Passeio de barco no Rio de Janeiro: aposte nessa dica!

by

Indiscutivelmente, a capital carioca é um dos maiores cartões-postais do Brasil. Ao mesmo tempo, é uma das cidades mais bonitas do mundo. Normalmente, nenhum turista deixa de lado suas vistas clássicas. A saber, do alto do Corcovado (Cristo Redentor) e do Pão de Açúcar. Porém, não desmerecendo o que elas proporcionam, eu chamo a sua atenção para uma nova proposta para contemplar o destino. Um passeio de barco no Rio de Janeiro. Embora, seja uma atração pouco conhecida, ela existe. Ademais, revela um novo e surpreendente olhar sobre a cidade.

Afinal, as espetaculares paisagens, relevos e monumentos naturais do Rio de Janeiro, vistos das águas da Baía da Guanabara e praias da costa, é uma experiência que, certamente, agregará valor à sua viagem.

Tem mais: tudo isso a bordo de um charmoso veleiro, que é o que não se pode chamar de uma embarcação qualquer. Simplesmente porque ele, por si só, já vale o programa. Não acha?

Dessa maneira, eu lhe convido para conhecer com mais detalhes como é o passeio de barco no Rio de Janeiro. Assim como, você também poderá fazer para ter essa vivência. Vem comigo!

Pesquisando voos para o Rio de Janeiro? Encontre aqui as melhores tarifas e parcele em até 12 vezes sem juros.

O passeio de barco no Rio

Logo pela manhã, zarpamos da Marina da Glória. Enquanto o sol ainda não está tão quente e a luz deixa o cenário ainda mais bonito. É quando a brisa do mar começa a soprar gentilmente e a água se encontra sem ondulações. O que é perfeito para navegar.

Daí, à medida que nos movimentamos e nos afastamos da costa, o relevo da capital carioca fica ainda mais espetacular. Mudamos a perspectiva de observação, o que também facilita a compreensão de como a cidade está organizada entre praias e montanhas. O skyline da Cidade Maravilhosa ganha contornos incríveis!

Para você ter uma ideia, é possivel avistar pontos turísticos famosos e outros não tão festejados. Mas que, no entanto, têm a sua importância na histórica local. Geralmente, eles passam despercebidos nos passeios a pé ou de carro.

Vá por mim, somente um passeio de barco no Rio de Janeiro, será capaz de lhe proporcionar as vistas diferenciadas que se tem.

No trajeto estão o Pão de Açúcar, a Fortaleza São João, Fortaleza da Lage e Fortaleza Santa Cruz. Assim como as praias de Adão e Eva, Icaraí, São Francisco, o Museu de Arte Contemporânea e a Ilha do Bonfim.

Decerto, não para por aí! A partir desse ponto, temos o panorama espetacular da Baía de Guanabara. No trajeto passamos pela Ponte Rio-Niterói, Aeroporto Santos Dumont, Forte Gragoatá e pelo Centro Histórico. Sensacional!

Contudo, há outra rota, quando o mar está menos agitado, que segue em mar aberto e passa pela Ilha da Contunduba, Arpoador pelas praias Vermelha, Copacabana e Ipanema. O bacana desse roteiro é que se pode parar para um mergulho. Delícia, hein?

O passeio de barco no Rio ao pôr do sol

Passeio de Barco no Rio de Janeiro
Passeio de Barco no Rio de Janeiro ao entardecer Fotos: Divulgação

Entretanto, se você é fã do pôr do sol, a boa notícia é que dá para fazer esse mesmo passeio de barco no Rio de Janeiro a fim de apreciar esse espetáculo da natureza.

Nesse sentido, o percurso é feito no meio da tarde, quando o sol acelera sua trajetória ao poente, a atmosfera perde temperatura e a luminosidade adquire tons quentes, alaranjados e avermelhados.

Pois bem, a esta altura o vento e o mar estão igualmente mais tranquilos. A silhueta do relevo e do skyline da capital carioca contra o céu multicolorido e o sol produz a magia do encantamento e imagens ainda mais bonitas. A propósito, já dá para imaginar como vão ficar as suas fotos, né?

O veleiro Kamehameha

O passeio de barco no Rio de Janeiro dura três horas e é feito no veleiro Kamehameha de 39.5 pés (aproximadamente 12,2 metros). Ele foi projetado pelo renomado argentino German Frès e entregue pelo estaleiro brasileiro Fast Yachts, em 1990.

Concebido como um veleiro de cruzeiro/regata com capacidade para 10 tripulantes, o Fast 395 é um veleiro competitivo, ainda nos dias de hoje. É, ao mesmo tempo, bastante confortável em seu interior, com três amplos cômodos: duas suites de casal e um salão principal com mesa de navegação e cozinha.

Além disso, não se pode deixar de mencionar a experiência do capitão Cassio Gurjão. Ele adquiriu a embarcação em 2008. Após muitas milhas náuticas navegadas ao longo da costa brasileira, ele foi certificado Capitão Amador pela Marinha Brasileira em 2012.

Logo em seguida, ele criou a SAIL IN RIO, a fim de atender à crescente demanda por experiências à vela na capital carioca, originando assim o passeio de barco no Rio de Janeiro.

Procurando hospedagem no Rio de Janeiro? Reserve aqui com os melhores preços da Cidade Maravilhosa!

Reservando o passeio de barco

A experiência do passeio de barco no Rio de Janeiro inclui, além do belíssimo veleiro, e das vistas espetaculares (é claro), bebidas (água mineral, refrigerantes, cerveja e caipirinha) e aperitivos. Ou seja, muito bom , né?

O valor é de R$ 200 por pessoa. Porém, na alta temporada, de 22 de dezembro a 21 de março, custa R$ 250.

Ao mesmo tempo, não esqueça de levar o protetor solar, toalha, óculos de sol, chapéu, assim como um agasalho se o passeio for realizado a tarde ou durante o inverno.

Ademais, como em qualquer viagem, inclusive nacional, eu sempre recomendo contratar um seguro viagem. Ele vai muito além de atendimento médico. Certamente garantirá toda a tranquilidade que você precisa e merece. Faça aqui a sua cotação com um desconto exclusivo de 15%. O pagamento pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros.

E aí o que você achou da nossa dica de passeio de barco no Rio de Janeiro? Decerto é uma experiência inesquecível. Sobretudo porque permite aos turistas ver a cidade de um ângulo único, que muitos ainda desconhecem.

E como temos muito mais para mostrar, queremos ver você sempre por aqui. Para isso, cadastre-se para receber gratuitamente por e-mail ou WhatsApp o nosso conteúdo. Além disso, sempre que for viajar, lembre-se da gente! Veja, a seguir, o que o Blog Andarilho pode lhe proporcionar!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Este post foi escrito em parceria com a Sail in Rio.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *