Artesanato em papel: monte os personagens do SeaWorld

by

Atividades para fazer em casa se tornaram protagonistas em tempos de pandemia. E eu não estou falando apenas do aprendizado de novas habilidades, mas também de passatempos interessantes para todas as idades. É provável que você tenha se deparado com jogos e brincadeiras, quebra-cabeças, viagens virtuais entre tantas outras ideias bacanas. Entre elas, eu venho destacar mais uma: o artesanato em papel. Nesse caso, me refiro a uma das atividades propostas por meio do projeto Sea World at Home (Sea World em casa). A iniciativa é do parque temático de Orlando, na Flórida.

A proposta, aqui, é criar a sua própria coleção de personagens inspirados em animais mantidos no parque. Fáceis de montar e com inspiração no artesanato em papel, assim como na arte oriental do origami.

A priori, pode parecer uma brincadeira de criança, mas não é. Surpreeendentemente, depois de montados e, dependendo da gramatura do papel utilizado, os objetos podem se tornar decorativos. Eles, podem, inclusive, ocupar aquele cantinho especial na sua casa.

Eu digo isso porque montei o pinguim e o coloquei na minha mesa de trabalho. Aliás, estou pensando até em montar os demais e ter a família de bichinhos SeaWorld bem pertinho de mim. Uma ótima lembrança das aventuras no parque, enquanto a gente não volta a viajar, não acha?

Descubra, a seguir, os modelos que você poderá baixar e montar. A diversão será garantida para toda a família, testando as habilidade manuais de cada um com o artesanto em papel do SeaWorld.

Artesanato em papel e origami

A princípio, seis modelos estão disponíveis para montar: o icônico farol do SeaWorld, um bote de resgate e animais como golfinho, pinguim, tubarão e uma morsa.

Porém, eu acredito que eles provavelmente venham a adicionar mais moldes, aumentando, dessa forma, a coleção, assim como, os momentos de diversão. Na imagem, abaixo, a gente mostra o molde para montar o golfinho.

Artesanato em papel SeaWorld Golfinho
Golfinho para montar Foto: reprodução da internet/SeaWorld at Home

E aí, o que você achou dessa dica de artesanto em papel proposta pelo SeaWorld? Deixe sua opinião nos comentários.

Gostou desse post? Então, compartilhe! E como temos muito mais para mostrar, também adoraríamos ter você sempre por aqui. Basta se cadastrar para receber gratuitamente por e-mail ou WhatsApp o nosso conteúdo. Já quando você voltar a viajar, também lembre-se da gente! Veja, a seguir, o que o Blog Andarilho pode fazer por você.

Resolva aqui a sua viagem

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *