Acomodação para além de hotéis tradicionais cresce entre viajantes

by

É quase que automático! Quando planejamos uma viagem e pensamos em hospedagem, as opções que logo vêm à cabeça são os tradicionais hotéis e pousadas. Mas, felizmente, o conceito de hospedagem vem se ampliando e outras alternativas vem ganhando o Brasil e o mundo. Um exemplo disso são os hostels (albergues) que antes faziam parte apenas do dicionário dos mochileiros e, agora, já foram incorporados ao cotidiano de muitos viajantes.

Mas além deles, outras formas de hospedagem – algumas inusitadas, mais baratas e já comuns na Europa e nos Estados Unidos – estão caindo no gosto dos brasileiros. São casas, apartamentos e outros lugares que oferecem experiências únicas, como dormir em casas na árvore, barcos e até ryokans, que são os tradicionais hotéis japoneses.

Entre essas novas possibilidades de hospedagem, hostels e apartamentos já não são tão alternativos assim para mim. Até porque, a escolha da acomodação é, quase sempre, um dos pontos que  pesam no orçamento de uma viagem.

Dessa forma, a necessidade de economizar fez com que essas e outras formas de se hospedar passassem a chamar não só minha atenção, mas também a de muitos outros viajantes em busca de experiências diferenciadas e viagens mais em conta.

E, para minha felicidade, minha plataforma preferida, e a que mais confio, no momento de fazer minhas reservas de hospedagem, o Booking.com, anunciou recentemente que alcançou a marca de mais de cinco milhões de anúncios publicados na categoria de hospedagens alternativas em todo o mundo.

Segundo a empresa informou ao Blog Andarilho, a procura pela modalidade têm sido tamanha que o número de anúncios na categoria avançou 27% em comparação com o ano anterior, obtendo crescimento mais rápido do que opções tradicionais, como hotéis e resorts.

Eu acho essa tendência sensacional, pois nada como a concorrência e uma ampla possibilidade de escolha, né?

E no Booking.com (que já utiliza sabe), independentemente de ser um apartamento em Chicago, um cama e café (os famosos Bed and Breakfast – B&B) na Toscana ou uma villa em Bali, todos podem ser reservados instantaneamente, sem taxas de reservas e ainda há várias opções de cancelamento grátis.

O interessante também em utilizar uma plataforma como esta é que ao escolher um destino, você pode filtrar a busca nesse local por categoria de hospedagem e por quanto tá disposto a pagar.

Para isso, basta rolar a barra lateral esquerda do site que você vai achar as opções, conforme eu mostro nas imagens a seguir:

Como encontrar hospedagem mais barata

Fotos: Reprodução Internet Booking.com

Hospedagens alternativas

 

Encontre aqui sua hospedagem com o melhor preço

Se preferir pesquise direto por categoria: hotéishostels, apartamentos, villas, apart-hotéis, casas de campo, casas por temporada, chalés, ryokans japoneses, riads, campings ou barcos.

Quer aprender a economizar com hospedagem?

Então, esse outro post é para você: Conforto ou localização? O que priorizar ao escolher um hotel e poupar

Ganhe dinheiro com hospedagem

E tem mais: de acordo com pesquisa recente realizada pelo Booking.com, no ano passado, com mais de 57.000 viajantes em 30 mercados, 30% dos entrevistados afirmaram que gostariam de se hospedar em um apartamento, apart-hotel ou condomínio em 2018, uma prova ainda maior de que a demanda dos clientes por acomodações para além dos hotéis tradicionais segue forte.

E, em um outro estudo conduzido pela plataforma, também em 2017, com 19.000 viajantes de 26 países, 1 em cada 5 (21%) afirma que consideraria anunciar sua própria casa em um site de acomodações no ano seguinte.

Quem sabe esta não é uma forma de você ganhar um dinheiro extra para financiar as suas viagens, hein? Um caso a se pensar, né?

Eu, por exemplo, já tenho vários amigos que estão complementando a renda dessa forma. É o que se chama, atualmente, de economia compartilhada. E o turismo tem sido um setor onde ela tem crescido a taxas exponenciais.

Clique aqui e veja como oferecer sua casa ou apartamento pelo Booking.com.

“Estamos tentando ao máximo incluir o maior número de casas e apartamentos incríveis à nossa plataforma para garantir que estamos oferecendo as opções e a diversidade que nossos clientes desejam”, afirmou em comunicado, Olivier Grémillon, vice-presidente da Booking.com, à frente da estratégia do setor de casas e apartamentos.

Vai viajar? Planeje sua viagem com a gente

Se você gosta das nossas dicas, admira o nosso trabalho e quer nos dar uma força a fim de continuá-lo, vou aproveitar para lembrar que temos uma série de parcerias que lhe ajudam a organizar a sua viagem com o melhor custo-benefício.

Fazendo as suas reservas por meio dos banners na lateral direita do site, ou dos links a seguir, você não paga nada a mais por isso e vai nos ajudar a manter o blog, dada a pequena comissão que nossos parceiros nos pagam. Desde já agradeço de coração. Confira!

Para procurar voos baratos, acesse nossos parceiros de passagens aéreas PassagenspromoVoopter ou Max Milhas e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúnem várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve aqui seu hotel ou hostel e tenha uma estada com o melhor preço. No Booking, há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem e ainda é possível parcelar em até 12 vezes. Não viaje sem seguro. Evite perrengues!

Vai querer alugar um carro em seu destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12 parcelas, livre de IOF e com até 60% de desconto.

E se você quiser viajar o tempo todo conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U (saiba como foi nossa experiência), chip com internet ilimitada nos Estados Unidos e em mais de 140 países. Compre aqui.

Sua viagem é para a Europa? Viaje de trem pelo Velho Mundo e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já os seus bilhetes!

Procura por passeios e atividades turísticas? O Get Your Guide pode lhe ajudar a encontrar e tudo em português. Acesse aqui e confira!

Vai aos Estados Unidos? Saia do Brasil com ingressos para shows, teatros, jogos  e muito mais. Adquira agora suas entradas com atendimento em português com o nosso parceiro SuperIngressos. Clique aqui e confira!

Precisa tirar um visto para viajar ao seu destino? Consulte o nosso parceiro ForVistos, para receber orientação especializada. E por favor, ao contatar a empresa, não esqueça de informar que chegou até eles por meio do Blog Andarilho, a fim de assegurar a nossa indicação.

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Experimente o nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Ajudajus  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *