Onde deixar a mala por algumas horas em uma viagem

by

Chegar ao hotel ou apartamento alugado antes do horário do check-in. Fazer o check-out e ainda ter muitas horas livres para passear pela cidade. Ao mesmo tempo, o lugar onde você vai se hospedar não dispõe de um local para guardar a mala. Consequentemente, o que você irá fazer? Esperar sentado em um café enquanto olha a bagagem? Arrastar a mala pelos pontos turísticos o dia todo? Certamente que não. Por essa razão, você precisa conhecer a LuggageHero. A empresa é uma startup dinamarquesa que criou uma rede de depósitos para deixar a mala dos viajantes, por algumas horas, em vários pontos e cidades pelo mundo. E o melhor: o processo é bem simples e barato.

Primeiramente, é preciso acessar o site. Em segundo lugar, selecionar a cidade, informando quando precisa guardar a mala e a quantidade de bagagem que possui. Depois disso, vão aparecer as opções disponíveis naquela localidade. Entre os pontos mostrados podem haver lojas, cafés ou qualquer estabelecimento autorizado pela companhia.

O próximo passo é conferir o horário de funcionamento de cada local, a distância de onde você estiver e, se desejar, ler as avaliações dos usuários antes de escolher aonde vai deixar a sua mala.

Em seguida, é só fazer a reserva e se deslocar até o local. Somente ao chegar lá é que o tempo passa a contar.

Já na hora de ir buscar a sua bagagem, basta finalizar a reserva no site. Nessa hora, o preço final é calculado, com o valor sendo cobrado no cartão de crédito associado à conta criada.

Quanto custa deixar a mala

O serviço para deixar a mala em um depósito da LuggageHero custa um euro por hora mais uma taxa única de manuseio de dois euros. No total, você vai pagar no máximo oito euros ao dia por item guardado.

Vale destacar que nada é cobrado antes do depósito das bagagens. E para a segurança e conveniência do usuário, o pagamento é online e não há taxa de cancelamento.

Como a LuggageHero funciona

Para poder deixar a mala em um dos depósitos da LuggageHero, primeiramente você deverá acessar o site e efetuar o cadastro. Em seguida, abrir o mapa para identificar o ponto mais próximo, escolhendo aquele que for mais conveniente.

Logo em seguida, você receberá as orientações de como chegar ao local por e-mail ou SMS. Mas não se preocupe, pois as instruções também estarão disponíveis na página da reserva e não é preciso baixar nada para usar a LuggageHero.
 
Ao chegar ao estabelecimento desejado, você deverá colocar o lacre de segurança que é fornecido nos zíperes da mala, bolsa ou mochila. Daí, terá que fazer o check-in no site da LuggageHero ou por meio do link enviado. Por fim, deverá iniciar o cronômetro de armazenamento. Pronto! Agora, é só curtir a cidade.

Depos, quando terminar o seu passeio, dirija-se para onde deixou a bagagem para pegá-la. Ao entrar no local, você deverá parar o temporizador. Com resultado, o valor a pagar será calculado e o pagamento processado. Assista, a seguir, um vídeo que mostra como o serviço funciona:

Infelizmente, por enquanto, a plataforma da LuggageHero só funciona em inglês. Contudo, a empresa está trabalhando para disponibilizá-la em português.

Deixar a mala na LugaggeHero é seguro?

A empresa garante que a segurança é o princípio do serviço prestado. Por esse motivo, cada local autorizado pela LugaggeHero a guardar uma mala passa por um processo de certificação manual. Todas as peças depositadas são seladas com um lacre de segurança, o que faz com que cada item armazenado ganhe um seguro de 2.500 euros. A bagagem pode ficar guardada durante vários dias.

Anote aí mais uma dica de segurança: tire uma foto do lacre anexado à mala. Além de manter com você o recibo de depósito que lhe foi entregue.

Cidades onde você pode deixar a sua mala

Conforme eu pesquisei, a LuggageHero é o serviço número um para armazenamento de bagagem, com cerca de 1.100 pontos espalhados, em mais de 35 cidades da Europa, Estados Unidos e Canadá.

Tanto que a empresa já foi recomendada por publicações importantes como o jornal New York Times, a revista Forbes e o site e guia de viagem Lonely Planet.

Na Europa, a LugaggeHero pode ser encontrada, por exemplo, em Amsterdã, Viena, Copenhague, Bruxelas, Dublin, Londres, Manchester Barcelona, Madri, Valência, Málaga, Sevilha Roma, Veneza, Milão, Florença, Berlim, Hamburgo, Munique, Paris, Nice, Marselha, Lisboa e Porto.
 
Nos Estados Unidos, ela está presente na Cidade de Nova York, Washington DC, São Francisco, Chicago, Miami, Boston, Filadélfia, Austin, Nashville, Los Angeles, Nova Orleans e San Diego. Já no Canadá, a achamos em Montreal e Victoria.

Como surgiu a ideia

De acordo com o fundador e presidente da LuggageHero, Jannik Lawaetz , a ideia de criar o projeto partiu de uma necessidade que ele próprio sentiu enquanto viajante. “Quando fiquei em um Airbnb em Barcelona não tinha opções para deixar a minha bagagem depois do check-out e fui obrigado a carregá-la pela cidade”, recorda.

Bônus exclusivo para o Blog Andarilho

Ao fazer uma reserva por meio do nosso link exclusivo, os leitores do Blog Andarilho ganham duas horas de armazenamento grátis na primeira reserva. Para isso, na página inicial, clique no botão “Promo Code”, digitando, logo depois, o código ANDARILHO.


Confira, abaixo, mais algunas textos úteis relacionados a bagagem:

Guia para fazer uma mala leve e prática

Desapegue: viajar com a mala de mão tem suas vantagens

Viaje seguro: 7 acessórios para proteger a sua mala

Teve a mala extraviada? Saiba o que fazer


Vai viajar? Resolva aqui a sua viagem!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *