Café da manhã, atendimento, Wi-Fi? O que mais conta na escolha de um hotel

by

Para ter o mínimo de conforto longe de casa, tem certas comodidades das quais eu não abro mão. Hospedar-me em um local limpo e seguro, com Wi-Fi grátis, ar-condicionado (se a cidade for quente, é claro), e se possível que o hotel/hostel sirva o café da manhã estão entre elas. Acredito que você também tenha o seu padrão mínimo de conforto, né? Aliás, qualquer viajante tem as suas preferências.

Não é à toa que uma pesquisa recente do Booking.com, líder mundial em reserva de hospedagem e minha plataforma preferida nesse quesito, revelou que mais de um terço dos viajantes no mundo (35%) consideram que as comodidades são uma parte importante das informações necessárias ao escolher um hotel.

Obviamente, as preferências variam de acordo com a nacionalidade, apesar de os viajantes de todos os países concordarem que um local seguro é o que de melhor uma acomodação pode oferecer.

Agora, excluindo “local seguro”, a comodidade preferida dos brasileiros é, quem diria, um café da manhã delicioso (68%). Começar bem o dia com uma bela refeição ficou na frente de outras amenidades muito buscadas, como ar-condicionado no quarto (61%), equipe profissional e solícita (57%), Wi-Fi grátis (50%) e equipe que fala meu idioma (48%).

Isso me chamou muito a atenção. Principalmente porque estar conectado é algo que ninguém mais abre mão.

Outras facilidades bastante valorizadas pelos viajantes brasileiros são estacionamento gratuito (47%) e minibar (46%).

Veja abaixo um quadro com as dez principais comodidades escolhidas pelos viajantes brasileiros ao reservar um hotel e o comparativo com a porcentagem de viajantes globais.

O hotel ideal

Fonte: Booking.com

Como achar o hotel ideal

Aliás, caso você ainda não tenha atentado para esse detalhe, por meio do Booking.com é possível filtrar as hospedagens de acordo com as comodidades que a gente quer. O que, vamos combinar, torna bem mais fácil e rápido escolher onde se hospedar. E ainda dá para cruzar as amenidades da nossa preferência com o valor da diária.

Se você estiver acessando por um computador, os filtros estão na barra lateral esquerda da página, conforme a imagem abaixo:

Como escolher o hotel ideal

Fotos: reprodução internet/Booking.com

Uma vez escolhidos os filtros que você deseja, é só clicar em pesquisar.

Pesquise aqui o seu hotel ideal. Há várias opções de cancelamento grátis!

Já por meio do aplicativo para smartphones e tablets, disponível tanto para iOS como para Android, há um símbolo de um funil no cabeçalho da página. Ao clicar aparece a lista com as opções de filtros. Confira nas imagens abaixo:

Como escolher o hotel ideal

Foto: reprodução App Booking.com

Como escolher o hotel ideal

O que buscam outras nacionalidades

Já para os australianos, o café da manhã é importante apenas para 2 em cada 10 viajantes e, para eles, o primordial é ter ar-condicionado dentro do quarto (45%). O ar-condicionado é também a preferência número um dos norte-americanos (66%).

Já o Wi-Fi gratuito é o item mais desejado pelos viajantes na Nova Zelândia (51%).

Os viajantes japoneses (60%) dão muito mais importância ao ar-condicionado do que ao Wi-Fi (36%).

Por outro lado, apenas 30% dos viajantes dinamarqueses consideram o ar-condicionado importante, enquanto quase metade precisa de Wi-Fi (49%).

Momento da decisão

Com tantas opções, muitos viajantes contam ainda com as avaliações de outros viajantes para garantir que estão tomando a decisão certa.

Tanto que, de acordo com a pesquisa do Booking.com, um terço dos viajantes globais (33%) considera uma das três fontes de informação mais importante antes de fazer uma reserva.

Brasileiros, russos e coreanos, por exemplo, passam a maior parte do tempo no site procurando opiniões. Aproximadamente 6 em cada 10 viajantes desses países preferem consultar ao menos uma fonte de avaliações antes de fazer uma reserva.

Do outro lado do espectro, encontramos japoneses, mexicanos e suecos. Cerca de 6 em cada 10 viajantes dessas nacionalidades não dão muita importância para qualquer tipo de avaliação, e se baseiam apenas no que sabem sobre as comodidades e outras informações relevantes.

A pesquisa foi realizada no fim do ano de 2017 com 57 mil viajantes de 30 países.

Leia também

Dicas essenciais para não errar na escolha de um hotel

Monte a sua viagem com a gente

Além de lhe ajudar na reserva de hospedagem, veja a seguir o que mais o Blog Andarilho pode fazer por você!

Aqui você encontra tudo o que precisa para a sua viagem em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site. Confira!

Contrate agora seu seguro viagem e embarque com toda a proteção! Use o cupom BLOGANDARILHO5 e ganhe 5% de desconto.

Chip internacional com internet ilimitada nos Estados Unidos e em mais 210 países. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete.

Alugue aqui um carro para ter mais liberdade em seu destino

Ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Viaje de trem pela Europa e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Pesquise passagens aéreas baratas no passagenspromo

Se preferir, confira aqui pacotes de viagem completos pagando em até 12 vezes sem juros

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *