Balé Folclórico do México: dica cultural na capital

by

Se você quer um programa diferente, a fim de tornar a sua visita à Cidade do México inesquecível, minha dica é o Balé Folclórico do México. A propósito um espetáculo de dança apresentado no Palácio de Bellas Artes. Aliás, uma das edificações mais emblemáticas e bonitas da capital mexicana. Infelizmente, a maioria dos turistas passa apenas por fora, para tirar fotos. Porém, poucos entram para conhecer o interior. Belíssimo, vale destacar! Ou para assistir a um espetáculo.

Portanto, colocar na programação uma apresentação do Balé Folclórico do México é a sua oportunidade de conhecer o interior do Palácio de Bellas Artes. Certamente, em grande estilo!

Principalmente porque a sala de concertos, diferentemente do restante da edificação, não fica aberta à visitação.

E vá por mim, esta é parte mais fascinante do Palácio de Bellas Artes. Obviamente depois do seu exterior, cuja arquitetura do início do século XX em mármore carrara branco e a cúpula são de tirar o fôlego.

Sala de concertos do Palacio de Bellas Artes
Sala de concertos do Palacio de Bellas Artes Fotos: Anchieta Dantas Jr./Blog Andarilho

Por isso, procure chegar com antecedência. Assim sendo, poderá admirar as escadarias e os murais interiores pintados por artistas mexicanos. Sobretudo de Diego Rivera, Rufino Tamayo, David Alfaro Siqueiros e José Clemente Orozco.

Neste artigo, a gente conta um pouco da experiência. Resume todo o seu esplendor por meio de fotos e vídeos. Desse modo, continue lendo para saber mais e se programar também!

Pesquisando voos para a Cidade do México? Então, compare preços e compre aqui passagens com até 50% de desconto e parcelamento em 12 vezes iguais.

Sobre o Bale Folclórico

O Balé Folclórico do México foi criado em 1952 pela bailarina Amalia Hernández. É uma companhia de dança baseada na capital mexicana.

Há 60 anos viaja o México e o mundo. Levando um espetáculo que conta a história do país. São ao menos 60 coreografias. A maioria criada pela própria Amália.

Os bailarinos levam ao palco danças inspiradas nas tradições indígenas. Assim como do período pré-hispânico a encenações da Revolução Mexicana. Tudo isso com direito aos tradicionais mariachis.

Em quase três horas de espetáculo, o colorido dos trajes, sombreros e violas são de hipnotizar. Analogamente, a energia dos cantores, os músicos e dançarinos. Eu saí empolgadíssimo!

Em síntese, todo espetáculo é muito bonito. Pois passa por todas as tradições mexicanas. Dessa forma, vale muito a pena!

Apresentacao do Bale Folclorico do Mexico
Apresentacao do Bale Folclórico do Mexico

Quer compartilhar a sua viagem ao México? Então, adquira agora um chip internacional para o seu celular. A propósito, ele vem com internet 4G ilimitada. Além disso, nossos leitores têm desconto exclusivo de 10% e parcelamento em 12 vezes no cartão com o cupom blogandarilho.

Como comprar os ingressos

O grupo se apresenta todas as quartas-feiras e domingos, às 20h30. A boa notícia é que você não precisa ir pessoalmente comprar o ingresso. Poderá adquirí-los previamente. Antes mesmo de embarcar para o México. Basta acessar o site oficial do balé.

Como há uma certa procura, recomendo comprar as entradas alguns dias antes. Especialmente se sua flexibilidade de datas for limitada.

Os preços variam entre US$ 20 e US$ 80 dólares. A depender da proximidade que você queira do palco. Acesse aqui para mais informações e preços atualizados.

Contudo, se quiser mais comodidade, clicando aqui , você poderá contratar um pacote para o espetáculo. A saber, ele inclui transfer de ida e volta para o hotel e assentos nas melhores posições do teatro.

Com o intuito de lhe deixar na expectativa, eu fiz esse pequeno vídeo. É uma das coreografias do espetáculo. Confira!

Mais dicas da Cidade do México

Centro Histórico da Cidade do México: roteiro a pé

Coyaocán e Museu Frida Kahlo na Cidade do México

Basílica de Guadapule: ícone da Cidade do México

Pirâmides de Teotihuacán no México: dicas para visitar

Consulte outras atividades e passeios:



Onde ficar na Cidade do México

Eu fiquei hospedado no bairro Reforma, bairro próximo ao Centro. Em resumo, a região conta com toda a infraestrutura para o turista. A saber, é repleta de restaurantes, supermercados e transporte público.

Além disso, desde a Reforma, chegamos facilmente aos marcos mais importantes da Cidade do México. Inclusive caminhando.

Assim sendo, eu optei pelo Hotel Plaza Revolución. As suítes são confortáveis, o ambiente é tranquilo e, acima de tudo, a localização é perfeita e o preço muito justo.

Clicando aqui, você poderá saber mais sobre ele. Assim como ver tarifas atualizadas e fazer a sua reserva. Recomendo!

Entretanto, se você preferir, poderá conferir aqui outras opções em hotéis, hostels ou apartamentos na Cidade do México.

Seguro Viagem para o México

A propósito, quando estiver visitando o México, aconselho fortemente que você contrate um seguro viagem. Em outras palavras, não dê chance ao acaso e viaje tranquilo. Aliás, leitores do Blog Andarilho têm desconto exclusivo de 15% clicando aqui.

O que achou da nossa dica sobre o Balé Folclórico do México? Já teve a chance de assistí-lo? Deixe sua opinião nos comentários e não deixe de compartilhar esse artigo.

E como temos muito mais para mostrar, cadastre-se para receber gratuitamente nosso conteúdo. Além disso, quando for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja a seguir o que mais podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *