Como viajar seguro na pandemia: 10 dicas essenciais

by

Com o avanço da vacinação, muitas pessoas estão se sentido mais à vontade para viajar. O que é uma boa notícia. Porém, isto não significa que você deva sair por aí como se a pandemia da covid-19 tivesse acabado. Ao contrário, ela continua! Dessa forma, se decidir pôr o pé na estrada, vai ser necessário seguir uma série de protocolos a fim de aproveitar o destino escolhido com mais segurança. A propósito, tanto sua como dos moradores do local. Pensando nisso, vale conferir essas 10 dicas sobre como viajar seguro na pandemia.

A saber, as orientações foram passadas durante a Mostra Ceará, evento que ficou em cartaz no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, até o dia 11 deste mês. A inciativa teve como objetivo de incentivar a retomada do turismo ante o momento em que vivemos.

Assim, como essas instruções continuam valendo qualquer viagem daqui por diante, a gente resolveu compartilhar com você. Portanto, confira, a seguir, 10 orientações sobre como viajar seguro na pandemia!

Pesquisando voos? Pois, encontre aqui as melhores ofertas para viajar pagando em até 12x iguais.

Mas se o que precisa é encontrar uma hospedagem, então compare preços e reserve agora opções incríveis em vários destinos com opção de cancelamento grátis!

Viajar seguro na pandemia

  1. Primeiramente, antes de viajar, realize um check-up. Afinal, para a sua segurança e a de todos, a primeira dica é saber que você está 100% saudável para viajar, para não colocar em risco a saúde de quem está ao seu lado.
  2. É primordial que você lave as mãos constantemente com água e sabão (unhas, dedos, palma, punhos e dorso). Além disso, dê preferência, seque com toalhas de papel.
  3. Caso precise despachar a sua bagagem, o recomendado é evitar aglomerações próximas à esteira. Ao mesmo tempo, é recomendável encapar a mala com um material personalizado, como um papel filme. Desse modo, você consegue identificá-la, mesmo à distância. O objetivo também é evitar que outro passageiro toque nos seus pertences.
  4. Contrate um seguro-viagem, pois ele será a garantia de cuidados com a saúde e suporte para imprevistos.
  5. Para um passeio seguro, procure evitar compartilhar o trajeto com grupos que não faça parte de seu círculo familiar. Ao passo que é preciso lembrar de esterilizar os objetos com álcool em gel 70% (ou líquido), além de continuar usando máscara.
  6. Para desinfetar os objetivos de uso pessoal, como toalhas, talheres, pratos ou copos, use detergente próprio;
  7. Em sua higiene nasal, utilize lenços descartáveis. A propósito, cubra sempre o nariz e a boca em um espirro ou tosse. De preferência usando um lenço de papel. Se não tiver um, use seu braço para cobrir essas partes.
  8. Tenha produtos de higiene básica consigo, com um armazenamento suficiente para os dias de viagem;
  9. Durante o passeio, certifique-se que o guia turístico está usando os equipamentos de biossegurança, como a máscara e o álcool em gel.
  10. Evite tocar seus olhos, nariz ou boca e o contato próximo com outras pessoas que não sejam do seu convívio familiar.

Dica bônus

Quer economizar? Pois saiba que leitores do Blog Andarilho tem um desconto exclusivo de 15% na aquisição de qualquer plano de seguro-viagem clicando aqui.

No mais, caso tenha alguns dos sintomas do novo coronavírus, suspenda imediatamente o contato direto com outras pessoas e busque rapidamente o atendimento em unidades de saúde.

Gostou desse post? Então compartilhe! Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Assim, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo.

Ao passo que quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *