Quatro mitos sobre viagens que você deve esquecer

by

Seres humanos sempre foram criadores de mitos. E em se tratando de viagens, isto não foge à regra. Mas a maioria não passa de equívocos, pois são crenças que podem facilmente ser desmentidas se forem confrontadas com estatísticas e fatos reais. Foi o que fez o engenheiro de segurança de computador Anil Polat, que escreve o blog foXnoMad enquanto viaja com o objetivo de visitar todos os países do mundo.

Como são mitos que muita gente perpetua, e que eu também sei que não procedem, eu pincei os mais comuns e mostro agora para você. Confira!

1. Viajar é perigoso

Existe um número crescente de pesquisas que sugerem que quanto mais viagens fizermos, mais tempo vamos viver.

Ao mesmo tempo, expõe Anil, estamos vivendo no momento mais seguro da história. “Considere que hoje, uma viagem atravessando o Oceano Atlântico, é nove vezes mais segura do que há apenas 100 anos”, destaca.

2. Viajar é sempre caro

Há tantas formas de economizar dinheiro em viagens. As duas regras mais básicas são: tudo fica mais dispendioso próximo à viagem e quanto menos flexibilidade de datas para viajar nós temos, pior.

As passagens de avião custam mais se temos obrigatoriamente que voar em determinada data e quando tem pouco tempo para pesquisar. Assim, acabamos pagando mais para compensar.

No entanto, a internet é uma ferramenta poderosa contra as companhias aéreas outros serviços de viagem.

Hoje, temos os sites comparadores de preços que nos ajudam a descobrir infinitas possibilidades de voos com conexões e escalas e que ajudam a pagar menos, assim como comparar diárias de hotéis e outras facilidades.

Nós aqui do Blog Andarilho, por exemplo, planejamos e economizamos em nossas viagens buscando e reservado hotéis pelo Booking.com ou Hotel Urbano, pesquisando voos pelo Viajanet e contratando seguro viagem pela SegurosPromo, o maior comparador de seguros viagens do Brasil.

Leia também!

Cinco erros que fazem você gastar mais em uma viagem

Como economizar dinheiro para viajar

3. É preciso imprimir o cartão de embarque

Embora em algumas situações seja necessário, isto soa tão antigo! Lembre-se que você já reservou seu voo e as companhias aéreas têm seus dados registrados em seu sistema, basta você apresentar o passaporte ou o RG e pronto. A empresa rapidamente localiza a sua reserva.

A menos que o aeroporto ou as autoridades de imigração (por razões de segurança, alguns exigem confirmações) e ainda a companhia aérea diga especificamente que você não pode voar sem um cartão de embarque impresso, não se preocupe em tê-lo em mãos.

Além do que, a maioria das empresas de aviação agora oferece suporte a cartões de embarque ou check-in online (depois, imprima seus tíquetes nos quiosques da companhia aérea ou no balcão de check-in).

Sem contar que é possível ter o seu cartão de embarque armazenado no seu celular.

4. Ler sobre um lugar ou vê-lo na TV é o mesmo que ir lá

Essa vai para os que não investem em viagens ou são acomodados. Segundo os estudos cognitivos, o homem está mentalmente ligado a uma estrutura filosófica sobre o mundo ao seu redor e, inconscientemente, tenta categorizar o resto do planeta dentro de sua própria estrutura.

Essas percepções que mantemos tendem a não mudar a menos que haja uma mudança psicológica dentro de nós mesmos.

E como esse quadro psicológico é baseado em nossas experiências pessoais, tenha a certeza de que ver ao vivo e em cores nos dá outra dimensão do local.

Eu mesmo pensei que não me impressionaria, por exemplo, com Machu Picchu. Depois de ver tantas fotos iguais e vídeos na internet, eu jamais pensei que ainda veria tanta beleza e sentiria tanta emoção ao pôr meus pés naquele sítio arqueológico.

Está planejando uma viagem? Pois veja a seguir o que o Blog Andarilho pode fazer por você. 

Monte a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo o que necessita para organizar a sua viagem em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem! Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso e ainda vai ajudar a manter o nosso trabalho.

Pesquise e compre aqui o seu voo, pagando a sua passagem em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano. Há opções de parcelamento e cancelamento grátis, caso você venha a mudar de ideia depois.

Cote a contrate aqui um seguro viagem para viajar protegido. Digite BLOGANDARILHO5 no campo Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 5% de desconto.

Compre um chip internacional com internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e clique em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete simples.

Alugue aqui um carro em seu destino

Adquira antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Garanta entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Viaje de trem pela Europa e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter , Pinterest e no TripAdvisor.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *