Viagens sustentáveis: dicas para causar menos impactos

by

Em pesquisa divulgada em julho deste ano, nosso parceiro de reserva de hospedagens Booking.com constatou que a maioria dos brasileiros acha essencial uma viagem sustentável. Aliás, o Brasil ficou em terceiro lugar em uma escala de 30 países que se preocupam com a questão. No entanto, 47% dos brasileiros entrevistados afirmaram que ainda não existem opções suficientes para viagens sustentáveis.

Porém, segundo a plataforma algumas atitudes podem minimizar o impacto ambiental enquanto viajamos. Assim como ajudam a encontrar acomodações que oferecem uma estada segura para o meio ambiente.

Vamos a algumas delas? Basta você continuar lendo esse post para descobrir.

Pesquisando voos? Pois, encontre aqui as melhores ofertas para viajar pagando em até 12x iguais.

Mas se o que precisa é encontrar uma hospedagem, então compare preços e reserve agora opções incríveis em vários destinos com opção de cancelamento grátis!

Dicas para viagens sustentáveis

Certificações oficiais

O primeiro passo é verificar quais acomodações possuem selos ou certificações de sustentabilidade de órgãos reconhecidos. Entre eles, estão o Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC), o Green Tourism e o EU Ecolabel (selo verde da União Europeia).

Práticas sustentáveis

Antes de fazer uma reserva, atente para quais medidas as propriedades adotam, como uso de energia 100% renovável ou uso de chuveiros com baixo consumo de água. Ao mesmo tempo, quais tipos de plásticos descartáveis não são mais utilizados. Outra dica, é verificar e se as embalagens de xampus e condicionadores ofertados são biodegradáveis.

Bons hábitos não tiram férias!

Leve os bons hábitos com você na hora de viajar. Por exemplo, verifique se o ar-condicionado (ou aquecedor) e as luzes foram desligadas quando você não estiver na acomodação.

Adeus, plástico!

Muitas acomodações adotaram medidas para reduzir ou eliminar o uso de plástico descartável. Nesse sentido, você pode contribuir optando por ações simples como comprar uma garrafa d’água de aço inoxidável. Ou ainda levar os próprios produtos de banho em embalagens reutilizáveis.

Pretende viajar? Pois saiba que independentemente do motivo ou do destino, jamais se deve embarcar sem um seguro-viagem! Dessa forma, faça aqui a sua cotação e contrate agora o seu seguro com 15% de desconto.

Gostou desse post? Então, que tal compartilhar? Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Assim, cadastre-se para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Ao passo que quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Foto de capa: anncapictures por Pixabay.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *