ainda Joanesburgo e Cidade do Cabo (África do Sul), Lisboa e Porto (Portugal), Paris (França), Londres (Reino Unido), Bruxelas (Bélgica), Frankfurt (Alemanha), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Pequim (China).

Compra da Passagem

As passagens aéreas podem ser adquiridas diretamente por meio do nosso parceiro Viajanet (clique aqui), onde sempre há as melhores ofertas e parcelamento.

O processo é rápido e simples: selecione o destino e as datas de sua viagem, escolha um voo adequado, confirme seus dados pessoais e decida a forma de pagamento.

Os bilhetes eletrônicos são enviados por e-mail logo após a confirmação do pagamento. No caso do cartão de crédito, que foi a forma que eu utilizei, recebi a passagem aérea em poucos minutos.

Já sobre a compra direto na página da TAAG eu não tenho como opinar. Mas andei dando uma olhada e também me pareceu tranquilo.

Atenção: jamais viaje sem seguro! Contrate o seu aqui.

Check-in e marcação de assentos

O check-in online e a consequente marcação de assentos podem ser feitos 24 horas antes do voo ou nos aeroportos do Galeão e Guarulhos quatro horas antes da partida.

Se necessitar de ajuda, a TAAG atende de segunda a sexta das 8h às 18h pelo telefone (21) 2206.3050 e pelo WhatsApp (21) 98458.6190. O contato também pode ser feito pelo e-mail fale.conosco@taag.com.br.

Para confirmar a reserva e saber mais sobre o check-in eu utilizei o WhatsApp e fui prontamente e cordialmente atendido.

Fiz meu check-in pela internet e foi rápido e tranquilo. Basta informar o número do e-ticket ou o código de reserva e seu sobrenome.

Em seguida, confirme seus dados, número do passaporte, marque os assentos e finalize o check-in imprimindo os cartões de embarque. Estes podem ser enviados por e-mail, se você desejar.

Caso precise de algum tipo de assistência ou refeição especial também pode acrescentar antes de confirmar o check-in.

Franquia de bagagem despachada

O transporte de bagagens está incluído no preço do bilhete, sendo duas malas de até 23 kg na classe econômica e duas de até 32 kg na executiva e na primeira classe.

Bagagem de mão

Um peça com até 10kg para passageiros da classe econômica e duas peças de até 10 kg na executiva e na primeira classe. As dimensões totais não podem exceder 115 cm (medidas máximas para cada dimensão são de 23 x 40 x 55 cm).

Vale lembrar que em voos internacionais, existem restrições para o transporte de líquidos em bagagem de mão.

Todos os líquidos, géis e aerossóis, pastas, loções, cremes, bebidas e outros itens de consistência similar devem estar em recipientes com capacidade máxima de 100 ml cada e não podem ultrapassar 10 volumes.

Vistos e vacinas

Para a África do Sul, brasileiros não necessitam de visto para estadas de até 90 dias, apenas um passaporte válido por pelo menos 30 dias da data de saída do país, enquanto que a Angola exige visto prévio.

No entanto, para efetuar a conexão, sem sair do aeroporto de Luanda, o visto não é necessário.

Ambos os países exigem vacina contra febre amarela, que deve ser tomada até dez dias da viagem.

Embarque em São Paulo (Guarulhos)

O balcão de check-in e despacho de bagagens fica no Terminal 2 D, aberto das 14h20 às 17h20. O voo sai às 19h20.

Check-in TAAG

Balcão de Check-in da TAAG no Aeroporto de Guarulhos

A TAAG não possui compartilhamento de voo com nenhuma empresa brasileira. Eu voei de Fortaleza a Guarulhos pela Latam, desembarquei e me dirigi ao balcão da empresa angolana para proceder o despacho da mala, pois eu já havia feito meu check-in online.

Ao contrário dos relatos que li na internet, achei o check-in bem organizado, com filas separadas para quem ainda iria efetuá-lo e outra para a entrega da mala.

O atendimento foi rápido e os funcionários (entre brasileiros e angolanos) muito atenciosos e gentis.

Neste momento, tenha em mãos o seu passaporte, os cartões de embarque, se já tiver feito o check-in online, e ainda o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, pois eles conferem se realmente somos vacinados contra a febre amarela. Caso contrário o embarque não é autorizado.

Eu também achei bem organizado o momento de entrar na aeronave. Aconteceu no horário previsto e com filas separadas para as prioridades, para a executiva e primeira classe e para a classe econômica. Mais uma vez o atendimento foi nota 10.

Voo São Paulo-Luanda

Embarcamos em um Boeing 700-300 ER. O avião é enorme e relativamente novo. A disposição da classe econômica é de três assentos em cada lateral e três no meio.

Como é voar de TAAG

Classe econômica do Boeing 700-300ER da TAAG

A equipe de comissários bastante receptiva ia nos indicando os lugares. Além disso, ao entrar no avião, o ar-condicionado já estava funcionando deixando a temperatura bem agradável, e cada assento já dispunha de um kit com manta, travesseiro e fone de ouvido.

Como é voar de TAAG

Assentos da Classe econômica do Boeing 700-300ER da TAAG

Para mim que sou alto, achei o espaço para as pernas muito bom (consegui, inclusive esticá-las), assim como a largura da cadeira. Já o reclino do encosto está no mesmo padrão das classes econômicas de outras companhias aéreas que voei.

Como é voar de TAAG

Espaço para as pernas

Quanto ao entretenimento de bordo, a empresa disponibiliza uma revista de bordo, a Austral, e cada assento tem sua própria tela onde é possível selecionar entre filmes (ação, comédia, romance e drama), documentários, programas de TV, jogos e canais de música, inclusive angolana, o que me chamou a atenção.

Como é voar de TAAG

Revista de bordo da TAAG

Como é voar de TAAG

Cada assento tem uma tela individual com entretenimento

Infelizmente os filmes não são lançamentos, mas isso não foi um problema para mim, pois prefiro ler e escutar música.

Mais uma coisa bacana é que há entrada USB para carregar smartphones e tablets. assim já dá para chegar ao destino com os esquipamentos carregados.

O avião começou a taxiar exatamente às 19h20 e às 19h40 já estávamos no ar. E uma hora e meia após a decolagem foi servido o jantar. Entre as opções de pratos: peixe e carne.

Optei pela carne ao molho, que veio acompanhada de batatas ao forno e brócolis, salada, pão, bolachas cream cracker, queijo tipo polenguinho, manteiga e de sobremesa uma torta que parecia um tiramisu. A comida cheirava bem, estava na temperatura certa e muito saborosa!

Como é voar de TAAG

Jantar farto e saboroso

Para beber, água, cerveja e refrigerantes em lata e vinho branco e tinto em garrafinhas de 250 ml que podiam ser repetidas. Optei pelo vinho tinto e tomei duas garrafas.

Como é voar de TAAG

Vinho servido no jantar

Depois da refeição, eles passam recolhendo as bandejas e oferecem chá e café. Logo em seguida, reduzem as luzes da cabine para um tom de azul que lembra noite e torna o sono bem mais confortável.

Como é voar de TAAG

Luz azul na cabine ajuda a relaxar e a dormir

Se quiser ler, não se preocupe, pois cada assento tem luz individual.

Quanto aos banheiros, eu achei limpos e perfumados e assim se mantiveram por todo o voo até Luanda.

Já faltando uma hora e meia para chegar em Luanda, foi servido o café da manhã.

Nesse momento, eles despertam o passageiro com a luz em tom de laranja, simulando um amanhecer. Muito confortável para a gente não ter que acordar com aquela claridade. ou seja, um despertar bem suave.

Como é voar de TAAG

Despertar suave com luzes amarelas na cabine simulando um amanhecer

Nesta refeição serviram, frutas, suco, iogurte, um pãozinho, manteiga, geleia e um sanduiche quente de queijo e peito de peru, acompanhados de café, café om leite, chá e água.

Como é voar de TAAG

Café da manhã simples, mas muito gostoso

No geral, o voo foi bem tranquilo, sem turbulência (se bem que isso independe da companhia aérea) e pousamos em Luanda no horário previsto, às 6h20. O pouso foi bastante suave. No total, foram oito horas de viagem.

No geral, o atendimento dos comissários de bordo, ao contrário do que também li na internet, foi bem profissional e cortês. É aquela coisa, gentileza gera gentileza, se somos educados seremos tratados igual.

Conexão em Luanda

O desembarque do avião se dá por escadas e não por conectores. Para esperar a conexão, um ônibus com ar-condicionado nos leva ao terminal de passageiros.

Ao chegar ao saguão, somos direcionados para um corredor à esquerda da imigração (para quem vai para outros destinos não se faz imigração em Luanda), onde nosso cartão de embarque é checado e a bagagem de mão é novamente revistada pelo raio-X.

Em seguida, subimos uma escada que vai dar em uma espécie de praça de alimentação, um setor de lojas e os portões de embarque.

O aeroporto não é grande, então não tem muito o que fazer. Como era muito cedo, apenas alguns cafés estavam abertos.

Como é voar de TAAG

Aeroporto de Luanda

Eu estava satisfeito com o que comi no avião, portanto, não experimentei nada no local.

Mas, por curiosidade, perguntei o preço de um cafezinho (US$ 3), da água mineral (US$ 3 a garrafinha de 500 ml) e de um salgado (US$ 3 a US$ 5). Mas atenção: embora eles aceitem dólares, o troco será na moeda local.

Para não guardar um dinheiro que não vá usar, acho vale à pena pagar cartão de crédito.

Como é voar de TAAG

No Aeroporto de Luanda, há vários assentos para sentar, enquanto aguardamos a conexão

Enquanto esperamos a conexão, em torno de duas horas e meia, podemos sentar em há várias cadeiras espalhadas pelos corredores. Há também mesas para quem for fazer alguma refeição.

Como é voar de TAAG

Setor de lojas no Aeroporto de Luanda

No entanto, apesar de terem afirmado que o ar-condicionado estava ligado, eu achei o aeroporto quente. Para não sofrer tanto, sugiro ficar próximo às saídas de ar. Nessas áreas a temperatura é melhor.

Outra coisa: a conexão WiFi pública é praticamente inexistente. Mas creio que quem for consumir em algum restaurante ou café deva contar com o serviço.

O embarque se deu no portão 4. Eles chamaram os voos para a Cidade do Cabo (o meu) e o de Joanesburgo, que sairia um pouco antes, juntos. O que deixou a sala de embarque bem cheia e quente.

Às 8h horas anunciaram o embarque. Primeiro as prioridades e em seguida os demais passageiros. Achei o processo menos organizado do que em São paulo, mas nada que estragasse a viagem.

Daí descemos uma escada rolante e um ônibus com ar-condicionado (graças a Deus!) nos leva até a aeronave.

Voo Luanda-Cidade do Cabo

Novamente embarcamos em um Boeing 700-300 ER para mais 3h30 de voo até a Cidade do Cabo.

Como é voar de TAAG

Voo Luanda-Cidade do Cabo

O avião decolou no horário, às 8h40 e uma hora depois serviram um café da manhã muito bom composto de frutas, suco, pãozinho, manteiga, geleia de morango e um prato quente – salsicha, batatas e ovos mexidos -, acompanhados de café ou chá.

Como é voar de TAAG

Café da manhã servido no voo Luanda-Cidade do Cabo

Mais uma vez o atendimento dos comissários foi louvável, o voo também foi tranquilo, sem turbulências e pousamos no horário previsto na Cidade do Cabo, às 13h40.

Desembarque e imigração na Cidade do Cabo

O caminho até o saguão é feito por conectores. O Aeroporto da Cidade do Cabo é bem organizado e a imigração foi bem rápida.

Perguntaram-me apenas quando eu pretendia deixar a África do Sul, conferiram o comprovante de vacina contra febre amarela, carimbaram o passaporte e pronto.

Procura por hotéis na cidade do Cabo? Reserve aqui.

Retorno ao Brasil/Embarque na Cidade do Cabo

Procure chegar ao aeroporto com antecedência mesmo que você já tenha feito o check-in online.

Confira o balcão para recebimento das bagagens nos monitores espalhados pelo saguão e dirija-se até eles.

Antes de entrar na fila, eles pesam a sua mala para ver se atende às regras da companhia e daí você pode prosseguir.

O atendimento é rápido e cortês. Inclusive quando eu disse que tinha produtos com Tax Free na mala, o funcionário a etiquetou e me liberou para ir ao balcão da aduana para conferência dos produtos e carimbo das notas fiscais e depois voltar para entregar a mala sem pegar fila.

Assim, se tiver produtos para fazer o Tax Free, faça isto antes de despachar a sua bagagem.

Como é voar de TAAG

Balcão de inspeção de produtos para obtenção do Tax Free no Aeroporto da Cidade do Cabo

Diferentemente do Aeroporto de Luanda, o da Cidade do Cabo é bem maior e confortável.

Passei pela imigração, em seguida me dirigi para o balcão do Tax Free, onde eles conferem as notas carimbadas lá fora e lhe dão um comprovante para que você possa ir receber o dinheiro no banco ali mesmo na sala de embarque.

Como é voar de TAAG

Aeroporto da Cidade do Cabo

Como recebemos a devolução do imposto em rands, a moeda local, melhor gastar com alimentação e mais algumas lembrancinhas nas lojas.

A chamada para o embarque se deu no horário. Tudo muito organizado e separado por filas.

Voo Cidade do Cabo-Luanda

Mais uma vez viajamos em um Boeing 700-300 ER. Como nos demais voos, tudo correu muito bem e uma hora e meia após a decolagem serviram o jantar, que como das outras vezes, a comida estava quentinha e saborosa. Confira a foto!

Como é voar de TAAG

Peixe servido no jantar no Voo Cidade do Cabo-Luanda

O voo foi tranquilo, pousamos no horário (20h35) e mais uma vez o desembarque se deu por escadas e o trajeto até o saguão do aeroporto em um ônibus com ar-condicionado.

Conexão em Luanda

Eu não sei se eu estava muito cansado depois de muito passear pela cidade do Cabo, mas esta foi a pior parte da viagem toda para mim.

As duas horas que passei no Aeroporto de Luanda na volta pareceram intermináveis e estranhamente, mesmo sendo à noite, o aeroporto estava mais quente do que na ida, que era de manhã.

O ponto mais negativo foi o controle dos cartões de embarque e o fato de ter de passar novamente a bagagem de mão no raio-X. É que nessa hora só tinha um funcionário e vários voos internacionais haviam chegado naquele horário para fazer conexão em Luanda.

Dessa forma, isso ajudou a formar uma longa fila, o que me impacientou. Mas vale deixar claro, que isso não é culpa da companhia aérea. Deve-se á administração do Aeroporto de Luanda que não colocou funcionários suficientes para atender à demanda.

De qualquer forma, esse funcionário mesmo se vendo ali sozinho atendendo muita gente, em nenhum momento deixou de tratar bem cada passageiro.

Novamente embarcamos no portão 4 e no horário previsto.

Voo Luanda-São Paulo

O voo de retorno para o Brasil também foi no Boeing 700-300 ER. Mais uma vez não tenho do que reclamar.

Voo tranquilo, atendimento cortês e profissional. Como refeições, jantar e café da manhão bem fartos, conforme você pode ver nas imagens abaixo.

Como é voar de TAAG

Jantar servido no Voo Luanda-São Paulo. Como sempre farto e saboroso

Como é voar de TAAG

Café da manhã

Pousamos em Guarulhos às 4h30 da manhã como previsto.

Conclusão – Vale á pena voar de TAAG?

Resumindo, dá pra dizer que voar com a TAAG foi uma experiência positiva e até superior a outras empresas bem mais conhecidas. Sem contar o preço! Eu daria, então, uma nota geral 8.

Em minhas pesquisas cheguei a encontrar pessoas que consideraram voar para a África do Sul com a TAAG melhor do que com a South African. Porém eu, particularmente, não posso comparar, pois não voei com essa empresa.

Para mim, o único problema de viajar com a TAAG não é a companhia em si. Pelo contrário. O que incomoda é a conexão em Luanda, devido ao calor e a estrutura do aeroporto.

No mais, se você não for ter longas conexões em Angola, recomendo demais voar com a TAAG.

Compre a sua passagem para a África do Sul com a TAAG aqui

Confira nossos posts sobre a Cidade do Cabo

África do Sul: passo a passo para planejar sua viagem à Cidade do Cabo

O que fazer na Cidade do Cabo: as melhores atrações para incluir no roteiro

Cidade do Cabo em 10 dias: roteiro detalhado para facilitar a sua viagem

A incrível experiência de mergulhar com o tubarão-branco na África do Sul

Constantia e Stellenbosch: um passeio por regiões vinícolas do Cabo

Como é e onde fazer um safári próximo à Cidade do Cabo

Uma visita a Robben Island: a prisão que manteve Mandela por 18 anos

Vai à África do Sul? Planeje sua viagem com a gente

Se você gosta das nossas dicas, admira o nosso trabalho e quer nos dar uma força a fim de poder continuá-lo, vou aproveitar para lembrar que temos uma série de parcerias que lhe ajudam a organizar a sua viagem com o melhor custo-benefício.

Fazendo as suas reservas por meio dos banners na lateral direita do site, ou dos links a seguir, você não paga nada a mais por isso e vai nos ajudar a manter o blog, dada a pequena comissão que nossos parceiros nos pagam. Desde já agradeço de coração. Confira!

Para procurar voos baratos, acesse nosso parceiro de passagens aéreas Viajanet e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúnem várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve aqui seu hotel ou hostel e tenha uma estada com o melhor preço. No Booking, há várias opções com cancelamento grátis!

Se preferir pesquise aqui um pacote para a África do Sul  pelo Hotel Urbano, podendo pagar em até 12 vezes sem juros!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem e ainda é possível parcelar em até 12 vezes. Não viaje sem seguro. Evite perrengues!

Vai querer alugar um carro em seu destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12 parcelas, livre de IOF e com até 60% de desconto.

E se você quiser viajar o tempo todo conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U (saiba aqui como foi nossa experiência), chip com internet ilimitada nos Estados Unidos e em mais de 140 países. Compre agora.

Procura por passeios e atividades turísticas? O Get Your Guide pode lhe ajudar a encontrar e tudo em português. Acesse aqui e confira!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Experimente o nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  (antigo Ajudajus) e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter , Pinterest e no TripAdvisor.

16 Responses
  • Juliana Proença
    abril 28, 2018

    Que legal! Super interessante saber sobre essa companhia aérea! Não conhecia! Agora vou considera-la nas minhas viagens… e quem sabe uma possível visita na Africa do Sul também! Obrigada por compartilhar! Beijos!

  • Thais
    julho 17, 2018

    Adorei o post. Vou viajar de TAAG em setembro e fiquei super apreensiva com a empresa, mas o valor da passagem estava literalmente a metade do que a South Africa cobrou.
    Uma dúvida que não consigo sanar é com relação a moeda. Consigo trocar reais lá ou é arriscado? Com o dólar cada vez mais alto e tendo que fazer câmbio 2x (real-dolar-rand), fiquei bem tentada a levar reais, mas não encontro informações a respeito.
    Obrigada por me aliviar com os meus medos hahaha
    Adorei o blog!

  • Diego Peres
    setembro 19, 2018

    Boa tarde! Parabéns pelo blog!

    Li que você comprou as passagens pelo “Viajanet”. Sempre tenho bastante receio em comprar passagens nesse site. Considera seguro? Já realizou outras vezes sem problema? Pretendo viajar em janeiro para Cape Town ou Bangok e fico preocupado em pagar um valor alto em sites dessa modalidade.

    Abraços!
    Diego Peres
    Fortaleza – CE

    • Anchieta Dantas Jr.
      setembro 19, 2018

      Diego,

      Tudo bem?

      Amigo, pode comprar sem medo. Eu também tinha esse receio, mas só este ano já fui à Cidade do Cabo e a Tóquio com passagens compradas via Viajanet e não tive nenhum problema.

      No mais, obrigado pela visita ao site e se puder dar uma forcinha ao nosso trabalho, fazendo suas reservas de hospedagem, seguro viagem, compra de chip internacional e passeios por meio dos banners e links dos nossos parceiros aqui no site eu agradeço demais. Você não vai pagar nada a mais por isso! A diferença é que ao invés de entrar direto na página do Booking.com para reservar um hotel, por exemplo, você entra pelo nosso link e eles nos pagam uma pequena comissão.

      Qualquer dúvida pode me contatar.

      Atenciosamente,

      Anchieta.

  • EDSON VASCONCELOS
    outubro 15, 2018

    Boa noite, Anchieta. Eu e minha esposa estaremos fazendo esses mesmos vôos que você avaliou e ficamos bem mais tranquilos após as suas impressões sobre a TAAG. Compramos os bilhetes pela Edreams, e os preços foram mais em conta, porém, nada extraordinário para as mesmas datas voando South Africa. Vamos aproveitar para explorar um pouco mais seu blog. Obrigado.

    • Anchieta Dantas Jr.
      outubro 30, 2018

      Obrigado Edson!

      Aproveitando gostaria de lhe pedir caso você ainda não tenha feito suas reservas de hotel, comprado seguro viagem e adquirido um chip internacional para ficar conectado na África do Sul e puder fazer por meio dos links e banners que têm no blog eu lhe agradeço imensamente. Assim você vai me ajudar a continuar viajando e a manter o site atualizado.

      Abraços,

      Anchieta.

  • Pedro Ngalaxi
    abril 25, 2019

    Como Angolano, tendo morado 5 anos no Brasil, é um orgulho ler uma cronica bem elaborada sobre viagem usando a nossa TAAG.

    Da proxima coloque Luanda ou Benguela no teu destino de viagem tbm

    Um abraço

  • Pedro Ngalaxi
    abril 25, 2019

    Sou Angolano, tendo morado 5 anos no Brasil, é um orgulho ler uma cronica bem elaborada sobre viagem usando a nossa TAAG.

    Da proxima coloque Luanda ou Benguela no teu destino de viagem tambem tem lugares lindos

    Um abraço

    • Anchieta Dantas Jr.
      maio 17, 2019

      Pedro,

      Fico feliz e muito obrigado pelas dicas de destinos a visitar.

      Forte Abraço,

      Anchieta.

  • Luciana Maranhão Ribeiro
    dezembro 3, 2019

    Anchieta, estou impressionada com a qualidade do seu blog. Excelente trabalho, vc informa nos detalhes…….sensacional!!!!

    Tem só uma informação que eu gostaria de validar, que é a seguinte: quando a TAAG faz a conexão/parada em Luanda é necessário realizar novo checkin com desembarque e enbarque das malas?

    No mais, vou comprar os ingressos aos passeios pelo seu link, pode deixar.

    Muito obrigada,

    Luciana.

    • Anchieta Dantas Jr.
      dezembro 4, 2019

      Que bom que gostou, Luciana. Fico muito feliz. Quanto a sua pergunta, não precisa fazer nada disso em Luanda. Quando do seu check in em Guarulhos, você receberá 2 cartões de embarque: Sao Paulo-Luanda e Luanda- África do Sul. Daí é só desembarcar e fazer a conexão, passando apenas pelo raio X de novo e depois aguardando na sala de embarque. Fique atenta ao número do portão para não perder seu vôo.

  • Daiane Campos
    fevereiro 14, 2020

    Que relato completo! Obrigada por se dedicar a passar nos mínimos detalhes sua experiência.
    Fiquei aliviada em ver alguém falando bem da TAAG, pois a maioria dos relatos são horríveis.
    E suponho, que assim como eu, muitas pessoas passarão a considerar a TAAG como uma opção, já que a South Africa encerrará as atividades no Brasil, e com a Latam fica praticamente o dobro do valor.

    Só um comentário sobre as avaliações que vemos na internet… por exemplo, li relatos terríveis sobre a Copa Airlines, resolvi arriscar e não tive nenhum problema, pelo contrário, foi uma ótima experiência.
    Acho que muitas das reclamações estão ligadas à alta expectativa das pessoas. É sempre bom saber o padrão da empresa. Não da para comprar TAAG e esperar padrão Singapore.

    • Anchieta Dantas Jr.
      junho 4, 2020

      É verdade, Daiane.

      Eu por exmeplo fui esperando muito da Emirates e nem achei essas coisas todas. Até relatei a experiência aqui no blog.

      No mais, obrigado por sua visita e se puder cadastre-se para não perder nenhum dos nossos conteúdos.

      Abraço,

      Anchieta Jr.

  • Marcus
    abril 4, 2020

    Bom dia e parabéns pelo ótimo relato. Fiz esses mesmos voos alguns meses após a sua viagem, e tive praticamente a mesma impressão que você. Meu relato foi publicado no site Melhores destinos. Achei no geral a TAAG melhor do que a SAA, sendo que na companhia sul-africana viajei um ano e meio antes para fazer um safari no Krügger Park.

    • Anchieta Dantas Jr.
      junho 4, 2020

      Marcus,

      Que Bacana! Ainda bem que fui bem fiel à experiência de voar com a TAAG.

      No mais, obrigado por sua visita e se puder cadastre-se para não perder nenhum dos nossos conteúdos.

      Abraço,

      Anchieta Jr.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *